Precisa de ficar em casa? 6 trabalhos ideais para fazer da sua casa o seu escritório

Ao longo dos últimos anos, temos assistido a um grande número de (r)evoluções sociais, culturais e tecnológicas que tem deixado o mundo de pernas para o ar. Entre todas as alterações que temos vindo a testemunhar, o conceito de trabalho tem sofrido uma mudança bastante importante, ao ponto de ter alcançado aspectos da vida completamente novos e inovadores (videojogos, redes sociais, desenhos gráficos,…) e, consequentemente, ter havido uma mudança nos espaços de trabalho. Sim, esses novos “escritórios” são, em muitos casos, as nossas próprias casas e, quando se vive, em casal, talvez seja necessário que um dos elementos tenha adoptar este local para exercer a sua profissão, de modo a acompanhar de uma forma mais presente a sua família. Aqui, pode encontrar as melhores profissões para exercer em casa – Home Office – como se estivesse realmente num escritório de empresa.

Africa Studio
Foto: Africa Studio

Jornalista

Um jornalista é capaz de desenrolar o seu papel rodeado do seu computador, livros e a quantidade de notas que foi acumulando ao longo da sua investigação, a não ser que tenha que estar fisicamente num determinado lugar para cobrir um acontecimento importante. O conceito freelancer une-se ao jornalismo de uma forma muito constante e normal, pois a grande maioria dos seus trabalhadores colaboram com diversos media. Com o nascimento os mass media para Millennials, tem-se oferecido mais espaço para este conceito crescer, juntamente com crónicas, artigos de de humor com menos conteúdo noticioso. Nesta situação, irá sentir-se como a verdadeira Carrie Bradshaw do filme Sexo e a Cidade.

Designer gráfico

Do que é que precisa realmente? De um computador com todos os programas que lhe permitam ser o artista que se encontra nos padrões da sociedade actual. Apesar de ainda existir designers gráficos a trabalhar directamente nas empresas, mas muito deles têm de esforçar muito para obter um bom salário no final do mês. Por esta razão, o melhor escritório possível é a sua própria casa onde pode, certamente, encontrar tudo o que necessita, inclusivamente, uma boa dose de imaginação que lhe oferecerão as ideias para ilustrar campanhas, imagens corporativas, logótipos, entre outros. 

Vladyslav Starozhylov
Foto: Vladyslav Starozhylov

Professor

A revolução social e tecnológica potenciou os estudos online. Desta forma, tanto os professores com os alunos podem encontrar-se em qualquer parte do mundo e adoptar uma rotina idêntica às escolas, universidades, mas com uma liberdade maior e adaptada da sociedade actual. Se é um verdadeiro mestre de uma determinada matéria e apresenta as qualificações necessárias, então, não precisa de muito mais para desempenhar o seu trabalho por detrás do ecrã.

Tradutor 

Os tradutores são os génios que nos permitem conhecer determinadas obras (literárias, cinematográficas, televisivas,…)  assim como, a natureza dos produtos (medicamentos, etiquetas, …) que são produzidos no estrangeiro. Para desempenhar o seu trabalho, os tradutores necessitam de conhecimento de uma determinada língua e os meios necessários para levar a cabo as ditas traduções. Onde? De facto, isto é o menos importante, quando e onde disponha de tempo sem qualquer tipo de interrupção.

bikeriderlondon
Foto: bikeriderlondon

Web designers/ Engenheiros informáticos

Actualmente, a Internet é a base das sociedades. O seu poder tem vindo a criar uma dependência, que afecta também o âmbito laborar. Por esta razão, os programadores e os designers de páginas web são pessoas fulcrais na manutenção da era 2.0, mesmo que nem sempre precisem de um local específico para trabalhar. Estes profissionais podem, por isso, trabalhar por sua conta e alguns dos seus projectos incluem o lançamento de páginas Web, videojogos e aplicações para os telemóveis. 

Marketing

Para planear campanhas estratégicas no seio das empresas, um profissional de marketing necessita de diferentes vias de comunicação (telefone, email, …), conhecimentos para melhor a comercialização de determinados produtos e um lugar onde possa colocar tudo isto em prática, como por exemplo: a sua própria casa.

Daxiao Productions
Foto: Daxiao Productions

Profissões relacionadas com as ciências e letras unem-se a esta nova geração do mercado de trabalho. Trabalhar em casa pode ser necessário para alguns casais que precisem de um dos elementos em casa e estas profissões tão interessantes podem, de facto, ser a resposta aos seus problemas e questões. Neste contexto, irá sentir-se num daqueles apartamentos em Nova Iorque, com uma decoração bastante moderna e “cool”.

Dê-nos a sua opinião

Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Mark Manson, um reconhecido jornalista e escritor, perguntou às pessoas com mais experiência sobre os segredos para um casamento feliz.
IKEA: 10 artigos estrela para decorar a sua primeira casa e mudar de vida
IKEA: 10 artigos estrela para decorar a sua primeira casa e mudar de vida
Já que a sua primeira casa será a que vai marcar mais a sua memória, decore-a com perfeição, comodismo e estética. É possível, sabia? Basta consultar o maior expert do mercado a esse respeito, o IKEA
Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação