Os melhores trajectos de lua-de-mel para as almas mais aventureiras

Está a preparar a sua lua-de-mel? Se para esta primeira viagem a dois, enquanto marido e mulher, desejarem viver momentos de pura aventura e mergulhar plenamente na cultura do país seleccionado, recomendamos-lhe que não neguem nenhuma experiência e entrem numa fase de imersão profunda na natureza. Assim, hoje a Zankyou apresenta-lhe algumas opções de trekking pelos melhores espaços, espalhados um pouco por todo um mundo – alternativas geniais para conferir um toque de adrenalina e diversão nesta viagem que ficará para sempre nas vossas memórias.

Portanto, se está à procura de algo completamente diferente, siga a bordo neste post que tem exactamente o que procura!

O Trekking de W  (Torres del Paine, Chile)

Na Patagónia Chilena, esta rota de cinco dias é o modo ideal para entrar em cheio e em pleno na Natureza e vislumbrar alguns dos mais belos espectáculos com que o planeta Terra o recebe. Referimo-nos a glaciares, montanhas, arbustos e os três famosos picos que dão origem à Torre de Pain.

Udompeter
Foto via Shutterstock: Udompeter

Routeburn Track (Nova Zelândia)

O Senhor dos Anéis proporcionou-nos material suficiente para apreciar algumas das mais belas maravilhas que cresceram na Nova Zelância. É exactamente aqui o ponto de encontro para a próxima rota que queremos destacar: Mount Aspiring e Fiordland, que têm vindo a receber os turistas com paisagens de cortar o fôlego – paisagens que parecem tratar-se de obras de arte elaboradas pelos mais talentosos artistas de todos os tempos. Neste local os fiordes, os prados e os picos adquirem um grande destaque e conferem um ambiente paradisíaco com o contraste que se estabelece entre o verde e o branco.

Evgeny Gorodetsky
Foto via Shutterstock: Evgeny Gorodetsky

Caminho Inca (Perú)

A famosa cidade de Machu Picchu é a meta, na qual se pode iniciar uma viagem formidável e aventureira (ainda, com a possibilidade de a fazer de autocarro ou de comboio). De facto, chegar a este ponto a partir dos seus próprios pés, os turistas – e, neste caso, os recém marido e mulher – têm um espectáculo preparado especialmente para eles: infinitos campos verdes ao longo de sinuosas montanhas. As ruínas das antigas cidades incas oferecem um toque especial a este percurso, até ao momento em que chega, finalmente, ao local que tem vindo a sobreviver durante mais tempo, Machu Picchu, uma representação impressionante e surpreendente da Natureza.

saiko3p
Foto via Shutterstock: saiko3p

Caminho de Santiago (Espanha)

O Caminho de Santiago é a rota de peregrinação mais importante de Espanha e uma das mais conceituadas de todo o mundo. Apesar do seu carácter fortemente católico que o objectivo final pressupõe (visitar o túmulo de Santiago, o Maior, nas catacumbas da catedral de Santiago de Compostela, na Galiza) com o passar dos anos tem vindo a converter-se numa rota para os verdadeiros aventureiros, vindos de todo o mundo, independentemente das suas crenças. Actualmente, o objectivo é superar-se a si próprio, viver fortes e puras aventuras e, consequentemente, descobrir e explorar as maravilhas que invadem Espanha, tanto com o toque do Homem, como as obras da Mãe Natureza, nomeadamente os rios, as montanhas e os bosques. Para além de todas as rotas com destino ao mesmo ponto, a grande variedade também se constata na gastronomia, que se apresenta deliciosa e singular em cada região do país.

jon alkain
Foto via Shutterstock: jon alkain

Grande Randonnee 20 (Córcega, França)

Córcega, de Norte a Sul, corresponde a um trajecto duro, que implica o aliciante desafio de viajar ao longo de toda ilha e de tudo o que esta pressupõe. A beleza indescritível de França irá recebê-los nos seus vales, montanhas e lagos que se têm mantido sustentados ao longo da história. Uma incrível aventura, repleta de descobertas imperdíveis, que irão tornar a sua lua-de-mel ainda mais especial e inesquecível.

WaiveFamisoCZ
Foto vía Shutterstock: WaiveFamisoCZ

Fraser Island Great Walk (Austrália)

Uma das mais belas e intensas paisagens australianas. Esta rota é ideal entre Abril e Setembro para todos aqueles casais com o desejo de descobrir e explorar as praias de areia branca e as selvas que guardam os mais remotos segredos, ao longo dos seus magníficos trajectos e trilhos. De facto, é inegável que Austrália é um lugar mágico e místico, que acolhe um vastíssimo conjunto de fauna e flora muito variado e excepcional; esta viagem é um exemplo perfeito das “especialidades” com que este país recebe os apaixonados.

Benedikt Juerges
Foto via Shutterstock: Benedikt Juerges

Circuíto de Annapurna (Nepal)

Para terminar em grande, sugerimos um dos mais soberbos destinos: os Himalaias. Aqui, os aventureiros deparam-se com uma biodiversidade que ultrapassa a que rodeia o Monte Evereste – um destino, frequentemente, escolhido, devido à sua grande fama. De facto, este trajecto é bastante interessante e diferente pela sua vertente tropical, que se inicia em Besisahar, uma cidade que abre este trajecto e que se caracteriza por longos e paradisíacos bosques tropicais. Contudo, o contraste que aqui se cria entre os glaciares e as paisagens áridas são, igualmente, uma das razões que justificam a sua grande popularidade. Um autêntico presente para os olhos, pés e corações.

Ditty_about_summer
Foto vía Shutterstock: Ditty_about_summer

Apesar de a grande maioria destes trajectos não estarem incluídos nas luas-de-mel mais convencionais, estas rotas brindam todos os apaixonados aventureiros com a sua beleza. Portanto, aqui tem a motivação para experimentar algo verdadeiramente diferente!

Se gostou deste post veja também:

Dê-nos a sua opinião

Photo by freestocks.org on Unsplash
Os 10 melhores hotéis do mundo para lua-de-mel
Desfrute de uma viagem de lua-de-mel à altura das suas expectativas com a seleção mais incrível de espaços para relaxar, desfrutar de aventuras e sonhar acordado.
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!
Os 8 labirintos mais incríveis do mundo para se perder na lua-de-mel
Os 8 labirintos mais incríveis do mundo para se perder na lua-de-mel
Os labirintos são a alternativa ideal para quebrar as regras da lua-de-mel. Experimente e cresça em todos os sentidos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação