Ir ao ginásio na gravidez: três exercícios perfeitos para uma gravidez ainda mais feliz

Estar em forma é importante. Não só para que se sinta bonita mas sobretudo para que se sita saudável e com energia. O período da sua gravidez não deve ser diferente. Mas durante esse tempo, o corpo precisa que se exercite de outra forma. Para a ajudar nesse processo estivemos à conversa com o Personal Trainer Pedro Cruz e trazemos-lhe hoje 3 exercícios que pode (e deve) fazer durante a gravidez para que se prepare para os nove meses que aí vêm!

Momento Cativo
Foto Momento Cativo

Super-Homem em 4 apoios

«O Super-Homem, é dos exercícios mais importantes para uma mulher grávida. A lombar é das zonas mais “massacradas”, devido ao peso da barriga da grávida. Este exercício, bem controlado e realizado, irá fortalecer os músculos da lombar, protegendo esta de possíveis lesões e conferindo uma maior estabilidade à zona lombar e dorsal da coluna», explica o Pedro.

Pedro Cruz
Super homem em 4 apoios. Foto Pedro Cruz

A premissa é simples: em 4 apoios, com os joelhos e mãos alinhadas, estique ao mesmo tempo o braço direito e a perna esquerda. Aguente a postura durante um mínimo de 3 tempos. Regresse à postura de 4 apoios e estique agora o braço esquerdo e perna direita.

Agachamento ‘Sumo’ com bola de Pilates

«O agachamento é dos exercícios mais importantes e funcionais, que temos hoje em dia. No agachamento dito “normal”, pode haver algum desconforto e até alguma preocupação, em relação à pressão que a barriga poderá sofrer se a pessoa grávida, descer em demasia. Assim sendo, o agachamento Sumo, aparece como a melhor variação de agachamento. Ao posicionar as pernas na diagonal, estamos a conferir mais espaço para a barriga de uma grávida, retirando assim, o desconforto/pressão que poderia haver no dito agachamento “normal”. A bola de Pilates entre a parede e as nossas costas, faz com que a nossa postura fique equilibrada e apoiada, durante toda a amplitude de movimento». Siga as recomendações do Pedro para um workout perfeito.

Pedro Cruz
Agachamento ‘Sumo’ com bola de Pilates. Foto Pedro Cruz

Vôos com elástico

«Terceiro, mas nem por isso o menos importante, os vôos são dos exercícios posturais mais importantes para mim. Se for realizado com pouca carga e devagar, são dos exercícios que mais estabilidade irão conferir à nossa cervical, porque trabalham os músculos “rombóides” que são os responsáveis pela estabilização das omoplatas. Este exercício, mais o Super-Homem em 4 apoios, irão proteger a sua coluna vertebral, ajudando a prevenir não só, um má postura, como problemas acrescidos tais como: contraturas musculares, cifose ou lordose acentuada (maior desgaste dos discos vertebrais), etc…», conta-nos o Pedro. E isso, na gravidez, vale ouro!

Pedro Cruz
Vôos com elástico. Foto Pedro Cruz

Só vai precisar de um elástico para pôr à prova a postura, alinhamento e exercício.

Se há altura em que deve zelar pelo seu corpo e ajudar-se a ter uma boa postura, é precisamente na altura da gravidez. Ouça os conselhos que lhe trazemos hoje e tenha uma gravidez mais fácil e, claro, ainda mais feliz.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Fato de noivo Núpcias by Michelle. Foto: Ricardo Meira
Madeira escolhida como o melhor destino insular do Mundo!
Parece ser que não somos os únicos que pensamos assim, já que a Madeira acaba de ser distinguida pelos World Traver Awards (WTA) como o melhor destino insular do Mundo!!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Para que o seu casamento arrase este ano descubra como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação