Portugal consagra-se vencedor na World Photographic Cup

Portugal consagra-se vencedor na World Photographic Cup

Portugal alcança, pela segunda vez consecutiva o título da vitória na 4ª Edição da World Photographic Cup.

  • Atualidade
  • 2017
  • Portugal

Desde os seus primórdios que a fotografia se revela como uma forma de expressão. Através desta forma artística, as pessoas e, especialmente, os profissionais especializados reproduzem a realidade. Através de uma objectiva, somos capazes de eternizar momentos. Permitimos que viajem no tmpo e no espaço, ao longo de gerações e gerações. A relação e ligação que se estabelece entre a fotografia e os fotógrafos transcende qualquer tipo de linguagem, cultura, sociedade, geografia…

Assim, para celebrar a fotografia de uma forma nunca antes vista, surgiu, em 2013, World Photographic Cup. Nesta competição, uma equipa de fotógrafos representa o seu país.

Na passada quinta-feira, 24 de Fevereiro, conheceu-se o vencedor da edição World Photographic Cup, no Japão. Portugal consagrou-se o grande vencedor, pela segunda vez consecutiva. Os representates que levaram a arte fotográfica portuguesa além-fronteiras somou no total 34 pontos, colocando EUA e a Rússia em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A competição encontra-se dividida em diversas categorias, nomeadamente, comercial, arte digital, Natureza (paisagens e vida selvagem), retrato, reportagem/fotojornalismo e, por fim, casamento. Na última, deparamo-nos com  o trabalho espectacular de três fornecedores Zankyou: Nelson Marques, Miguel Matos e Pedro Vilela.

guardarNelson MarquesSolicite informação sobre “Nelson Marques”
Nelson Marques a representar Portugal na categoria “Casamento”
guardarMiguel Matos Solicite informação sobre “Miguel Matos ”
Miguel Matos a representar Portugal na categoria “Casamento”
guardarPedro VilelaSolicite informação sobre “Pedro Vilela”
Pedro Vilela a representar Portugal na categoria “Casamento”

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Conheça as restantes fotografias que garantiram a vitória a Portugal, assim como todas as outras particpações, aqui.

Num comunicado tornado público no passado dia 24, Jorgen Brandt, o grande responsável pela concurso que reuniu a participação de cerca de 26 equipas de fotógrafos, partilha as suas felicitações à equipa vencedora:

“Muitos parabéns à equipa portuguesa pela vitória na competição, pela segunda vez consecutiva. Foi uma competição verdadeiramente incrível, com uma grande variedade de vencedores, de quatro diferentes continentes”.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Miguel Matos Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!