Homelovers! Porque quem casa…

Há uma forma de “tropeçar” na casa perfeita da próxima vez que estiver a olhar para o seu feed no facebook. Já ouviu falar na Homelovers? Não? Mas devia…

Diz a sabedoria popular que quem casa, quer casa. E se muita coisa mudou ao longo das últimas décadas na tradição dos casamentos, esta máxima continua a ser uma verdade. Nem sempre é fácil andar de agência em agência à procura do apartamento ideal. E as pesquisas em sites levam-lhe tempo que às vezes não tem. Mas há uma forma de “tropeçar” na casa perfeita para si da próxima vez que estiver a olhar para o seu feed de notícias no facebook. Já ouviu falar na Homelovers? Não? Mas devia…

Guardar

Todos os dias são colocadas online na página da Homelovers várias casas de sonho. E só aqui chegam as que cumprem o critério: são casas de encher os olhos… e o coração!

Guardar

Fomos falar com a sua fundadora, a Magda Tili, para ficar a conhecer um bocadinho melhor esta imobiliária que nasceu no facebook e tem feito (cada vez mais) negócio nas redes sociais. E para lhe pedir umas dicas a respeito das casas Homelovers que tem mesmo, mesmo de ver!

Guardar

1. Como surgiu a ideia de criar uma imobiliária no facebook?

Depois de uma péssima experiência com um franchising de uma imobiliário tradicional, eu e o meu marido resolvemos criar uma imobiliária um pouco menos convencional, apostada na proximidade com as pessoas. Optámos por um modelo de negócio apoiado no facebook porque não tínhamos recursos financeiros para investir novamente numa agência. Tínhamos os contactos, bons fotógrafos e um portfólio de casas escolhidas a dedo e testámos o modelo. Não existia nada semelhante mas a Homelovers foi bem recebida. Hoje não há imobiliária que não tenha uma presença mais ou menos intensa no facebook.

2. O que vos distingue das imobiliárias mais tradicionais?

As casas HomeLovers tornaram-se identificáveis. Pela localização, traça antiga, qualidade dos imóveis e cuidado curadoria, os nossos clientes reconhecem o nosso espírito nestas casas. Viemos quebrar a ideia estigmatizada daquela imobiliária formal, burocrática e distante e viemos trazer um conceito muito mais próximo, pessoal e trendy. Hoje, é cool procurar, arrendar e vender casas, pelo menos connosco.

Guardar

3. Começaram em Lisboa mas já expandiram o negócio para Cascais e Porto, que outras cidades já têm “debaixo de olho”?

Estamos agora a sondar o mercado estrangeiro e a avaliar a possibilidade de levar o conceito HomeLovers um bocadinho mais longe. Quem sabe, não possamos daqui a uns tempos, estarmos a falar com a Zankyou em Espanha e ajudarmos quem casa a encontrar uma casa HomeLovers também aí?!

4. Isso seria óptimo! E quem diz Espanha, diz outros países europeus? Vamos ver…

Guardar

5. Há mais clientes a alugar ou a comprar casa?

Neste momento, muito embora, no último ano, tenhamos cada vez mais clientes a querer comprar uma casa HomeLovers, o arrendamento ainda prevalece.

6. Escolher é difícil, nós sabemos, mas que casa não podemos deixar de ver em Lisboa?

Há muitas por onde escolher, mas umas são óptimos investimentos. Por exemplo:

Guardar

Guardar

E há ainda casas que são de sonho, como esta com jardim e vista para a Sé.

Guardar

7. E em Cascais?

Já que estamos na linha, porque não aproveitar a proximidade com o mar?

8. E no Porto?

Confesso que tenho uma queda por palacetes como este:

Guardar

Mas porque não aproveitar também a paisagem natural de Matosinhos?

Guardar

9. E os quais melhores negócios da Homelovers para quem tem orçamentos mais humildes?

Que tal 100 000 euros por um T1 com 70m2 no Princípe Real?

Guardar

Ou um T1 remodelado mesmo ao pé do El Corte Inglês, por 430 euros?

Guardar

10. E a Magda? O que a apaixona numa casa?

Gosto de casas únicas, com personalidade, casas que são a cara de quem as habita! Adoro os pormenores, alguns contrastes e a traça antiga da arquitectura portuguesa, quer seja no Porto, em Cascais ou em Lisboa.

11. O que não dispensa? Banheira ou poliban?

Como objecto, adoro uma banheira com pés, mas, no dia-a-dia, à excepção dos banhos aos meus filhos que são seguramente muito mais fáceis e rápidos numa banheira, acho mais prático um poliban.

Guardar

12. Terraço ou varanda?

Terraço, sem duvida, e com bons vizinhos, de preferência.

Guardar

13. Penthouse ou primeiro andar?

Depende. Existem primeiros andares que dão 10-0 a algumas penthouses, sobretudo se forem casas com curadoria e tiverem jardim.

14. Closet?

Claro!

Guardar

15. Nova ou remodelada?

Remodelada, ou não pertencesse eu à HomeLovers. Temos um "fraquinho" por casas de traça antiga, reconstruídas com bom gosto. 

16. Príncipe Real ou Alcântara?

Príncipe Real, sobretudo pela arquitectura da maioria das casas, assim como pela proximidade de outras zonas, de que também sou absolutamente fã.

17. Cascais ou Estoril?

Cascais, pela baía, pela vila e por estar paredes meias com uma das minhas praias de eleição, o Guincho.

Guardar

18. Foz ou Ribeira?

Esta é, sem duvida, a pergunta mais difícil de responder. Em primeiro lugar, nunca tive a felicidade de viver no Porto, nem que por breves 2 ou 3 meses. A Ribeira deixa-me cada vez mais fascinada, pela reabilitação a que está a ser sujeita e que faz com que, cada vez que lá vou, seja agradavelmente surpreendida. A Foz, tem o mar em frente e isso, sem sombra de dúvida, é para mim um enorme ponto a favor. Teria que, como comecei por dizer, ser do Porto durante uns tempos. É que viver o Porto não é o mesmo que visitar o Porto.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.