Na mesma casa: 28 coisas que os casais descobrem quando vão morar juntos!

Desenganem-se: o mais difícil de tudo não é escolher o vestido de noiva perfeito ou sequer a a combinação de flores certa para arrebatar os corações de todos… É enfrentar a expressão “lar, doce lar” a dois!

As experiências e os testemunhos variam, claro, mas nunca deixarão de ser duas pessoas com hábitos, muitas vezes, completamente diferentes, que agora, inevitavelmente partilham o mesmo tecto, a mesma cama, a mesma mesa e o mesmo mau humor ao acordar!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Os grandes responsáveis pelo bom e pelo menos bom que uma casa novinha em folha implica são mesmo vocês, e claro que aqui, na Zankyou Magazine nunca poderíamos não falar do tema! O quotidiano de um casal pode ser bem engraçado, recheado de peripécias, por isso saibam quais as 28 coisas que os casais descobrem quando vão morar juntos!

Nelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography
  • 1. Mas quem raio inventou os lençóis de capa?

Que levante o dedo quem não precisou de um tutorial detalhadíssimo para poder dobrar na perfeição os lençóis de capa! Não se riam que o assunto é sério e preparem-se para uma verdadeira luta… Não nos lençóis mas a dobrar lençóis!

  • 2. Porque é que nunca ninguém nos disse que o pó nasce nos móveis?

O maldito acumula-se a cada 48 horas… E das duas, uma: ou nos convertemos à fé do espanador ou resta-nos assobiar para o lado! (Assobiar para o lado talvez não seja a melhor solução!)

  • 3. Quando o Domingo é passado a limpar…

Receber os amigos ou a família lá em casa é o máximo! Pelo menos, é o máximo até estarem sozinhos com uma montanha de louça para lavar, naquela manhã ensolarada de Domingo!..

  • 4. Os melhores amigos largam pêlo!

Cães e gatos largam pêlo… Muito pêlo! Se não quiserem ter a vossa casa forrada pelos pêlos dos vossos melhores amigos, é provável que tenham de recorrer ao (sagrado!) aspirador, mais que uma vez por semana.

(Nota: os aspiradores domésticos funcionam à base de sacos que devem ser trocados de vez em quando – quer dizer, se o gato ou o cão largar imenso pêlo, se calhar não será tão de vez em quando assim! De qualquer das formas, não, o pó não desaparece por magia! Verifiquem sempre, quando o aspirador parecer não funcionar, se porventura não estará literalmente de saco cheio ao invés de o levarem à loja onde o compraram, porque está avariado!.. Com o tempo, todos aprendemos a trocar o dito saco em menos de 20 minutos e principalmente, sem fazer uma grande porcaria!)

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia
  • 5. Os frigoríficos, os congeladores e as suas facetas desconhecidas.

Alguns frigoríficos e alguns congeladores são frost free, ou seja, não acumulam gelo e por isso, não exigem tanto tempo ou trabalho de manutenção. No entanto, em algum momento da vida, até eles, precisam de uma limpeza!

  • 6. Os legumes, a fruta e os tupperwares.

Os legumes e a fruta, apodrecem sim, mesmo dentro do frigorífico. A data de validade dos iogurtes torna-os inconsumíveis a partir de um determinado momento sim, mesmo dentro do frigorífico. A comida acondicionada em tupperwares deteriora-se sim, mesmo dentro do frigorífico.

  • 7. Como assim, avariou?

Os electrodomésticos têm tendência para deixar de funcionar de um momento para o outro, principalmente… Quando precisamos deles! Num belo dia puff – a máquina de lavar louça deixou de funcionar! (E se for naquela manhã de Domingo em que se depararam com uma montanha dela para lavar? Fantástico não?)

  • 8. As meias tem feitio, ganham pernas e fogem para sítios inimagináveis!

Sim, todos temos a certeza que colocamos aquele par de meias – o par! – dentro da máquina de lavar roupa. No entanto, uma delas desapareceu e o par, deixou de ser par! Há quem diga que existe uma dimensão paralela para onde vão todas as meias perdidas na máquina de lavar. Não é possível duvidar disso!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia
  • 9. Ups, I did it again…

Sacos para o lixo ou produtos de limpeza são por norma artigos que não entram na lista de compras. Ou melhor, que ficam esquecidos e de fora da lista de compras!..

  • 10. Tinha de ser logo o papel higiénico!..

Se os sacos para o lixo ou os produtos de limpeza são, por norma, sempre esquecidos, o que dizer daquele produto indispensável que juraram incluir na lista de compras – que quase sempre é exaustiva e que quase sempre não ajuda nada! – e do qual depois se esqueceram por completo? Tinha logo de ser o papel higiénico…

  • 11. Não, não… Agora vais tu!

Se o papel higiénico ficou pelo supermercado, se no dia a seguir deram falta dos sacos para o lixo e se quando deram pela falta do papel higiénico, um de vocês se encarregou de ir ao supermercado… Bem, resta o sacrifício para o outro!

  • 12. Contas? Quais contas?

