Os 10 super conselhos para conseguir um cabelo encaracolado perfeito

Os 10 super conselhos para conseguir um cabelo encaracolado perfeito

O cabelo encaracolado também é sexy. Desvendamos dez truques para atrair todos os olhares com uns caracóis suaves e brilhantes

Os 10 super conselhos para conseguir um cabelo encaracolado perfeito
Foto: João Almeida
  • Penteados
  • Conselhos
  • Encaracolado
  • Penteado
  • Noiva

O cabelo encaracolado está na moda mas nem todas sabemos tirar o máximo partido dele ou cuidá-lo de forma adequada para conseguir uns caracóis perfeitos e definidos, daí recorrermos sempre à prancha para o alisar. Mas isso acabou! Se tem a sorte da natureza lhe ter dado um cabelo volumoso, dê graças porque pode fazer tudo o que quiser com ele.

guardar
Foto: João Almeida

É certo que é um cabelo difícil de domar, porque tem tendência a frisar e a fazer nós de cabelo, mas isso não impede que os caracóis não sejam bonitos e estilosos. O cabelo encaracolado rejuvenesce o rosto e dá estilo e personalidade. Desvendamos alguns conselhos sobre como cuidar do vosso cabelo encaracolado para que possa desfrutar de uns caracóis saudáveis, brilhantes e invejáveis. Vamos a isso!

guardar
Foto: João Almeida
guardar
Foto: João Almeida

Conselhos para ter caracóis perfeitos 

1. Antes de lavar o seu cabelo deve penteá-lo e desembaraçar os fios enrolados, assim evitará os nós de cabelo depois do duche.

2. Utilize um champô apropriado para o seu tipo de cabelo e lave-o a cada dois dias, não é bom abusar do champô diariamente. Os champôs para cabelos encaracolados devem conter óleo de jojoba ou de macadâmia, uma vez que estes ingredientes protegem o cabelo para conservar a sua forma.

guardar
Foto: 1Love4ever Photography
guardar
Foto: 1Love4ever Photography
guardar
Foto: 1Love4ever Photography

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

3. É imprescindível que cuide dos seus caracóis com um creme hidratante ou máscara para os manter perfeitos durante todo o dia, uma vez que estes são muito frágeis, quebradiços e tendem a secar. O cabelo encaracolado requer muita hidratação daí as máscaras serem um must para este tipo de cabelos. Se usa condicionador, use apenas nas pontas.

4. Também é bom que use um creme anti-frizz, uma vez que sela a cutícula para que a humidade não entre e não pareça saída do filme “O Rei Leão”. Só necessita de uma pequena quantidade.

guardar
Vanessa Campos Hairstyle

5. Antes de secar o cabelo, aplique uma espuma fixadora. O ideal é aplicá-la de cabeça para baixo e ir agitando o cabelo enquanto vai aplicando.

6. Quando o for a secar, evite esfregar o cabelo com a toalha. O melhor é deixá-lo secar ao ar livre ou passar a toalha delicadamente com toques suaves para tirar a humidade. Também pode enrolar o cabelo com a toalha em forma de turbante e deixá-lo secar durante alguns minutos para conseguir uns caracóis mais definidos. Se usa o secador, é melhor que use o ar frio ou seja, que a temperatura seja baixa para evitar que o calor estrague mais o cabelo e o resseque ainda mais.

guardar
Tânia de Sousa Hairstylist | Foto: Aguiam Wedding Photography

7. Não se penteie demasiado. Para desembaraçar o cabelo, pode fazê-lo você mesma com as mãos ou com um pente de dentes largos. E, para conseguir uns caracóis mais marcados e naturais, o ideal é secá-lo de cabeça para baixo para dar mais volume ao cabelo.

8. Vá à cabeleireira a cada mês ou mês e meio para cortar as pontas já que neste tipo de cabelos as pontas abrem muito mais facilmente e podem dar ao seu cabelo um imagem desagradável e descuidada.

guardar
Alexandra Castro – Makeup Artist

9. Ainda que lhe pareça mentira, a alimentação também influencia o nosso cabelo e, por isso, deve cuidá-la. Existem alguns alimentos que ajudam a manter uns caracóis saudáveis, fortes e brilhantes como os frutos secos, a cenoura, o salmão, o ovo. a fruta, especialmente a maçã, o tomate e o azeite de oliva. E, para manter o cabelo hidratado, lembre-se de beber pelo menos 2 litros de água por dia.

10. Também pode fazer um coque alto e despenteado na hora de ir para a cama, para acordar no dia seguinte com uns caracóis mais naturais e definidos.

guardar
Atelier Gio Rodrigues

Porque o cabelo encaracolado também é sexy, apenas tem de aprender a cuidar dele com estes dez truques e conseguirá atrair todos os olhares com uns caracóis suaves e brilhantes!

guardarAndré Dias HairstylistFaça já a sua marcação com André Dias Hairstylist
André Dias Hairstylist

No dia do casamento, deixe o seu cabelo encaracolado nas mãos de profissionais, que a podem também aconselhar em relação aos melhores cuidados com o seu cabelo em particular. Os cabelos mais frisados podem neste dia ficar com caracóis mais definidos (ou não!), dependendo do estilo de casamento ou o look pretendido pela noiva. Como neste exemplo acima, de um penteado realizado pelas mãos de André Dias Hairstylist, um profissional que faz reais obras de arte com o nosso cabelo, envolvendo fio a fio num penteado único e exclusivo que todas vão querer imitar.

Veja ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
André Dias Hairstylist Cabeleireiros noivos
Tânia de Sousa Hairstylist Cabeleireiros noivos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!