Make a statement. Espera lá: o quê?

“Make a statement” – a expressão importada que dá o mote para hoje. (E que belo mote!.. Se têm dificuldade em resistir a elevadas doses de charme casamentício, por favor, mantenham-se afastadas deste post – não é para vocês!..)

Literalmente, a expressão quer dizer “fazer uma declaração”. Bem, e de certa forma, acho que é exactamente isso. Eu explico!..

Ash & James Photography

Adequar um acessório ou um conjunto de acessórios ao vestido de noiva, pode não ser tarefa fácil. (Eu tinha duas ou três opções diferentes para usar. Imaginem só!..) Ou o vestido é “demasiado” simples e abre assim um leque de opções mais vasto – e se mais vasto, mais complicada é a escolha – ou o vestido é “demasiado” detalhado e então condiciona as possibilidades disponíveis. Depois – e pelo menos para mim, este foi um sério problema – a generalidade dos acessórios de noiva, na minha opinião cai um pouco naquilo que podemos definir como um lugar comum – tudo aquilo que apreciava verdadeiramente, numa fase inicial, não conseguia encontrar sem ter de ter em conta uma compra internacional (um dia destes havemos de falar sobre isso!..). E como noivas que somos – como eu fui – nada nos preenche as medidas, nada nos cativa o olhar e tudo nos desespera!..

Pérolas. Cristais. Pérolas e cristais. Flores artificiais. Renda. Escolher. Ter de escolher.

Marina Locke Photography

Por vezes, optarem por algo que seja equilibrado – ou seja, sem perderem o juízo por completo! – mas ainda assim marcante, é a melhor das opções. Isso é fazer uma declaração. Não me canso de repetir que “o menos é mais” e não se encham de mim, mas aqui não é excepção. Se o vosso vestido é mais trabalhado, optem por acessórios mais discretos – uns brincos e uma pulseira (ou um conjunto de pulseiras comedido) serão possivelmente o suficiente. Se o vestido for mais simples – mas igualmente delicioso – esmerem-se, mas sem exagero!.. Se optarem por brincos mais longos, tenham cuidado com o uso de um colar. Cuidado também com a junção de brincos-colar-tiara (ou de brincos-colar-ou um qualquer outro acessório de cabelo).

Para que a vossa “declaração” seja a certa, eu seleccionei assim… Alguns “brilhos de noiva” – posso usar esta expressão? – para vos mostrar. Diferentes claro, e lindíssimos, só para vocês!.. Espreitem espreitem!.. (E espero que gostem!)

Ashley Keleman | Anna Delores | Coco Tran Photography | Max and Poppy | Mollie Crutcher | Connie Lyu | Jessica Chavez | Gorete Ferreira | Tania and Jojo | Audree Jean | Jen Wojcik | Haute Shoe Studio
Byron Loves Fawn
Caroline Tran
Davis Photographers
Enchanted Atelier
Etsy
Gabe Aceves Photography
Melissa Schollaert Photography
Miki and Sonja Photography
Paula O’Hara
Shoot In Love Photography
Tamiz Photography

Se ainda não derreti o vosso coração, vou derretê-lo agora:

Ourivesaria Tavares

Filigrana portuguesa! E não pensem que o uso destes belíssimos brincos é raro assim no nosso Universo de Noivas!.. Joana Pinto da Costa e Olga Diegues são dois dos exemplos. No dia do seu casamento, lá estavam os brincos à rainha, conhecidos e queridos neste cantinho tão bonito ao pé do mar!.. O contexto e enquadramento deles tem de ser muito bem estudado, mas não há nada como o nosso Portugal!..

No fundo, a verdade é que de joalharia e acessórios de noiva, eu percebo pouquinho pouquinho. Mas estou certa que a Ourivesaria Tavares, a Myaah pelo Atelier Carolina Espírito Santo, a Rosarinho Cruz, a Sofia Tregeira, a Ourivesaria Teles ou a Ana de Lima percebem bem mais do que eu! E podem ajudar-vos de certeza! Não há nada como estarmos bem acompanhadas nesta jornada que é o casamento!..

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Lua-de-mel económica: 5 hostels que a vão fazer achar que está num 5 estrelas
Lua-de-mel económica: 5 hostels que a vão fazer achar que está num 5 estrelas
Os mimos são os mesmos: pequeno-almoço buffet, welcome drink no quarto, vistas deslumbrantes sobre rio, mar e serra, spas e águas termais e até mesmo restaurantes gourmet com ementas assinadas por chefs! Os preços é que não...
Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Não pense que assim que dizer “O” sim a sua vida mudará radicalmente. Os seus hábitos e as suas rotinas vão mudar um bocadinho, claro, mas o essencial permanecerá o mesmo. Continuará tão genial, trabalhadora, criativa e inteligente casada quanto quando era solteira. Aliás, estar casada com uma pessoa que a ame e que a faça querer ser a melhor versão de si mesma até funcionará a seu favor. Damos-lhe 5 provas disso já de seguida.
Casamentos gay: o que é que muda?
Casamentos gay: o que é que muda?
Seja heterossexual ou homossexual, o casamento em termos de rituais pode ser igual em quase tudo - a única diferença é que num casamento gay os noivos não poderão casar-se pela igreja.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação