Lábios vermelhos para as noivas? As leitoras respondem!

#perguntadasemana da Zankyou é um presente nosso para vocês, todas vocês, com a chave que vos dá acesso às respostas que esclarecem todas as vossas dúvidas. Esta semana, os lábios são os protagonistas absolutos, nomeadamente a cor que gostariam de usar – ou não! – no dia do vosso casamento. Imagina-se uma noiva com os lábios vermelhos? Acha que é uma boa ideia? As nossas seguidoras das redes sociais responderam a esta perguna e nós chegámos a uma conclusão.

Helder Couto
Helder Couto

Sim aos lábios vermelhos!

Esta foi a máxima de todas as nossas maquilhadoras e noivas participantes, uma resposta esmagadora, sem espaço para o “não”!

Nas opiniões reveladas, muitas das nossas seguidoras consideram que os lábios vermelhos realçam tudo, desde as características faciais e a luminosidade do rosto, até ao vestido. Evidentemente, consideram também que cores tão diferentes como o vermelho se destacam em todos os sentidos, gerando surpresa e deixando trespassar uma certa rebeldia. Também concordam que os lábios vermelhos transmitem força, bem como paixão e sensualidade.

A verdade é que os lábios vermelhos, de épocas cheias de glamour, regressaram em força como tendência da maquilhagem actual, com grande sucesso sobretudo entre as mulheres mais jovens. Com efeito, as raparigas mais modernas, que procuram uma forma de vestir alternativa e algo vintage, reinventando a roupa de antigamente com a essência da actualidade, optam por lábios vermelhos para gerar contraste e homenagear com estilo a época clássica.

Helder Couto PhotoSolicite informação sobre Helder Couto Photo e reserve a sua data
Helder Couto Photo

Uma arma de sedução

Durante a primeira metade do século XX, os lábios vermelhos eram uma constante entre as mulheres mais sedutoras. A célebre femme fatale dos filmes de gangsters utilizavam o vermelho nos seus lábios – a marca do beijo, acusadora e evidente – para brilhar e, assim, “encadear” completamente o protagonista. Kim Basinger em L.A. Confidencial, na cidade de Los Angeles da década de 50; Faye Dunaway em Chinatown, nos anos 30 dessa mesma cidade ou Liza Minelli em Cabaret, da Alemanha nazi, são bons exemplos deste tipo de mulheres ousadas e misteriosas. O mesmo se pode dizer de Nicole Kidman, em Moulin Rouge, na Paris dos cabarets do início do século, e numa época mais recente, a mulher dos desejos de Kevin Spacey, Mena Suvari, em American Beauty, que surge rodeada de pétalas de rosa da mesma cor que os seus lábios.

Os lábios vermelhos também se associam ao protótipo da mulher francesa, muito cultural e simultaneamente boémia e sensual. O seu poder radica na paixão e no atrevimento da cor, aplicada numa das zonas mais sensuais do corpo, que serve de ferramenta para o amor. Seja como for, todos estes exemplos constatam esta afirmação: os lábios vermelhos são armas de sedução fatal!

Influências de personalidade

Obviamente que as mulheres que escolhem os lábios vermelhos não o devem fazer apenas só porque “está na moda”. Se está habituada a este tom ou apaixonou-se por ele, não haverá nenhum problema em ir em frente com esta opção! Nestes casos, é quase imperativo complementar o seu visual com uns sedutores lábios vermelhos. Mas é preciso ter em conta, como explicam as nossas seguidoras, que esta cor deve encaixar perfeitamente com o look e a personalidade da noiva. Por isso, se nunca usou esta cor ou tem um tom de pele e fisionomia que não se coadunam bem com ele (ao qual apenas acha “piada”), deve evitar usá-lo pela primeira vez no dia do seu casamento, pois as experiências malucas que podem a arruinar a sua imagem por completo são proibidíssimas neste grande dia!

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

Atenção à arbitrariedade

Apesar dos lábios vermelhos serem um bom aliado para o grande dia, há que considerar outros factores que, na realidade, acabam por dar o “sim” ou rejeitar esta ideia. De acordo com as nossas seguidoras, o look da noiva acaba por ser muito importante para esta escolha, devendo-se ter em conta desde o estilo do vestido à cor do mesmo, por exemplo. Também a restante maquilhagem deve estar em perfeita sintonia, querendo-se simples para evitar uma amálgama desnecessária de produtos, cores e texturas. Por isso, todas as nossas meninas recomendam apenas um pouco de máscara nas pestanas e uma risca muito fina para o olho. Desta forma, os lábios terão o seu destaque sem tornar o visual demasiado grotesco. O importante é uma harmoniosa combinação, seja com o aquilo que irá vestir ou com o resto da maquilhagem.

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre Rui Teixeira e reserve a sua data
Rui Teixeira Wedding Photography

E você? Vê-se como uma noiva de lábios vermelhos? No seu casamento deve estar radiante e este toque vermelho pode ser a grande estrela, mas só quando ele tem a ver consigo e se encaixa perfeitamente em todo o visual.

Entretanto, leia também Makeup: 4 truques para dar mais volume aos seus lábios e saiba quais são as dicas dos profissionais para uma boca perfeita no dia do casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Modelo Layia de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
Para o seu vestido de noiva, uma grande marca ou atelier? As leitoras respondem!
A #perguntadasemana desta vez incidiu sobre a eleição do vestido para brilhar num dos dias mais importantes da vida...
Efeito espontâneo
As nossas leitoras respondem: a quem entregou/entregaria o seu ramo de flores?
A pergunta da semana das nossas redes sociais divide as leitoras e origina um debate encantador.
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
Os tons must have para lábios na sua maquilhagem de noiva!
A Zankyou quer ajudá-la nas escolhas e por isso foi conversar com algumas das melhores maquilhadoras profissionais ...
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land
Makeup: 4 truques para dar mais volume aos seus lábios
Simples e eficazes, estas pequenas técnicas podem ajudá-la a sentir-se mais bonita e mais confiante. E é assim que deve sentir-se sempre!
Como combinar os look's de noiva e noivo? A Mary Me - Eventos e a Cereja Weddings respondem!
Como combinar os look's de noiva e noivo? A Mary Me - Eventos e a Cereja Weddings respondem!
Confessem: não sabem como combinar os vossos look's, enquanto anfitriões e protagonistas daquele que será o evento do século - o vosso casamento, claro! - pois não? Então, venham espreitar os conselhos da Mary Me - Eventos e da Cereja Weddings!
Dormir ou não juntos na véspera do casamento? Os nossos leitores respondem
Dormir ou não juntos na véspera do casamento? Os nossos leitores respondem
Dormir ou não dormir juntos na véspera do grande dia? Uma questão que se coloca, não se verificando unanimidade. Contudo, os nossos leitores respondem!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação