Publicidade
Noivas 'branca de neve': a makeup artist Jordana Carraça explica qual a melhor maquilhagem

Noivas 'branca de neve': a makeup artist Jordana Carraça explica qual a melhor maquilhagem

A beleza natural de cada noiva é única. Mas a forma como usamos a maquilhagem para sublinhar a beleza natural de cada noiva não.

  • Maquilhagem
  • Recomendações
  • Noiva
  • 2017

A beleza natural de cada noiva é única. Mas a forma como usamos a maquilhagem para sublinhar a beleza natural de cada noiva não. Evite a tendência de se adaptar à maquilhagem que tem disponível ou aquela que acha mais popular, adapte a maquilhagem a si. É isso que as melhores makeup artists fazem e é isso que as torna essenciais no seu grande dia.

Publicidade

A Zankyou esteve à conversa com a makeup artist Jordana Carraça para lhe revelar os melhores truques para noivas com a pele muito clara.

guardarJordana Carraça Stylist
Makeup: Jordana Carraça Stylist and Makeup Artist. Cabelos: Dorota Santos Hairstylist. Wedding Planner: Something Borrowed. Fotografia: Jesus Caballero Photography

Evite os batons de cor pastel e nude

“Por vezes os lábios nude ou pastel podem retirar bastante ‘vida’ a uma makeup numa pele clara”, explica Jordana. Em vez disso, a makeup artist sugere batons de cores vibrantes, ricas e intensas como corais, vermelhos, ameixas. “Usando batons fortes como elemento principal da makeup, o ideal será um olhar mais natural com pestanas bastante definidas”, acrescenta.

Evite sombras demasiado escuras ou pálidas

Tal como nos batons, sombras nude ou bege, podem retirar dimensão ao olhar, e demasiado escuras e intensas, criarem um efeito de “olho magoado ou negro”, defende. O que fazer então? A Jordana explica: “o ideal será usar uma sombra natural e neutra como base, e adicionar efeito esfumado e dimensão com uma cor mais escura que a primeira.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarJordana Carraça Stylist
Makeup: Jordana Carraça Stylist and Makeup Artist. Cabelos: Dorota Santos Hairstylist. Wedding Planner: Something Borrowed. Fotografia: Jesus Caballero Photography

Use eyeliner castanho

“O eyeliner preto numa pele clara pode criar um contraste muito intenso e pouco natural” e, por isso, Jordana sugere antes cores como o castanho escuro, o cinzento e até mesmo o azul escuro. «Estas cores irão enaltecer o olhar, e criar um acabamento mais natural”, remata.

O rímel preto e definição de pestanas são essenciais

“Independentemente da sua pele, o rímel preto e as pestanas postiças são um elemento obrigatório e essencial, para definir, acentuar e dramatizar o olhar”, explica-nos.

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos

Mantenha a pele fresca e iluminada

A pele clara fica fantástica com um acabamento iluminado. Para que consiga este bridal glow, Jordana sugere “iluminador em pó ou líquido no topo das maçãs do rosto, cana do nariz, topo dos lábios, canto interno do olho e junto às sobrancelhas”. Mas há outro truque: misturar umas gostas de iluminador líquido com a base. “Dará um acabamento glowy à sua base”, promete a makeup artist.

O blush é o melhor amigo das noivas de pele clara

Nada como um blush, para “dar cor e frescura” à pele clara. Como? “Blush em creme ou pó”.

guardar
Foto: Lugares e Momentos. Wedding Planner: Algarve Wedding Planners – Paula & Karina

Aquecer o rosto é essencial

“Aquecer o rosto com um bronzer, fará toda a diferença. Passe suavemente em zonas como as maçãs do rosto, nariz e testa”. É assim que Jordana consegue dar um pouco mais de calor aos rostos das suas noivas. Mas há que ter atenção aos detalhes: “basta que a cor tenha um sobretom neutro, pouco brilho ou acabamento mate, seja uns tons acima da sua cor natural, e irá parecer que fez uma “visita à praia” e que está mais saudável que nunca”.

E a proteção solar é indispensável

Hoje em dia para uma proteção extra, as bases, batons entre outros produtos já têm SPF. E Jordana escolhe sempre estes produtos, “é um elemento obrigatório da rotina e a proteção da pele no caso da pele mais clara terá que ser no mínimo SPF 20″.

guardarJordana Carraça Stylist
Makeup: Jordana Carraça Stylist and Makeup Artist. Cabelos: Dorota Santos Hairstylist. Wedding Planner: Something Borrowed. Fotografia: Rebecca Wood

Neutralize a rosácea

Para neutralizar a rosácea é importante que os cuidados de pele não tenham ingredientes como álcool, fortes químicos, sulfatos. “Optar por produtos para peles sensíveis e com rosácea é o ideal“, explica Jordana. E há mais, “no momento da maquilhagem um corretor verde e um primer com pigmentos de cor verde, podem fazer toda a diferença na correção e uniformização da pele”.

guardarJordana Carraça Stylist
Makeup: Jordana Carraça Stylist and Makeup Artist. Cabelos: Dorota Santos Hairstylist. Wedding Planner: Something Borrowed. Fotografia: Rebecca Wood

A delicadeza e feminilidade de uma pele clara pode ser perfeita para conseguir um bridal glow, só precisa que saiba sublinhar os seus pontos fortes. E agora já sabe!

Veja também quais as zonas do rosto que deve sempre realçar, independentemente da cor da sua pele. Clique no play!

E talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ludgi Fotógrafos Fotógrafos e vídeo
Something Borrowed Wedding planners
Lugares e Momentos Fotógrafos e vídeo
Jesus Caballero Photography Fotógrafos e vídeo
Dorota Santos Hairstylist Cabeleireiros noivos
Publicidade

Dê-nos a sua opinião