Erros comuns que qualquer noiva deve evitar

Nem sempre é fácil os noivos conseguirem relaxar e aproveitar o dia do casamento. Devido ao stress, ansiedade e preocupação com todos os convidados, por vezes cometem alguns erros que embora não sejam graves podem prejudicar um pouco o dia. Neste artigo vamos mencionar os erros mais cometidos pelas noivas para que os evite ao máximo e possa ter o seu dia mágico e autêntico.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Não escolha o local apenas pelo preço 

O orçamento condiciona totalmente o seu casamento, mas não deixe que os impeça de escolherem aquilo com que mais se identificam. Não se acomode com um espaço que não gosta apenas porque está dentro do seu orçamento. E se pensar que depois decora à sua maneira, lembre-se que por vezes a decoração do espaço pode até fazer com que fique, ainda,  mais caro. O maior conselho que damos neste aspecto é que tenha muita paciência, seguramente encontrará um sítio que gostem e que não esteja acima do vosso budget. Para isso é preciso sempre procurar bem.

Quinta Fonte da Aranha - Premium Eventos e Catering Agende a sua visita!
Quinta Fonte da Aranha – Premium Eventos e Catering

Na Quinta Fonte da Aranha – Premium Eventos e Catering encontrará a melhor conjugação dos aspectos mais importantes para o espaço da sua festa. Uma óptima relação qualidade/preço com um catering reconhecido pela sua excelente qualidade. Com parte interior e exterior para a sua festa e um cenário de fundo de vistas panorâmicas magnificas.

Quinta Fonte da Aranha - Premium Eventos e Catering Agende a sua visita!
Quinta Fonte da Aranha – Premium Eventos e Catering

Convidar pessoas por cortesia e supor que não vão aparecer

Um erro muito comum nos casamentos é convidar pessoas que não conhecemos assim tão bem, mas por alguma razão familiar fica bem receberem o convite. Tente evitar este erro ao máximo pois não vai querer ter presente no seu dia pessoas que não conhece bem. Organize o seu casamento para o número exacto de pessoas que convidou e não propriamente para os que acham que vão aparecer. Deste modo não correrá riscos de última hora como falta de lugares nas mesas ou falta de catering. Planeia tudo com a devida antecedência para não correr o risco de cometer estes erros. Pode também contratar uma wedding planner para se assegurar que tem uma profissional capaz de tratar de todos estes aspectos do seu casamento.

Lucyana Sposito Wedding PlannerAgende a sua reunião!
Lucyana Sposito Wedding Planner

Uma excelente aposta para ser a sua ajuda é Lucyana Sposito. A sua paixão pelo design e inovação fazem com que crie experiencias únicas para os noivos. Esta equipa dará vida ao seu sonho.

Lucyana Sposito Wedding PlannerAgende a sua reunião!
Lucyana Sposito Wedding Planner

Cuidado com as mudanças do visual 

Lembre-se que as fotografias do casamento vão ser as suas eternas memórias daquele dia por isso não vai querer olhar para trás e arrepender-se de a cor ou corte de cabelo. O mesmo segue para o noivo que não se vai querer arrepender. Mudar é bom, mas mude apenas se está mesmo decidida que o novo visual se identifica consigo e não arrisque na véspera do casamento. Se quiser fazer alguma mudança mais radical, faça com muita antecedência para poder emendar a tempo no caso de que se arrependa. Faça testes de maquilhagem e penteado e lembre-se que este dia é seu, pelo que deve identificar-se totalmente com o seu visual para que se sinta bem.

Como a cinderela, a sua festa também tem hora limite! 

Não vai querer parar a festa a meio, por isso assegure-se que tem pleno conhecimento da hora limite da festa e que está preparada quando a hora chegar. Isto porque em alguns locais a desmontagem de algum equipamento não está incluída na hora por isso convém contar com isso. Convém também entender que os profissionais acabam a festa à hora acordada, afinal é um contrato.

Quinta de Monfalim Agende a sua visita!
Quinta de Monfalim

Na Quinta de Monfalim não terá este problema. Se querem dançar com os vossos convidados até o sol raiar ou simplesmente não estar preocupado com terminar a festa antes do tempo, este espaço é perfeito para si. Não tem hora acordada de fim de festa, e, para além disso, dispõe de maravilhosos espaços interiores e exteriores para fazer a sua festa e aproveitar com os mais queridos da sua vida. A equipa de excelentes profissionais é a cereja em cima do bolo neste espaço.

Quinta de MonfalimAgende a sua visita!
Quinta de Monfalim

Não se preocupe sempre com os convidados, o dia é vosso e é só 1! 

Muito comum também é estarem sempre preocupados se os convidados estão bem e se falta alguma coisa. Não se preocupe em demasia. Preocupe-se mais em aproveitar o dia, as pessoas gostam de si e estão ali por si. É importante que divida os seus momentos e tempo com eles mas não perca a sua festa em prol desse factor.

BabkaAgende a sua reunião!
Babka

A noiva não leva o mundo às costas e não deve ter todas as responsabilidades

É muito comum que desde o dia 1 da organização do casamento a noiva começar a fazer mil planos e a tentar tratar de tudo, afinal requer muita organização a montagem de um casamento. Lembre-se que deve ouvir o noivo, afinal o dia é igualmente dele. Ouça também os seus familiares mais próximos e amigos seus que se tenham casado há pouco tempo. Preocupar-se sozinha só vai fazer com que ande stressada, irritada e consequentemente infeliz. Considere uma wedding planner para a ajudar nesta árdua tarefa de organizar o casamento. Assim poderá desfrutar melhor desta fase da sua vida.

BabkaAgende a sua reunião!
Babka

A Babka será a sua fada madrinha que realiza o casamento dos seus sonhos. Aliando o  design e a arte fará que viva uma experiência única com a o resultado final.  Criatividade e irreverência mas sempre personalizado à imagem dos noivos.

BabkaAgende a sua reunião!
Babka

No fundo, os noivos têm que estar calmos, em paz e incrivelmente felizes. Lembre-se que as pessoas ali presentes estão para presenciar a junção do vosso amor e para viver um dos dias mais felizes da vossa vida.

Se gostou deste artigo leia também 10 coisas que só uma noiva entende! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Nelson Marques Photography
O que qualquer noiva deve fazer, no seu último mês enquanto solteira: que comece a contagem decrescente!
Não hesitamos em destacar, hoje, as 8 coisas que qualquer noiva deve fazer nos últimos 28, 29, 30 ou 31 dias de loucura, que a separam do "sim, aceito!"... Afinal, que memórias guardarão, se não o aproveitarem ao máximo?
Vânia Sacramento
10 erros de convites de casamento mais comuns que os casais cometem
Saiba quais os 10 erros de convites de casamento mais comuns para que os possa evitar e acertar em cheio!
1Love4ever Photography
Os 100 erros mais comuns nos casamentos: a lista essencial para não cometer deslizes!
Para não cometer deslizes, fizemos uma lista com os erros mais comuns. Tome nota e preocupe-se apenas em ser feliz!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação