Publicidade
Os 4 estilistas nomeados para os Globos de Ouro: brilhe com uma das suas peças no seu próximo evento!

Os 4 estilistas nomeados para os Globos de Ouro: brilhe com uma das suas peças no seu próximo evento!

Faltam poucos dias para a tão esperada gala dos Globos de Ouro. Por isso, venha conhecer os 4 estilistas portugueses nomeados para um Globo de Ouro na categoria da Moda!

  • Atualidade
  • 2017

A poucos dias de um dos maiores eventos do ano da televisão portuguesa, a gala dos Globos de Ouro, que está já na sua XXII edição, são muitos os olhares expectantes para descobrir o que vão usar os nossos famosos na passadeira vermelha e que servirá de inspiração, de certeza, no seu próximo evento. O evento organizado pela Caras e a SIC é apresentado, este ano, por João Manzarra, quem será na certa um excelente anfitrião.

Publicidade

Ansiosas pelo grande momento da passadeira vermelha, hoje iremos falar dos quatro estilistas que mais destacaram em 2016 e por isso, nomeados na categoria de MODA, a melhor estilista do ano. Fique connosco e inspire-se num dos seus modelos para brilhar no seu próximo evento!

Carlos Gil

Carlos Gil é reconhecido em Portugal como um dos melhores estilistas de moda e este ano, pela primeira vez, é nomeado para o globo de ouro de Melhor Estilista. Nascido em Moçambique, o criador licenciou-se em Design e Moda, abrindo o seu primeiro atelier em 1998. Pouco tempo depois, criou a sua própria marca CARLOS GIL, resultando mais tarde na sua primeira loja. As passarelles do Portugal Fashion e Moda Lisboa Legacy receberam a sua colecção em 2009 e 2014, respectivamente. Em 2015 estreou-se no estrangeiro ao apresentar a sua colecção de Verão, na Semana da Moda de Milão. Desde então, tem vindo a marcar presença assídua num dos eventos mais fashion. 

As criações de Carlos Gil destacam-se pela originalidade, irreverência e singularidade.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Carlos Gil. Fotografia: Gonçalo Claro.

Dino Alves

Sendo considerado como um dos designers portugueses de maior sucesso, Dino Alves começou a dar os seus primeiros passos no mundo da moda em 1994, quando participou no evento de Moda – “Manobras de Maio” – no qual foi reconhecido com o título Enfant-terrible da Moda Portuguesa”. Este momento foi a sua rampa de lançamento para o universo dos tecidos e passerelles, tendo, posteriormente, começado a participar em produções para eventos de moda, publicidade e styling. 

Desde 2011, Dino Alves detém um espaço físico na baixa da capital Portuguesa, Dino Alves Atelier, onde faz as delícias das pessoas que nutrem uma paixão por moda aliada à modernidade e contemporaneidade.

guardar
Dino Alves. Fotografia: Rui Costa

Luís Carvalho

Luís Carvalho, apesar da sua tenra idade, corresponde a um dos estilistas portugueses mais conceituados. O seu primeiro contacto no mundo onde acabou por triunfar – o mundo da moda – foi através de pequenas experiências, nomeadamente, através de acções de voluntariado naquele que é um dos maiores eventos de moda em Portugal – ModaLisboa. No entanto, desenvolveu alguns trabalhos em lojas e ateliers de nomes portugueses, também, conceituados.

Em 2013, depois de desenhar diversas colecções para Salsa Jeans, Luís Carvalho salta para as passerelles, tendo-se estreado na Moda Lisboa. A partir deste momento, este estilista tem sido convidado para vestir inúmeras celebridades, quer nacionais como internacionais. No ano passado, em 2016, foi, ainda, galardoado com o prémio “GQ Men of The Year”, na categoria de designer de moda.

guardarLuís Carvalho
Luís Carvalho. Fotografia: Rui Costa

Nuno Gama

Depois de ter frequentado um curso de moda, Nuno Gama inaugurou a sua famosa marca, Nuno Gama Têxtil, Lda. este é um dos nomes que marca presença constante na Moda Lisboa e Portugal Fashion, onde encanta todos os presentes com as suas peças mais criativas e ímpares. Um talento que é conhecido além-fronteiras ao ter a sua marca implementada por toda a Europa e, ainda, em países como os EUA, Canadá, Japão, China, Taiwan, Hong-Kong ou Arábia Saudita.

Graças às suas criações incríveis, quer em termos de vestuário, como também no sector de acessórios, calçado, malas e artigos de viagem, Nuno Gama conquistou, em 1996, o globo de ouro “Personalidade do Ano”, na categoria da Moda.

guardarNuno Gama
Nuno Gama. Fotografia: Rui Costa

Desejamos muita sorte a todos os nomeados! Inspire-se nas criações dos estilistas nomeados e marque a diferença no próximo evento que assista como convidada!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Carlos Gil Moda para convidados
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!