O pó multiplica-se, elas também. “Crescei e multiplicai-vos”, eu diria! É a luz, a água, a Internet, o telemóvel…

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo
  • 13. E afinal porque é que a conta da luz é tão alta mesmo?

Finalmente, todos percebemos, através das contas que todos os meses nos chegam à caixa do correio, que o pai ou a mãe não exageravam quando diziam “apaga a luz”, “já estás há demasiado tempo no banho”, “já chega de namorar ao telefone”!..

  • 14. Duendes… Na nossa casa habitam duendes!

Não, os duendes não existem… O copo de água que deixaram na mesinha de cabeceira não vai sair dali, a não ser que vocês mesmos se lembrem de o levar para a cozinha.

  • 15. A casa-de-banho…

Sim, as casas-de-banho sujam-se muito mais rápido do que se limpam!.. (E morar com homens… Deus me livre!)

  • 16. O dia oficial da preguiça.

Passar um dia inteiro em casa, da cama para o sofá, do sofá para a cama, a ouvir música, a ler, a ver um filme, sem ninguém por perto, é o melhor que qualquer casal pode desejar!

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography
  • 17. O mistério dos jantares para dois…

Vão levar algum tempo para aprenderem a cozinhar SÓ para dois… E com isso, vai sobrar comida para encher todo o frigorífico!

  • 18. Os almoços de família.

Se moram relativamente perto dos pais ou dos sogros, é um facto que ao Sábado ou ao Domingo se verão obrigados a aceitar aquele convite para jantar ou aquele convite para almoçar, em casa deles. Com o tempo, vão perceber que, o ideal é mesmo que as visitas familiares tenham lugar durante a semana!..

  • 19. A roupa tinge?

Roupa branca pode facilmente transformar-se em roupa de tons cor-de-rosa, por exemplo. Basta misturá-las na máquina de lavar roupa e voilá! Alguém queria ir às compras? Não vale a pena! Talvez tenham sorte e o cor-de-rosa venha a ser assim, a cor do momento da próxima estação!

  • 20. Porque é que não haveria de caber?

As gavetas, que pareciam muitas, vão encher-se, em semanas, de coisas completamente (des)necessárias.

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros
  • 21. Os papéis são o melhor do Mundo!

Agora, vocês vão perceber o porquê dos vossos pais, de quando em vez, pedirem para escolherem entre os inúmeros cadernos, livros e papéis, da escola e da faculdade, alguns para irem direitinhos para o lixo. (Nunca o fizeram mas agora vocês vão perceber o porquê!..)

  • 22. Só?

Se os electrodomésticos têm tendência para deixar de funcionar quando mais precisamos deles, então os técnicos dos quais precisamos para os fazer regressar à vida, têm tendência para demorar dois minutos e para cobrar uma pequena fortuna!..

  • 23. A alternativa é transformar-mo-nos no mestre do “desenrasque”…

E finalmente vamos perceber para que serve o WD-40!

  • 24. Pendurar quadros, parecia uma coisa fácil…

Parecia mas não é!.. Fazer um buraco na parede e pendurar o quadro, enquanto tentam manter o equilíbrio em cima de um pequeno banquinho pode ser uma verdadeira aventura, digna de cinema!

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Memories Fotografia
  • 25. Oh, por amor de Deus, pizza outra vez?

A pizza e a massa com atum, todos os dias, vão cansar-vos o apetite. É aí que vão descobrir os fóruns com dicas culinárias e receitas, que ao início parecerão inconcebíveis, mas que vos transformarão em verdadeiros mestres de cozinha!

  • 26. As plantinhas e florzinhas são lindíssimas…

E precisam de luz e água. Não adianta terem a primeira sem a segunda. Se vocês não regarem aquela imaculada flor, o suficiente, ela morrerá. É triste, mas acontece com bastante frequência.

  • 27. A nudez é artística…

Sim, vocês vão descobrir o prazer de andar nu pela casa!

  • 28. E no final de tudo…

Vocês vão divertir-se a cozinhar, a lavar a louça, a ver temporadas e temporadas seguidas daquela série…

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

É que, viver com quem amamos… É absolutamente maravilhoso!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Lua-de-mel económica: 5 hostels que a vão fazer achar que está num 5 estrelas
Lua-de-mel económica: 5 hostels que a vão fazer achar que está num 5 estrelas
Os mimos são os mesmos: pequeno-almoço buffet, welcome drink no quarto, vistas deslumbrantes sobre rio, mar e serra, spas e águas termais e até mesmo restaurantes gourmet com ementas assinadas por chefs! Os preços é que não...
Juntos para sempre: rotinas diárias que ajudam ao amor
Juntos para sempre: rotinas diárias que ajudam ao amor
Não são dados científicos, são dicas que o bom senso aprova e recomenda. Porque às vezes é mesmo verdade: all you need is love!
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Muito popular no Brasil, Estados Unidos e uma mãe cheia de países europeus, o baby shower só agora começa a tornar-se um fenómeno em Portugal. A ideia é celebrar o bebé e encher a mãe de mimos e prendas. E há lá melhor coisa para se celebrar?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação