Existe uma idade ideal para casar. Sabe qual é?

Existe uma idade ideal para casar. Sabe qual é?

Dizem alguns estudos científicos que há uma idade ideal para tudo. Mas e em relação à nossa vida sentimental? Será que existe uma idade ideal para casar?

  • Planear o Casamento
  • Amor
  • Casal

Dizem alguns estudos científicos que há uma idade ideal para tudo: uma idade ideal para tirar uma licenciatura, uma idade mais propícia a fazer grandes viagens, uma idade em que é mais fácil estudar e assimilar novas línguas. Mas e em relação à nossa vida sentimental? Será que existe uma idade ideal para casar? Parece que sim… Já ouviu falar no nome Nicholas HWolfinger?

guardar
Foto: Arte Magna

Este tem sido, nos últimos anos, o campo de estudo de vários cientistas e sociólogos. Estes profissionais estudam e analisam números e comportamentos a partir de inquéritos e estudos de caso e jogam com as estatísticas e probabilidades para nos orientar em relação às grandes questões. Todos queremos ser bem-sucedidos, especialmente no campo do amor. E por isso, não custa nada espreitar as conclusões retiradas dos estudos levados a cabo por estes sociólogos e cientistas. Segundo os seus cálculos, não só há uma altura certa para casar como existe também uma altura certa para começar uma família.

guardar
Foto: Jaime Neto Photography

São muitos os fatores que contam para as fórmulas que os sociólogos usam nos seus estudos. Uns são fatores internos (relacionados com a personalidade e vivências dos sujeitos); outros são fatores externos (relacionados com a cultura e sociedade em que os sujeitos se inserem). Todos esses fatores combinados podem influenciar a decisão de casar ou não e influenciar ainda a decisão da melhor altura para assumir esse compromisso. Contudo, o que estes estudos provam é que essa mesma decisão (a de casar), tomada em diferentes alturas da vida, pode ter resultados completamente diferentes, ainda que as pessoas sejam as mesmas. Sabia, por exemplo, que ter uma relação longa antes de decidir casar garante uma maior estabilidade na relação ao longo do casamento? Há novos estudos que comprovam precisamente isso.

guardarEfeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

Nicholas HWolfinger, sociólogo norte-americano da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, foi o investigador que conduziu o estudo de que lhe falamos hoje. A pesquisa, recentemente publicada pela organização Institute for Family Studies (IFS), aponta para um dado revelador e talvez até um pouco surpreendente. Analisando resultados conseguidos através do centro de Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar norte-americano, Wolfinger descobriu a idade mais adequada para casar (aquela com a maior taxa de sucesso e a menor taxa de divórcios):

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para ter um casamento de sucesso, deveríamos casar entre os 28 e os 32 anos!

A partir dos 32, as probabilidades de divórcio ou separação aumentam em média 5% por ano! “As pessoas que esperam passar dos 30 para casar podem não se sentir destinadas a casar. Alguns podem até mesmo ter problemas de relacionamento em sociedade e, por esse motivo, consciente ou inconscientemente, adiam esse compromisso” afirma Wolfinger.

guardarEfeito Espontâneo
Foto: Efeito Espontâneo

Segundo o sociólogo, esta tendência mantém-se apesar das diferenças de perfil nos participantes do questionário: género, raça, estrutura familiar, idade, educação, religião, vida sexual, assim como a área metropolitana onde vivem. A tendência parece ser GERAL e mantém-se em vários contextos e culturas!

guardarIlustre Fotografia
Foto: Ilustre Fotografia

A conclusão? Se tem 28 anos e está numa relação feliz e estável, talvez seja uma o momento perfeito para pensar em dizer o sim. Está à espera de quê? Conte com a ajuda da Zankyou para organizar o seu casamento. Faça um site gratuito e use as nossas práticas listas de casamento.  E se quiser, depois do seu grande dia, conte-nos a sua história e partilhe connosco as fotos e vídeos. Vamos adorar fazer parte da sua história de amor. E vamos adorar partilhá-la também.

guardar
Foto: SLcasamentos

Independentemente das conclusões do estudo científico que partilhámos consigo hoje, se tiver mais de 32 anos e estiver apaixonada, não hesite: se sentir que encontrou o amor da sua vida e quer partilhar isso com a sua família e amigos, assuma esse compromisso e corra esse risco. Lembre-se que na vida não se fazem regras, sem exceções!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
SLcasamentos Fotógrafos e vídeo
Ilustre Fotografia Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Jaime Neto Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!