A sua noiva é mais alta do que você? Ganhe centímetros com estilo e personalidade!

A sua noiva é mais alta do que você? Ganhe centímetros com estilo e personalidade!

Para muitos, ser mais baixo do que a noiva pode representar um problema e causar insegurança. A personalidade e a confiança são as melhores armas para transformá-lo num homem de carisma. Conheça os truques da Zankyou, para que esteja à altura da sua companheira.

A sua noiva é mais alta do que você? Ganhe centímetros com estilo e personalidade!
  • O Noivo
  • Conselhos
  • Msn
  • Preparação do noivo
  • Noivo

Uma característica que preocupa qualquer homem é, sem dúvida, a sua estatura e a forma como combina com a sua companheira em termos estéticos. Para muitos, ser mais baixo do que a noiva pode representar um problema e causar insegurança. Se chegou até aqui, provavelmente, é porque algo do género o preocupa. Mas saiba que, hoje em dia, a personalidade e acima de tudo a confiança em si próprio são as melhores armas para transformá-lo num homem de carisma, que ninguém se atreverá a questionar, independentemente da altura. Conheça os truques da Zankyou, para que esteja à altura da sua companheira.

O facto é que você é mais baixo do que a sua noiva e isso não vai mudar. E embora no dia do seu casamento, o que prevaleça seja o amor, acima de tudo, certamente quererá que esse “pequeno” detalhe passe despercebido. Bem, com uma série de truques de estilo que podem enganar a perceção visual, poderá ganhar alguns centímetros de altura.

guardar
Foto: Ricardo Meira

O inevitável fato de ajuste Slim

Lembre-se de que com mais tecido, a sua silhueta parecerá ainda menor e, portanto, é necessário que o traje defina a sua figura, sem que pareça apertado ou desconfortável. É uma questão de gerir as proporções muito bem em cada uma das partes do seu corpo. Saiba como escolher o fato do noivo em 5 passos.

guardar
Foto: Ideias Vintage Fotografia

Brinque com a gama de cores

A cor e as suas nuances são fundamentais se quisermos criar uma sensação de altura e figura alongada. A recomendação é usar um fato bem dimensionado e sem volume. Da mesma forma, lidar com cores monocromáticas, ou seja, as três peças no mesmo tom. Sugerimos o clássico azul, lápis-lazúli, cinzento, ou uma mistura de cinzentos. Os tons claros são mais indicados para um casamento durante o dia ou em dias muito quentes.

guardar
Foto: Sandra Coutinho

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Com uma roupa monocromática, o que deve evitar são os cortes de cor acentuados, usando paletas de cores semelhantes entre si, o que vai criar o efeito de alongamento. É importante usar tonalidades mais claras na parte superior, e na parte inferior usar tons mais escuros, de modo a que, quando a roupa for combinada com o calçado, se consiga perceber um efeito de alongamento. Conheça os fatos de noivo para 2019: mais de 30 estilos irresistíveis que não pode perder!

guardar
Foto: Por Magia

Blazer ou jaqueta americana

Na prova desta peça de vestuário, certifique-se que não há excesso de tecido entre o espaço do tronco e o braço, ou seja, a costura feita abaixo da axila. Desta forma, a silhueta será mais estilizada. Outro ponto a considerar é o tamanho dos flaps. O truque aqui é simples: equilibrar as proporções. Se tem uma estrutura larga, a lapela recomendada deve ser mais larga. Se, pelo contrário, tiver uma estrutura mais reduzida, a lapela deve ser estreita, criando o efeito de amplitude nas costas. Use o blazer abotoado. Assim, modela a sua figura, adicionando estatura.

guardar
Foto: Ricardo Meira

Calças personalizadas sem tecido “extra”

Escolha um par de calças cujo cós caia abaixo do umbigo para acrescentar alguns centímetros extra às pernas e equilibrar as proporções do tronco. Se o cós estiver acima do umbigo, encurtará demasiado a parte de cima do corpo. Também pode optar por ajustar a virilha com a altura das calças, de modo a que a calça caia perfeitamente sobre o tornozelo, gerando uma maior elegância na perna.

guardar
Foto: Timoteo Mendes

Camisas na medida exata

Use sempre uma camisa cujos punhos se estendam até os pulsos, sem tocarem a palma ou nas costas da mão. Outro indicador é que a camisa não deve estar abaixo da altura da sua virilha. De preferência, use camisas sem bolso. O tamanho do colarinho deve estar ajustado de acordo com o tamanho e a espessura do pescoço.

guardar
Foto: Habitos Decoração & Eventos

Não se sobrecarregue com acessórios

A subtileza vai sempre jogar a seu favor, por isso é importante cuidar de cada detalhe e evitar ficar sobrecarregado de adereços. Utilize um relógio e botões de punho discretos, bem como um cinto sóbrio com uma pequena fivela. Esqueça o uso de sapatos largos ou saltos mais altos. Isso não o vai fazer parecer mais alto, mas sim desajeitado e sem estilo. Saiba como combinar o vestido de noiva com o fato do noivo em 5 passos.

guardar
Foto: Ricardo Meira

O desafio aqui será lidar adequadamente com as proporções, para estilizar a sua figura e parecer elegante no dia do seu casamento. Mas o conselho mais valioso que lhe podemos dar é, ter a personalidade e a capacidade de saber como converter esses centímetros a menos numa vantagem baseada no bom gosto, elegância e requinte, com a certeza de que, no amor, nada é impossível.

Não perca ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Por Magia - Photography Fotógrafos e vídeo
Sandra Coutinho Noivos Fatos de noivo
Fotalmada Fotógrafos e vídeo
Habitos Decoração & Eventos Decoradores casamentos
Timoteo Mendes Fotografia Fotógrafos e vídeo
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
Ideias Vintage Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!