O que gravar na aliança? Dicas para escolher um tweet para toda a vida

Gravação no interior de uma aliança. Foto: ALM Portraits

Apesar de as energias de uma noiva estarem focadas, em primeiro plano, na escolha do seu vestido, convém lembrar que a escolha das alianças de casamento é um momento muito importante para o casal – sobretudo porque têm que estar de acordo! Mas, para além da face visível das alianças, há ainda que decidir o que gravar no seu interior: o básico ou uma ousadia? E como dizer tudo em tão poucas palavras (muito menos que um tweet)?

Não há dúvida: os noivos de hoje não estão para deixar créditos por mãos alheias! Querem personalizar o mais ínfimo dos detalhes e fazer do seu casamento um momento inteiramente à sua imagem, incluindo na hora de gravar as alianças de casamento. Aqui ficam as nossas dicas para ajudar-vos a escolher aquelas poucas palavras que ficarão para sempre enlaçadas nos vossos dedos:

O momento das alianças. Foto: Anita Barreto

1. Gravações diferentes

Esta não é exatamente uma novidade: já é comum cada membro do casal ter o nome do outro na sua aliança. Mas, se vão avançar para uma frase mais elaborada, porque não cada um escolher a frase que irá ser gravada na aliança do outro?

2. Citações

Pode ser da vossa música, do primeiro filme que viram juntos, de um livro que vos marcou, de um poema que sabem de cor. Todos nós temos citações que nos falam ao coração… Eis algumas de que gostamos muito aqui no Zankyou:

– “I found a way to make you smile.” (At my most beautiful, canção de REM)

– “They’ll build a statue of us” (Us, canção de Regina Spektor)

– “I’ve crossed oceans of time to find you.” (Bram Stoker’s Dracula, filme de Francis Ford Coppola)

– “Espero sempre por ti o dia inteiro” (poema de Sophia de Mello Breyner Andresen)

– “Aceito os anjos nos beijos que me dás, / pondo rosas nos teus dedos descuidados.“(poema de Eugénio de Andrade)

– “Não sei se o amor é um sentimento. Às vezes penso que amar é ver. É ver-te.” (Emily L, Marguerite Duras)

Cena romântica do filme Bram Stoker's Dracula

 3. Os vossos votos secretos

E que tal aproveitarem a oportunidade para escreverem um ao outro uma mensagem secreta eterna?

4. O vosso encontro secreto

Agora pode parecer-vos difícil imaginar isto, mas a verdade é que as rotinas diárias, o trabalho, a gestão da casa, os filhos, tudo isso tem tendência a empurrar o romance para fora da vida quotidiana dos casais. Acreditem. Mas há sempre formas de o resgatar, claro. Que tal marcarem um date, à boa maneira norte-americana, um encontro só para namorar, por exemplo, “todos os meses, na primeira quinta-feira, às 20h”? Têm que prometer que comparecem, mesmo que tenham discutido, mesmo que tenham muito trabalho, mesmo que tenham que encontrar-se online por estarem em partes diferentes do mundo. Para sempre. It’s a date!

Casal de mãos dadas. Foto: Jowiki

Na verdade, o limite é a vossa imaginação. Contem-nos o que acham das nossas sugestões e se tiverem outras ideias giras para gravar as alianças, bem, nós somos todos ouvidos!

Mais informação sobre

Comentários (3)

Dê-nos a sua opinião

Como escolher os atoalhados para o meu casamento em 5 passos
Como escolher os atoalhados para o meu casamento em 5 passos
Siga estes 5 passos para escolher os atoalhados perfeitos para o seu grande dia. Não deixe este detalhe para a última hora!
Amor e Lima
Sabe a diferença entre o sitting e o seating plan? As 3 dicas para escolhê-los correctamente
Sitting e seating plan: mesmo que tenham significados muito parecidos, correspondem a dois conceitos bastante distintos em casamentos - descubra quais!
Foto: Aguiam Wedding Photography
Como escolher os sapatos de noiva para o meu casamento
Para estar a 100% no seu grande dia e aproveitar todos os minutos precisa de estar confortável. Não deixe de ler as nossas dicas antes de escolher os seus sapatos de noiva!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação