Os melhores planos de Inverno para desfrutar a dois!

Dezembro e Janeiro são dois meses com uma atmosfera e natureza diferentes. O Natal, a neve e o mistério surgem como os grandes protagonistas neste cenário onde o frio, também, ganha vida. Assim, os planos que faz para estes dias podem facilmente moldar-se a todas estas características. Se realmente desfruta e adora os programas a dois, sendo estes os ideias para si, aproveite estes meses para fazer tudo aquilo que irá permitir que a relação cresça e que mergulhe em toda a magia e fantasia que caracteriza esta estação do ano. 

Nastya Dubrovina
Foto vía Shutterstock: Nastya Dubrovina

Escapadinha para uma casa rural

A imagem confortável e campestre de uma casa de madeira, uma fogueira e a neve a cair lá fora corresponde a uma dos cenários mais românticos que pode existir. Antes que o Natal chegue, ou posteriormente, este plano surge como o idílico para usufruir, ou com amigos ou com o/a seu/sua companheiro/a. Como actividades no exterior, existem imensas alternativas que os farão saltar da cama de tão empolgados que se encontram. Nomeadamente, os longos passeios pelos bosques, sentindo a brisa fresca do Inverno em cada partícula de ar que respira e o maravilhoso background constituído por folhas a cair e os caminhos brancos conferidos pela neve são como os bilhetes de identidade destas viagens. Já no interior, uma cena romântica e pequenos jogos em frente à lareira, desfrutando do calor aconchegante que produz. O fogo, a madeira, o frio que vive na rua e o mistério dão origem à atmosfera de fantasia perfeita. 

Não existe nada como desfrutar de cada segundo ao lado da pessoa de quem mais gostamos, numa pequena casa ou chalet em países como a Suiça, Espanha, França ou, até mesmo, Lapónia. 

Click and Photo
Foto vía Shutterstock: Click and Photo

Descubrir historias con largos paseos Descobrir histórias enquanto exploram

De uma forma geral, sempre ouvimos dizer que o melhor momento para passear e nos perdermos é no Verão e que o Inverno grita para que fiquemos simplesmente em casa. Este seria, de facto, o plano habitual. Contudo, nesta altura do ano, os cenários de Inverno surgem muito mais interessantes e mágicos. A neve, as cores que restaram do Outono e o céu que muitas vezes parece triste, mas sempre artístico, trazem o verdadeiro sentido criativo à existência e ao mundo como o conhecemos. Com um bom casaco, um gorro e um cachecol, estamos preparados para enfrentar as temperaturas mais baixas que se fazem sentir lá fora e desfrutar a sério desta temporada tão bonita!

Dar longos passeios com a sua alma gémea pressupõe uma exploração e um descobrimento que apresenta duas vertentes distintas. Ao caminhar, o casal traz nova dinâmica à relação à medida que novos assuntos de conversa vão surgindo. Com este intercâmbio de informação, conhece-se um pouco mais da outra pessoa. Por outro lado, as cidades, vilas e todo o tipo de cenários que adquirem uma cor diferente, expondo alguns dos seus maiores segredos só para vocês, desde cafeterias, livrarias, parques ou outros lugares naturais muito especiais. Se complementar o final da tarde com umas castanhas assadas, estes passeios ficam imediatamente com um toque mais invernal.

Hrecheniuk Oleksii
Foto vía Shutterstock: Hrecheniuk Oleksii

Alimentar-se à base de cultura

Chuva, neve, granizo? As condições lá foram podem não ser as mais propícias a um determinado tipo de actividades, mas não tem vontade nenhuma de fica em casa, aproveite este dia para se enriquecer mergulhando numa atmosfera rica em cultura. À sua disposição pode encontrar cinemas, teatros, museus e exposições que vão certamente ao encontro da sua personalidade e daquilo que procura. As cidades apresentam uma grande oferta relativamente a momentos de puro lazer e, desta forma, pode ter uma manhã ou uma tarde diferente! Se a completar com um bom almoço ou jantar, o dia torna-se automaticamente mais completo! Existem grandes teatros e salas pequenas com peças excelentes ou com grandes filmes cinematográficos que têm estreia marcada para o Inverno. O mesmo se verifica com as exposições, existindo algumas exclusivamente para este período mais frio! Não há desculpas para ficar em casa! 

Proteger-se em cafés originais

Os cafés são lugares de convívio que se tornam bastante concorridos durante o Inverno. Ao longo dos últimos anos, estes espaços converteram-se em “must’s” devido às decorações exclusivas e diferentes que apresentam (estantes com livres, mobiliário retro e vintage…), oferta muito variada e uma ambiente acolhedor, aliados aos deliciosos produtos que se podem provar (tartes, chocolates, chás, cupcakes, muffins, …). Tomar o pequeno-almoço ou lanchar nos cafés ou restaurantes de brunches, por exemplo, mais modernos são uma actividade muito reconfortante, acolhedor e quentinha para os dias em que os termómetros apresentam valores mais baixos.

Julia Lototskaya
Foto vía Shutterstock: Julia Lototskaya

Sofá, uma manta quente e um filmes

Quando mais nos apetece ceder à tentação de ficar em casa e não nos submetermos ao possível desconforto dos dias mais frios, a melhor opção, é rendermos-nos ao sofá e à almofada que tanto nos ! Para isso, é necessária pôr em prática a tão famosa equação “sofá + manta + filme + chá/chocolate quente” que se traduz numa tradição para os dias menos activos… Uma verdadeira alternativa para o Inverno! Sentirmos-nos quentinhos no sofá, acompanhados pela pessoa com quem mais queremos partilhar aquele momento, mesmo que lá fora esteja um dilúvio universal, tem como resultado um tempo a dois muito, muito agradável!

Relativamente ao filme escolhido, sugerimos que optem por uma comédia romântica (Hotting Hill, Begin Again, Pretty Woman,…) ou os grandes clássicos de Natal (Sozinho em Casa, Love Actually, Polar Express, …). Nestes precisos momentos, os filmes convertem-se num material amável, destinado a despertar as emoções mais queridas, mais bondosas e felizes! Às vezes, pode soar um pouco lamechas, mas é a realidade! Os dramas e os filmes de terror seriam apenas uma boa alternativa caso quisessem adicionar uma pitada de mistério, humor negro e fantasia (Eduardo Mãos Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, Sleepy Hollow, …).

Dragon Images
Foto vía Shutterstock: Dragon Images

O Verão pode ser estação do ano favorita para a maior parte das pessoas. Contudo, o Inverno também apresenta os seus aspectos positivos e para alguns, acaba mesmo por ser mais especial. Aproveite estes programas para tirar partido do frio e viver momentos a dois maravilhosos com todos os ingredientes que vão fortalecer o vosso amor.

Dê-nos a sua opinião

Foto Fräulein Klick Photography
7 Bons Motivos para Casar no Inverno
Além do cenário bonito que se me pespega à cabeça, consigo ver toda uma série de vantagens em casar nesta época menos concorrida.
Foto: AhHA! Photos
Apaixone-se pelos 10 bairros mais bonitos do mundo na sua lua-de-mel ou numas férias de inverno
Celebre a sua lua-de-mel visitando alguns dos espaços que melhor representam a essência de cada cidade
AhHA! Photos
Descubra qual será a vossa próxima viagem a dois dependendo do estado da vossa relação
Analise a sua situação e arranje uma "homenagem" à vossa relação com uma viagem repleta de emoção e que revitalize a vossa paixão e amor enquanto casal.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação