Publicidade
O que (não) fazer no vosso primeiro jantar com convidados

O que (não) fazer no vosso primeiro jantar com convidados

Ainda não enfretaram o vosso primeiro jantar na vossa nova casa? Prestem atenção ao que é necessário terem em conta.

  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • International
  • Convidados
  • Casal

Depois de se casarem ou de começarem a viver juntos, em algum momento das vossas vidas, vocês pretender dar o primeiro jantar com amigos ou familiares. Não se assuste! Sabe perfeitamente que todos eles irão analisar cada canto da sua casa, desde o tamanho dos quartos ao estilo do saleiro ou da cesta da fruta. Assim, o melhor é saber em antecipadamente e estar preparado. Já não estão em casa dos vossos pais ou a partilhar a casa com os vossos colegas de faculdade, portanto agora as coisas são completamente diferentes. Com vista a um jantar relativamente importante, é necessário ter em conta alguns aspectos.

Receba-os com música 

Publicidade

Música é o segredo para criar um ambiente relaxante que prevaleça ao longo de todo o jantar. Neste sentido, a ideia é colocar um pouco de música ambiente, nomeadamente chill out, um jazz suave, blues ou soul. Música comercial? Não é de todo proibida, contudo algo com mais estilo irá soar muito melhor. Heavy metal? Não aconselhável, nem hip-hop nem reggaeton. Nada que os acelere demasiado, pois este momento é para receber convidados, relaxar e meter a conversa em dia. A música pode ser como um elemento decorativo ao longo de toda a noite.

guardarMonkey Business Images
Foto via Shutterstock: Monkey Business Images

Arrumem a vossa casa

Um aspecto um pouco óbvio. Façam questão de que está tudo limpo e arrumado, pois qualquer sinal de mancha ou desordem vai criar uma primeira impressão, da qual será um pouco díficil fugirem posteriormente. Uma sugestão que também queremos partilhar é que mantenham a vossa personalidade: não coloquem a decoração de uma forma diferente só porque têm convidados.

Ofereçam um aperitivo

Assim que os vossos chegarem finalmente à vossa casa, ofereçam um pequeno aperitivo. Neste aspecto, têm diversas possibilidades, nomeadamente cerveja, vinho e em segundo lugar, uns sumos.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarMonkey Business Images
Foto vía Shutterstock: Monkey Business Images

Conheçam os limites

No primeiro jantar com os vossos convidados, deveria evitar-se tudo o que poderá estar relacionado com o excesso. Portanto, não ponham a mesa como se fossem receber a Rainha de Inglaterra. São vossos amigos e familiares, portanto tentem passar a sensação de que não estão a fazer um grande esforço para impressioná-los. É necessário conhecer as circunstâncias e estar à altura das mesmas para que não pareçam tontos. 

Por outro lado, também, não transmita a ideia de que é um autêntico humilde. As pizzas podem solucionar vñarias noites espontâneas e concretas, mas se é o primeiro jantar com um convite digno, aconselhamos que preparem algo mais interessante. Pratos e copos de plástico: elementos proibidos.

guardarRido
Foto vía Shutterstock: Rido

Evitem o sexismo

Ao longo de todo o jantar, desde os aperitivos até à sobrema, tentem que os homens e as mulheres partilhem momentos de conversas interessantes, sem a abordagem de temas relacioandos com os géneros. Assim, podem optar por temas mais gerais, nos quais todas as pessoas implicadas podem participar. Se assumirem este tipo de posição desde o início, os vossos convidados vão ver-vos como um casal tolerante com quem dá gosto estar e passar algum tempo. 

guardarg-stockstudio
Foto vía Shutterstock: g-stockstudio
guardarLiderina
Foto vía Shutterstock: Liderina

Deixem as vossas diferenças para mais tarde

A vossa relação acaba de entrar numa nova fase e todos os aspectos podem trazer felicidade. Contudo, a convivência pode dar lugar a alguns conflitos pequenos e não é conveniente que as vossas histórias negativas sejam expsotas perante os vossos convidados. Assim, deixem os conflitos sentimentais para mais tarde, quando já estiverem sozinhos.

guardaroneinchpunch
Foto vía Shutterstock: oneinchpunch

Preparem um bom final

Com isto, não estamos a surgir que planeam um número de circo, mas que brindem os vossos convidados com algum momento que contribua para o bom ambiente.

guardarMooid Art
Foto vía Shutterstock: Mooid Art

Lembre-se: um jantar com amigos ou familiares não tem nada a ver com as festas que davam quando eram adolescentes. Assim, é um momento que requere algum tipo de regras.

Publicidade

Dê-nos a sua opinião