Flores com tendência maximalista: o melhor do momento

Quando pensa num casamento, além do vestido, a primeira coisa que vem à sua mente são as flores, certo? A maioria dos casais não consegue conceber a ideia de casar sem ter o espaço recheado das cores da natureza. Mas além de apostar nas peças centrais clássicas, para este 2018 e parte de 2019, a tendência é renovada apostando na tendência maximalista. Do que se trata? Trata-se simplesmente de maximizar o potencial das flores e o seu papel na cerimónia, receção e em qualquer fase do casamento. Neste artigo, vai ficar a saber a melhor forma de aplicar esta tendência ao seu dia.

Foto: Helder Couto Photographer

É um show!

O estilo maximalista, como o próprio nome indica, tem o objetivo de levar cada elemento a uma expressão óbvia, espetacular e ilimitada. Para esta tendência, o ditado clássico “menos é mais” está completamente fora de órbita. Aqui, aposta-se em potenciar e multiplicar cada ornamento, neste caso as flores, ao seu expoente máximo. Há muitas vantagens nesta proposta decorativa, que lhe permite criar, em segundos, uma experiência extraordinária para os sentidos. No entanto, é evidente que o investimento em flores será forte. De qualquer forma, pode inspirar-se nessas imagens para conceber uma decoração natural que quebra os padrões tradicionais.

Flores, flores e mais flores

A multiplicação das flores pode ser usada em todos os espaços do seu casamento. Por exemplo, não é necessário usar esta decoração apenas no caminho para o altar. Pode também decorar a entrada da igreja. Essa ideia é fascinante por causa da quantidade de detalhes que são adicionados ao redor da natureza, como o toque arquitetónico da igreja, e claro, as espécies às quais deseja dar maior destaque. Imagine a surpresa de todos os convidados ao ver isto!

Um altar de flores!

Imagine dizer “sim, eu aceito” num altar que é transformado completamente e que, de repente, se torna num quadro impressionante de flores que se combinam para criar um espaço maravilhoso. As flores brancas, como pode ver, são as favoritas para criar uma declaração mais singela, e pode sempre complementá-las com uma quantidade infinita de folhagem que amplia a elegância deste canto cheio de charme e romance. Para que o impacto seja mil vezes maior, não se esqueça de decorar o corredor com uma infinidade de arranjos florais que respeitam a mesma dinâmica. Uau!

Uma festa de sonho

Não existem mais pretextos! Muito menos se sempre sonhou em casar ao estilo de um bom conto de fadas. A proposta floral, em combinação com a tendência “toda branca”, pode ser a melhor decisão na decoração do seu casamento. Além da integração de tecidos pesados e elegantes, o objetivo centra-se em conjugar peças centrais, jardins suspensos cheios de flores e muitas luzes!

Uma mesa de casamento fora de série!

Como pode ver, a tendência maximalista não conhece limites. Precisamente por isso, o seu apelo torna-se ainda maior quando, além das flores multiplicadas, também se adicionam cores para criar um look deslumbrante! Esta mesa de casamento, por exemplo, é perfeita em todos os sentidos. A intensidade do carmim, a folhagem e a rosa intensa ganham vida para que possa desfrutar de um banquete espetacular.

Arcos de flores

Imagine surpreender os seus convidados com uma entrada para o banquete cheia de flores e arcos majestosos. A experiência será difícil de explicar, e isso é o que todos sentirão num mundo paralelo, graças à magia da beleza natural. As rosas vão ficar espetaculares, especialmente se acompanhadas de rosas brancas e, claro, de muita folhagem. Não pense mais!

Ximena + Juan Carlos • By @gonzalezhelfon

A post shared by JAIME GONZALEZ ALFONSO HELFON (@gonzalezhelfon) on

Lugares requintados

Uma cidade antiga pode ser tudo que precisa para apostar na tendência maximalista. Imagine-se a dizer o “sim” num espaço tão único, cercado por espécies fascinantes, dignas do país das maravilhas.

Dourado ao máximo

O que há de melhor além de um cenário recheado de flores? Complementar o cenário com detalhes em preto e dourado, pois claro. Lembre-se que a inspiração para esta tendência é experimentar todos os tipos de elementos. Então, esqueça os limites e concentre-se em projetar espaços que despertem emoções nunca antes conhecidas. Certamente, terá um casamento memorável.

Um carro impressionante

Sem dúvida, não pode abdicar de um carro decorado com flores infinitas. O objetivo não é ser útil, mas ser um espaço onde todos querem tirar uma boa foto para recordar cada segundo do seu casamento. Original, não?!

This is my dream car. Xo Tali. As featured on @wedluxe @jomalonelondon

A post shared by The Bridal Finery (@thebridalfinery) on

Agora que lhe revelámos as melhores ideias para uma decoração maximalista, inspire-se para criar uma decoração surpreendente, que vai deixar todos de boca aberta.

Poderá também gostar de ler:

Dê-nos a sua opinião

Foto: Nuno Belo Photographer
Gypsophila: uma "névoa de pureza" no seu casamento
Escolha a Gypsophila para dar vida ao seu grande dia: é barata, impactante, perfumada e delicada! Um must para as decorações de 2018.
Casamentos coloridos: invista nos detalhes
Casamentos coloridos: invista nos detalhes
Menos nem sempre é mais. Se a sua personalidade é efusiva e expansiva, porque não há-de a sua festa de casamento reflectir isso mesmo?
Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação