Refeição de casamento: 5 ideias de midnight snacks

Refeição de casamento: 5 ideias de midnight snacks

Prontos para dançarem até o final da noite, acompanhados pelos vossos convidados. Só que, depois de um longo e intenso dia cheio de emoções, todos vão precisar de repor energias!

  • Copo d'água
  • Recomendações
  • International
  • Ementa
  • Original

Sabemos que estão prontos para dançar até o final da noite e que contam com os vossos convidados para fazer o mesmo. Só que, após um longo e intenso dia, cheio de emoções, como é o dia do casamento, toda a gente precisa de recuperar as energias. A marcar tendência e verdadeiramente deliciosas, aqui ficam as nossas ideias para  poder estender a festa até aos primeiros raios de sol: os midnight snacks!

guardar
Credits: Florian Maguin

1. Americano

Um pouco de junk food é sempre bem-vindo, mesmo num casamento, especialmente com uma apresentação tão bonita quanto esta. Ideal para recuperar as forças depois de horas de dança frenética, batatas fritas caseiras e refrigerantes, em pequenas caixas individuais irão encantar os seus convidados. Para comer no local ou levar.

2. Espanhol

Reis da dança, os espanhóis são conhecidos por encantar no paso doble, flamenco e sevilhanas por horas, sem sequer parecerem cansados. O seu segredo? Os famosos churros com chocolate. Além de serem deliciosos, esta receita tradicional de Madrid conquistará os seus convidados num piscar de olhos. Como alternativas ao chocolate tem o açúcar, a geleia, o chantilly, caramelo ou doce de leite, que são também maravilhosos. O must: um bar de churros self-service, onde os seus convidados escolherão a sua própria cobertura.

3. British

Longe de ser a hora do chá, os scones são perfeitos para um lanche leve de meia-noite. Para mais originalidade, deixe-se tentar por uma receita salgada. Cheddar e cebolinho, azeitonas e queijo parmesão ou abóbora: ouse num buffet doce e salgado!

4. Francês

Sinónimo de elegância à la française, o macaroon é geralmente unânime. Pastelaria refinada, o seu sabor e a sua aparência são sempre um grande sucesso. Com chocolate ou com recheio de frutas, são ideais para uma pausa gourmet clássica, podendo ainda optar por misturas mais ousadas. Vinho e cerejas, queijo e figo ou abacate morango: seja criativo! O detalhe que faz a diferença? Organize-os em forma de pirâmide.

5. Português

O belo do pastel de nata nunca nos deixa ficar mal e temos a certeza que todos os seus convidados os adoram. Um doce apreciado em todo o mundo e que não pode faltar no dia do seu casamento para adoçar e dar energia aos seus convidados à bem ao sabor de Portugal.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!