X

Os 4 estilistas nomeados para os Globos de Ouro: brilhe com uma das suas peças no seu próximo evento!

A poucos dias de um dos maiores eventos do ano da televisão portuguesa, a gala dos Globos de Ouro, que está já na sua XXII edição, são muitos os olhares expectantes para descobrir o que vão usar os nossos famosos na passadeira vermelha e que servirá de inspiração, de certeza, no seu próximo evento. O evento organizado pela Caras e a SIC é apresentado, este ano, por João Manzarra, quem será na certa um excelente anfitrião.

Ansiosas pelo grande momento da passadeira vermelha, hoje iremos falar dos quatro estilistas que mais destacaram em 2016 e por isso, nomeados na categoria de MODA, a melhor estilista do ano. Fique connosco e inspire-se num dos seus modelos para brilhar no seu próximo evento!

Carlos Gil

Carlos Gil é reconhecido em Portugal como um dos melhores estilistas de moda e este ano, pela primeira vez, é nomeado para o globo de ouro de Melhor Estilista. Nascido em Moçambique, o criador licenciou-se em Design e Moda, abrindo o seu primeiro atelier em 1998. Pouco tempo depois, criou a sua própria marca CARLOS GIL, resultando mais tarde na sua primeira loja. As passarelles do Portugal Fashion e Moda Lisboa Legacy receberam a sua colecção em 2009 e 2014, respectivamente. Em 2015 estreou-se no estrangeiro ao apresentar a sua colecção de Verão, na Semana da Moda de Milão. Desde então, tem vindo a marcar presença assídua num dos eventos mais fashion. 

As criações de Carlos Gil destacam-se pela originalidade, irreverência e singularidade.

Carlos Gil. Fotografia: Gonçalo Claro.

Dino Alves

Sendo considerado como um dos designers portugueses de maior sucesso, Dino Alves começou a dar os seus primeiros passos no mundo da moda em 1994, quando participou no evento de Moda – “Manobras de Maio” – no qual foi reconhecido com o título Enfant-terrible da Moda Portuguesa”. Este momento foi a sua rampa de lançamento para o universo dos tecidos e passerelles, tendo, posteriormente, começado a participar em produções para eventos de moda, publicidade e styling. 

Desde 2011, Dino Alves detém um espaço físico na baixa da capital Portuguesa, Dino Alves Atelier, onde faz as delícias das pessoas que nutrem uma paixão por moda aliada à modernidade e contemporaneidade.

Dino Alves. Fotografia: Rui Costa

Luís Carvalho

Luís Carvalho, apesar da sua tenra idade, corresponde a um dos estilistas portugueses mais conceituados. O seu primeiro contacto no mundo onde acabou por triunfar – o mundo da moda – foi através de pequenas experiências, nomeadamente, através de acções de voluntariado naquele que é um dos maiores eventos de moda em Portugal – ModaLisboa. No entanto, desenvolveu alguns trabalhos em lojas e ateliers de nomes portugueses, também, conceituados.

Em 2013, depois de desenhar diversas colecções para Salsa Jeans, Luís Carvalho salta para as passerelles, tendo-se estreado na Moda Lisboa. A partir deste momento, este estilista tem sido convidado para vestir inúmeras celebridades, quer nacionais como internacionais. No ano passado, em 2016, foi, ainda, galardoado com o prémio “GQ Men of The Year”, na categoria de designer de moda.

Luís Carvalho. Fotografia: Rui Costa

Nuno Gama

Depois de ter frequentado um curso de moda, Nuno Gama inaugurou a sua famosa marca, Nuno Gama Têxtil, Lda. este é um dos nomes que marca presença constante na Moda Lisboa e Portugal Fashion, onde encanta todos os presentes com as suas peças mais criativas e ímpares. Um talento que é conhecido além-fronteiras ao ter a sua marca implementada por toda a Europa e, ainda, em países como os EUA, Canadá, Japão, China, Taiwan, Hong-Kong ou Arábia Saudita.

Graças às suas criações incríveis, quer em termos de vestuário, como também no sector de acessórios, calçado, malas e artigos de viagem, Nuno Gama conquistou, em 1996, o globo de ouro “Personalidade do Ano”, na categoria da Moda.

Nuno Gama. Fotografia: Rui Costa

Desejamos muita sorte a todos os nomeados! Inspire-se nas criações dos estilistas nomeados e marque a diferença no próximo evento que assista como convidada!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação