X

Lingerie shower, sabe o que é?

É a última grande tendência nas festas pré-casamento e já parece estar a convencer até as noivas mais tímidas. Os lingerie showers não são mais do que um bridal shower temático. O ‘motif’, com certeza já adivinhou: lingerie, claro! Em vez de as amigas da noiva oferecerem presentes para a casa ou outro tipo de mimos, todas as convidadas devem levar presentes atrevidos, que ajudem a noiva a explorar a sua sensualidade e (pasme-se) a sua sexualidade. São, em suma, presentes para a lua-de-mel…

Solicite informação sobre “Love and Thanks”
Foto Love and Thanks
Solicite informação sobre “Love and Thanks”
Foto Love and Thanks

Cabe à noiva organizar a festa. Mas a ajuda das amigas ou até de uma event planner é muito bem-vinda, já que exige alguma logística de planeamento e os noivos já estarão com certeza assoberbados com os preparativos do casamento. O entretenimento, por exemplo, quer-se dentro da mesma temática da festa. Sensual, isto é! Há quem opte por uma versão mais low profile e prefira ter apenas um pequeno catering de comida e bebida. Mas também há quem queira usar todos os trunfos que tem na manga e isso implica contractar bartenders, animadores, djs e até mesmo strippers. Seja como for, na wishlist da noiva só há espaço para artigos com direito a bolinha vermelha: fios dental rendado, camisas de dormir reveladoras provocantes, óleos para massagens, sex toys e outras propostas tão (ou mais) sugestivas.

Manda a nova tendência que trate o lingerie shower com alguma pompa e circunstância. Isso implica que a organização da festa inclua alguns itens essenciais. Se quiser contratar ajuda profissional, eles fazem-lhe a papinha toda. Mas se quiser avançar com todo o planeamento, o melhor é seguir estes 5 passos.

1. Escolha a data em função da data do seu casamento.

Os lingerie showers são preferencialmente festas que antecedem o dia do casamento em cerca de um mês. Tendem também a ser festas mais curtas e a decorrer durante a parte da tarde, motivadas por um brunch, lanche ou slunch!

Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

2. Envie os convites com informação pertinente!

Depois de ter feito a lista de convidadas, prepare-se para o envio dos convites. Pode optar por um e-invite e economizar na produção da festa ou pode pedir à mesma empresa que fez os seus convites de casamento para fazerem também os convites para esta celebração e aproveitar a oportunidade para pedir um merecido desconto. Lembre-se de incluir no convite informação essencial. Não estamos a falar da data, local e horário mas sim do seu tamanho de soutien, do tipo de lingerie que prefere e das peças e cores que mais gosta de usar. Afinal de contas, a ideia é a noiva ser presenteada com a seus conjuntinhos de roupa interior preferidos.

Foto via Crystal Ellerbrock e Etsy

3. Pense num local intimista para a celebração.

O sexo e tudo o que a ele está associado ainda é um assunto ‘tabu’. Possivelmente, vai sentir-se desconfortável (ou deixar alguém desconfortável) se escolher um local demasiado público para este estilo de festa. Prefira o conforto do seu apartamento ou a casa de uma das suas amigas. Se quiser investir um pouco mais de dinheiro, junte o útil ao agradável e reserve um quarto num dos seus hotéis preferidos. Passe a tarde a mimar-se com as suas amigas e aproveite para usufruir dos serviços de luxo do hotel, spa incluído, claro.

Solicite informação sobre “Senhora da Guia”
Foto Senhora da Guia
Solicite informação sobre “Senhora da Guia”
Foto Senhora da Guia

4. Seja criativa com a sua wishlist de presentes.

Sim, a sua lista de pedidos não tem de ficar ‘limitada’ a cuecas, soutiens e cintos de liga. Pode (e deve) ser um pouco mais atravida e criativa nas suas sugestões, dentro daquilo que você considera sensual. Deixamos-lhe algumas ideias aqui: babydoll sensual; espartilho, camisa de seda, lingerie de estilo vintage, óleo de massagem, sais de banho, cuecas comestíveis, sex toys. Aproveite a oportunidade e inclua na lista a lingerie que quer usar no dia do seu casamento e lua-de-mel, claro.

Foto Dama de Copas
Foto Dama de Copas

5. Certifique-se que há entretenimento.

Pode optar por dois modelos diferentes de festa. O primeiro inclui a presença de um entertainer: um comediante, um DJ, um stripper, você escolhe o estilo de diversão que se ajusta ao seu perfil e ao perfil das suas convidadas. A segunda opção, mais caseira e económica, prevê que leve consigo alguns jogos de tabuleiros ou jogos clássicos. Há uma brincadeira que é incontornável: a noiva tem de adivinhar o que está dentro do embrulho e se conseguir a pessoa que ofereceu bebe um shot. Se errar, é a própria noiva que terá de o fazer.

Foto Lisa Hadley
Foto Lisa Hadley

6. Escolha um catering que se adapte ao tema da festa.

Se a festa é temática, porque não há-de o catering ser também? Os lingerie showers são reuniões mais simples que pedem apenas que organize um lanche com alguns petiscos e refrescos. Aproveite que o investimento é mínimo e duplique o seu empenho. Opte por comidas criativas que ajudem à decoração da festa. Felizmente, os cake designers mais talentosos já são capazes de replicar qualquer forma e ideias com as suas saborosas criações. Tire partido disso!

Foto via Duncan Hines e Etsy
Foto N Cakes

7. Sim, as lembrancinhas são precisas.

As suas amigas vão enchê-la de presentes e mimos, o mínimo que pode fazer é retribuir o carinho. Ofereça-lhes um pequeno mimo que as faça recordar essa festa e levar algo para casa que as faça sentir-se bonitas e sensuais também. De vez em quando, todas precisamos de ser recordadas da nossa beleza. Para a ajudar a poupar, damos-lhe algumas ideias de kits DIY que se ajustam a este tipo de festa e prometem ser fáceis e económicas: um kit de beleza com máscaras para dormir, cremes e sais de banho; um kit pedicure com lixas, algodão e vernizes; um kit de presentes sensuais com umas cuecas comestíveis e pequenas embalagens de óleos de massagens ou um kit gulosos com bombons e gomas.

Foto Adriana Morais

Se estiver com pouco tempo por causa da organização do seu casamento, não dispense o lingerie shower, seja apenas prática: marque a sua despedida de solteira para o mesmo dia e deixe dois assuntos arrumados num dia só! Quer melhor ainda? Marque a sua sessão fotográfica boudoir para essa data também!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação