Ideias para homenagear o pai da noiva no dia do casamento

Ideias para homenagear o pai da noiva no dia do casamento

Este ano o Dia do Pai calha a um sábado. E como a maioria dos casamentos se realiza ao fim-de-semana, lembramo-nos de dar algumas ideias às noivas que queiram aproveitar este dia para fazer uma homenagem ao pai.

  • Planear o Casamento

Estamos a poucos dias de celebrar o Dia do Pai e, por isso, lembrámo-nos de dar algumas ideias às noivas que queiram aproveitar o seu grande dia para fazer uma homenagem ao seu pai. 

1. Escreva-lhe um poema

Se tem jeito com as palavras, pense em tudo o que tem vivido com o seu pai, nos ensinamentos que ele lhe deu, os valores que lhe transmitiu e o tempo que lhe dedicou e passe todos esses sentimentos para o papel. Depois, talvez antes de começar o almoço ou o jantar, declame o poema que escreveu ao seu pai. Vai ser com certeza um dos momentos mais emotivos do seu casamento.

Mande fazer uma T-shirt

Se acha que o seu é um Super Pai, então mande fazer um t-shirt a dizer isso mesmo. Como estas que lhe mostramos abaixo e que pode comprar na 1001 t-shirts. Faça-lhe então a surpresa. Durante a festa, retire-se por uns momentos e vista a t-shirt. Apareça depois e vá convidar o seu papá para dançar. Ele vai ficar, no mínimo, surpreendido!

guardar
Para um Super Pai!

Pense no seu pai ao fazer o menu

E por que não dedicar um dos pratos da ementa ao seu pai? Imagine que há um bacalhau no forno que ele gosta particularmente ou uma mousse de maracujá que o deixa com água na boca… Homenageie o seu progenitor introduzindo esse prato no menu e dê-lhe o nome dele, por exemplo, Bacalhau à Pai António ou Mousse do Pai Pedro. Simples, mas muito carinhoso.

Surpreenda-o com memórias

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Outra sugestão que temos para si é que elabore uma apresentação (utilizando um programa como o powerpoint, por exemplo) com fotografias suas e do seu pai, desde a infância até aos dias de hoje, passando pelos momentos mais marcantes das vossas vidas. Arranje uma tela e um projetor e mostre a todos os seus convidados e, principalmente, ao seu pai o quanto ele é importante para si.