O grande dia - Pôr as ideias em ordem

No que toca ao dia do casamento acho que todas vocês concordarão que aceitar o pedido é o mais fácil e escolher o vestido não é de todo a tarefa mais difícil. Há tanta coisa para fazer, planear, esclarecer e decidir que chega a ser esmagador.

São os convites, o fotógrafo, as flores, o local, a decoração, a comida, os convidados, as lembranças, o entretenimento e mais uns quantos grandes pequenos detalhes com que muitas vezes só nos deparamos quando pomos mãos à obra.

Inez & Matthew’s Delray Beach Sundy House Wedding | Jessica Lorren Organic Wedding Photography | grey bridesmaid dress BHLDN |

E o facto de haver centenas e centenas de opções e de inspiração nesta World Wide Web – sim, estou a falar de ti Pinterest! – não facilita em nada a tarefa. Afinal de contas, com tantos tipos de vestidos de noiva, tantas tendências, tantos bolos maravilhosamente decorados, tantas combinações florais lindas de morrer, tantos fotógrafos e tantas possibilidades de locais que, num momento ou outro do processo, acabamos por desejar ganhar o Euromilhões só para fazer 4 ou 5 festas diferentes e dar azo à nossa imaginação (é ou não é meninas?!).

A solução terá sempre de passar por pôr toda esta possibilidade e inspiração de lado, falar com o vosso futuro marido e, a dois, decidirem como querem que o vosso casamento seja e dar os passos seguintes a partir daí. Não que ter alguma ajuda de imagens, blogs e vídeos não seja óptimo, mas é muito mais fácil encontrar os meios de inspiração certos quando já temos uma ideia consolidada do estilo de casamento que queremos.

E claro, não se deixarem distrair pelas ideias das outras pessoas (quem é que não gosta de dar a sua opinião?) é essencial para que tudo corra sobre rodas. Aprendam a dizer que não e a deixar claro que o casamento é vosso e que vai ser à vossa maneira (tudo muito educadamente, está bem? J).

Lara Hotz Photography | Arrow & Apple | David Meredith | Shea Anne Portrai

Outro conselho que vos dou é que arranjem alguém para vos ajudar a planear tudo isto (e que possa levar com o stress todo de tomar decisões, manter um trabalho e uma réstia de vida social quando vocês já não aguentam mais), quer seja um organizador de casamentos, como Como Branco, A & F Styling – Fashion AdvisingLa Key Events ou alguns familiares e amigos, o essencial é terem alguém do vosso lado que esteja tão empenhado como vocês. Ou quase vá…

Para mim o planeamento e organização são essenciais. A partir daí tudo se consegue 😉 Já sabem, qualquer questão ou sugestão enviem por e-mail.


Guest Blogger: Mariana Paulos 
Consultora de Imagem – Smartdresser

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Via Pinterest
As séries da sua vida para se inspirar para o grande dia
Inspire-se nas suas séries favoritas e nas personagens que marcaram a sua vida para construir o casamento com que sempre sonhou. Porque este dia deve ser à sua imagem e da sua cara-metade. Usem a criatividade e lembrem-se que neste dia tão feliz, tudo é possível.
Thrall Photography
As 4 lembranças tangíveis do seu grande dia
Existem certas coisas que vai querer guardar para que mais tarde possa recordar o seu grande dia. Saiba quais são!
Foto: João Santos Photographer
Transporte de Noivos na Madeira: boleia para uma chegada ao casamento em grande!
Chegue ao seu casamento exibindo todo o requinte com estes fornecedores de transportes de noivos na Madeira e solicite informação gratuita!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação