Este casal gastou quase 6 milhões de euros no seu casamento!

Provavelmente os nomes Folarin Alakija e Nazanin Jafarian não lhe dizem nada. Ok, vamos pô-la ao corrente. O nigeriano Alakija é o herdeiro de uma das famílias mais importantes de África, mais concretamente um dos quatro filhos da multimilionária Folorunsho Alakija, uma das mulheres mais ricas que vivem naquele continente. E então? Porque estamos a falar dele? Porque o seu casamento está a dar volta ao mundo!

Times
Foto via Times: Folarin Alakija e Nazanin Jafarian

Pois é verdade, leu bem o título: o casamento custou quase seis milhões de euros. Esta foi a barbaridade que a magnata do petróleo considerada a mulher negra mais rica do mundo gastou para casar o filho em Inglaterra, após um casamento tradicional nigeriano meses antes, em Lagos. 

Ainda tinha na cabeça o casamento de Pippa MiddletonComparado com este, a celebração da irmã da duquesa de Cambridge não é mais do que uma mera festa de aniversário...

Um espaço espectacular

A grande festa teve lugar no Palacio Blenheim, Woodstock, no condado de Oxfordshire (Inglaterra). Só o aluguer exclusivo do espaço rondou os 180 mil euros, o primeiro custo de uma larga sucessão de luxos muito mais dispendiosos.  Quer um exemplo? O chão de mármore da pista de dança foi marcado com as iniciais do casal. Por quanto? 230 mil euros!

As flores

Este foi um dos elementos mais comentados e que maior êxito teve nas redes sociais. Jeff Leathamum dos floristas mais famosos do mundo – que conta entre os seus clientes com celebridades como Madonna, Oprah ou Tina Turner, tendo decorado a casa das Kardashian – foi o escolhido para decorar o casamento de Folarin Alakija com a modelo Nanzanin Jafarian. Para a tarefa, o florista viajou dos Estados Unidos acompanhado por 30 empregados, que juntos decoraram o espaço com cerca de um milhão de rosas brancas e orquídeas. Sim, um milhão! São mais flores do que existem em qualquer prado na Holanda, o país das flores, durante a Primavera.

Daily Mail
Foto via Daily Mail: Nazanin Jafarian e as suas damas de honor

Um menú de altos voos

Para o menu, foi escolhido o melhor dos melhores em cinco pratos, incluindo foie gras, pato, galinhas da Guinea, ovo de pato crocante e pudim escalfado de frutos do verão. A jóia da coroa foi o bolo de casamento, uma gigante mas muito fina criação de oito pisos com a assinatura de Elizabeth’s Cake Emporium, que terá custado cerca de 2730 euros (341 euros por camada). Isto excluindo as elaboradas flores e pombas que adornavam o bolo, que tinha quase quatro metros de altura! O bolo ideal para adoçar a noite, que teve como cereja no topo do bolo a actuação exclusiva de Robin Thicke, autor de Blurred Lines, numa interpretação que custou 180 mil euros!

Os noivos

Quem são? É certo que se trata do casamento do filho, mas é a mãe que merece mais do que uma simples menção. Folorunsho Alakija tem uma fortuna avaliada em aproximadamente dois mil milhões de dólares, graças à indústria do petróleoA nigeriana está no TOP das 80 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes, tendo destronado a apresentadora, actriz e empresária norte-americana Oprah Winfrey no papel de mulher mais rica do mundo com descendência africana, em 2014. A revista Forbes aponta ainda Folorunsho como a mulher mais rica da Nigéria e a 14ª pessoa mais rica de África.

O noivo é um empresário, investidor e realizador. Terá conhecido a noiva em Londres, através de amigos em comum. Nazani, filha dos empresários Khosro e Nooshin Ghaissarifar, já namorou com Rob Kardashian e destaca-se pelos estudos em Bioengenharia e Engenharia Biomédica na Universidade de Manchester, bem como de uma licenciatura em Direito. Também trabalhou como modelo e consultora de marketing.

E, então, o que acha daquele que é já considerado o casamento do século? Se pudesse, fazia algo assim, ou acha um exagero?

Nós sabemos, que é preciso descer à terra e render-se à realidade do seu orçamento. Mas de qualquer forma, damos-lhe um conselho: mime-se! Ceda a um capricho. Pode não ser um bolo de oito andares ou um milhão de flores, mas com certeza será muito especial e ficará na sua memória para sempre!

Entretanto, leia também Será que o seu orçamento chega para o seu casamento de sonho? Descubra aquilo de que NÃO pode abdicar!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Quase quase a casar: 6 coisas a NÃO fazer na semana do casamento!
Quase quase a casar: 6 coisas a NÃO fazer na semana do casamento!
De pé, quase, no altar, existem 6 coisas que NÃO devem, de forma alguma, fazer na semana do casamento! Querem saber...
Dia dos Namorados: 10 prendas, 10 experiências... e com menos de 20 euros
Dia dos Namorados: 10 prendas, 10 experiências... e com menos de 20 euros
O Dia dos Namorados está cada vez mais perto. E a sua cara-metade já merecia um miminho!
O que faria se lhe
O que faria se lhe "roubassem" o casamento? Este casal partilha a sua história
O dia mais importante na vida deste casal foi no mínimo caricato. Esperemos que o seu seja mais "normal"
Os melhores disfarces para casal. Torne o seu Halloween verdadeiramente assustador!
Os melhores disfarces para casal. Torne o seu Halloween verdadeiramente assustador!
Estão a pensar celebrar o Halloween? Neste caso, vão precisar de um disfarce. Descubram aqui os as nossas propostas para visuais verdadeiramente assustadores. E se não conseguirem fazer estremecer ninguém... bom, pelo menos divertem-se!
João Almeida
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida, a par, tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, aqui, na Zankyou Magazine, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação