O abc da Mulher: 11 coisas que vocês, Homens, têm de perceber de uma vez por todas!

O abc da Mulher: 11 coisas que vocês, Homens, têm de perceber de uma vez por todas!

Todas as Mulheres tem este pequeno problema: não importa quantas vezes já o dissemos. Teremos de o explicar por uma vida inteira! É por isso que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, seleccionámos 11 coisas que vocês, Homens, têm de entender de uma vez por todas! Não as podem perder!

  • Vida a Dois

Todas as Mulheres tem este pequeno problema: não importa quantas vezes já o dissemos, a verdade, é que teremos de o explicar por uma vida inteira! Não, nós não falamos nenhuma língua que vocês, Homens, não consigam entender. Então porque é que, tantas vezes, não entendem?! Isso, leva-nos à loucura! Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, seleccionámos 11 coisas que vocês, Homens, têm de perceber de uma vez por todas! Querem saber quais são?

guardarIlustre Fotografia
Ilustre Fotografia

1.- Querem sempre saber o que estamos a pensar: e na generalidade das vezes, não estamos a pensar em nada ou a fazer uma cara específica por causa de qualquer coisa em específico… Nós, Mulheres, temos uma capacidade enorme de nos abstrairmos daquilo que nos aborrece ou até mesmo daquilo que nos faz felizes, por isso, quando nós dissermos que não estamos a pensar em nada, acreditem! Porque sim, é mesmo, mesmo, verdade!

2.- As mudanças de humor em determinadas alturas do mês: que nós não entendemos por completo e que ainda temos de vos explicar, mas que têm uma razão ok? Chamam-se hormonas! E se acham que nós, Mulheres, somos complicadas… Pensem um pouco nessas “senhoras” e tentem perceber com qual das duas preferiam passar mais tempo! É que nós também não somos especialistas! É aborrecido – de morte! – tentar explicar uma e outra vez, porque é que num minuto nos sentimos felicíssimas e no minuto seguinte nos sentimos miseráveis. Nós não sabemos exactamente porquê, bolas!

guardarEfeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

3.- O problema do “não se passa nada”: e sim, passa-se sempre alguma coisa! Já sabemos que se dissermos que “não se passa nada”, para vocês, quer dizer exactamente isso, “não se passa nada”. Mas passa-se! E sim, nós queremos que tentem adivinhar o que se passa ou o que, normalmente, fizeram de mal! Provavelmente, nem sequer se lembram, mas fizeram ok? E pode não ter sido naquele momento, ou há minutos atrás… Podem ter feito no dia anterior! Continuamos aborrecidas e continuaremos até nos pedirem desculpa!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

4.- É toda uma mensagem subliminar e escondida: sim, é! E nós temos o direito de pensar que é! Para vocês, nós sabemos, é só uma simples mensagem. Para nós… Cada mensagem tem a sua dose de ironia, de segundas intenções e de coisas que não são ditas mas que, temos a certeza, são sentidas. Chamem-lhe intuição feminina… Qualquer mulher, à distância, consegue na perfeição, saber o que a sua melhor amiga está a sentir e sim, através de uma pequena mensagem. Deixem-nos cá com as nossas coisas… Depois, vocês vão ver!

guardarJoão AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

5.- Não, não podemos: nenhuma mulher consegue ou pode, perguntar o que quer que seja de forma directa. Principalmente se é algo íntimo ou constrangedor!.. Nós somos de rodeios! Antes, preparamos o ambiente, tocamos no assunto ao de leve… Mas jamais pergunta-lo-emos de forma grosseira, quase como se nem tivesse importância o que o outro –  e às vezes, vocês, Homens – vai sentir! Somos mulheres ok? Mulheres!

6.- Sim, preferimos maquilhar-nos em vez de dormir: sim sim, nós sabemos que vocês só precisam de 10 minutos para estarem prontos, frescos e espectaculares… Connosco não funciona assim! E não nos perguntem porquê de todas as vezes que demoramos um bocadinho mais!.. Não é fácil escolher o look perfeito para aquele casamento ou para aquela saída com amigos! Nem é fácil maquilhar-mo-nos e pentear-mo-nos por forma a parecermos aceitáveis!

guardarDiana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

7.- E sim, adoramos sapatos de salto alto: mas no final, temos sempre no carro um par de sabrinas… Nunca ouviram dizer que “mulher prevenida, vale por duas”? Pois bem, imaginem que nos começam a doer os pés… Não vamos andar descalças certo? Imaginem que o salto parte? Não vamos propriamente andar a saltitar de loja em loja à procura de outro par de sapatos perfeito certo? Nunca se esqueçam: face a estas duas circunstâncias, a verdade é que vos estamos a livrar de ouvirem, durante horas, que nos dói os pés ou então de nos oferecerem um par de sapatos novo!

8.- Complicadas por natureza: nós sabemos que até as relações para vocês, Homens, são mais simples. Sabemos que, por exemplo, se não gostam à partida de determinada pessoa, também não se esforçam sequer por conhecê-la melhor, mesmo que seja a namorada do vosso melhor amigo, que passam apenas, a tolerar!.. Por outro lado, nós, Mulheres, temos um pouco a esperança de encontrar algo bom, até mesmo naquelas pessoas das quais precisamos em determinada altura e elas não estiveram lá… Não é defeito, é feitio!

guardarImagens de Sonho
Imagens de Sonho

9.- É facílimo abstrair-mo-nos e o contrário também: se, por um lado, é muito fácil abstrair-mo-nos do que nos aborrece, o contrário também acontece. E com isso, por vezes, ficamos horas e horas e horas, a pensar no mesmo assunto!.. É terrível, nós sabemos! E sabemos também que vocês, Homens, quando tomam uma resolução é, uma resolução para a vida!.. Já nós… Poderá ser uma resolução para os 5 minutos seguintes! Mas isso também não é necessariamente mau, já que assim temos a oportunidade de pensar e repensar tudinho… Não questionem!

10.- A mania das dietas: qual é o vosso problema com isso?! Sim, nós, depois de um, ainda que belo, jantar, carregado de gorduras e outras coisas que tais, gostamos de comer salada! Não é a mania das dietas, é só que também gostamos de salada! Porque é que temos de estar sempre a explicar isto? É só salada ok? Pode parecer incompreensível, mas é só salada!

guardarHélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

11.- Somos uns amores de pessoas: e sim, é normal gostarmos de manter uma relação saudável com todos os que nos rodeiam! E não precisamos de um motivo que o justifique! Ou melhor, não nos queremos justificar por isso! Nós, Mulheres, somos assim… Uns amores! Queremos que gostem de nós, que apreciem a nossa companhia e que pensem bem de nós! Pronto… E se vos parece difícil de entender e de compreender, nem tentem! Deixem-nos lá com as nossas coisas… É mais fácil assim!

guardarRui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

E agora, que já nos conhecem, a nós, Mulheres, de uma pontinha à outra, que tal começarem a preparar o pedido de casamento perfeito?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Rui Teixeira Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo