O número de casamentos em Portugal sobe pela primeira vez em 15 anos

A indústria dos casamentos está de parabéns: há mais pessoas a casar em Portugal! Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram uma subida do número de casamentos no ano passado, pela primeira vez em 15 anos.

It’s All AboutSolicite informação sobre “It’s All About”
It’s All About

O ano de 2015 contrariou a tendência imparável de queda das últimas décadas, registando 32.393 casamentos contra os 31.478 de 2014.

Desde 1999 que não havia uma curva ascendente, altura em que os números passaram de 66 mil casamentos para 68 mil. O recorde de matrimónios aconteceu após o 25 de Abril, quando atingiram a casa de centenas de milhares: 101 125 em 1975 e 101 885 no ano seguinte.

Há dez anos, o número de casamentos aproximava-se dos 49 mil, tendo desde então diminuído 33%. Se compararmos com as últimas duas décadas, a descida é ainda maior, rondando os 50%.

AhHA!Photos
AhHA!Photos

Assim, depois de tempos de austeridade severa, com os casamentos a caírem a pique na última década, parece agora haver uma sensação de alívio com o aumento do número de casamentos a dar sinais positivos na economia e no mercado dos casamentos.

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Clickon Studio

Estes sinais de contraciclo estarão relacionados com factores de estabilidade, bem como – segundo salientou à imprensa Maria Filomena Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Demografia – «com a expectativa de que estamos a recuperar de uma crise tão severa que afectava esta tomada de decisão».

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Justin Alexander Signature
Vestidos de noiva Justin Alexander Signature 2016: enalteça a sua beleza
Descubra a nova colecção para 2016 de Justin Alexander Signature. A Zankyou apresenta-lhe uma selecção dos vestidos e os detalhes que sem dúvida fazem a diferença!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta? Eles arrasaram!
Para que o seu casamento arrase este ano descubra como conseguir um casamento elegantíssimo em verde menta?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação