Runaway Brides! Despedidas de solteira alternativas para noivas radicais

A moda do jogging pegou! E é ver as ciclovias e paredões cheias de pessoas saudáveis em corridas matinais ou de fim de tarde. Aliás, a moda não só pegou como evoluiu, ou não fosse o trail running a grande sensação do momento no mundo do desporto. E porque não haveria de ser? Caminhos virgens por desbravar em bosques frescos com paragens obrigatórias em cascatas e riachos… Felizmente, Portugal está cheio de trilhos desta natureza. E você pode aproveitá-los quando quiser… inclusive na sua despedida de solteira!

Junte as suas amigas para um trail running na sua serra preferida. Foto Flickr

Se quer juntar um grupo de amigas para festejar os seus últimos dias de solteira mas a moda das discotecas, jantares de grupo e noitadas não é o seu cenário, porque não experimentar levá-las até ao rio Minho para testar as suas águas? Ou até ao Gerês para colocar alguns quilómetros extra nos seus ténis de corrida?

Vista-se a rigor para a sua despedida de solteira alternativa. Foto Flickr

O trail running pode levá-la a qualquer montanha do país. Seja uma levada na Madeira, um trilho no Gerês ou um outro na serra de Sintra. Se precisar de pedir algumas dicas a quem faz disto com muito mais frequência, experimente falar com a Associação de Trail Running de Portugal e pergunte onde ficam os trilho mais espectaculares. Espreite o facebook deles aqui. Mas fica uma dica: se estiver a contemplar um fim de semana fora de casa, experimente o trilho dos 10 vulcões nos Açores.

Prepare um piquenique para recuperar forças depois da corrida. Foto Adriana Morais

E se alinhar na moda do trail running, junte à sua festa um ingrediente merecido: um piquenique. Depois de tanto esforço e gargalhada, as suas amigas merecem!

Se gostar de correr mas dispensar o cenário idílico que as nossas florestas lhe propiciam e quiser uma aventura mais urbana, experimente seguir o facebook da The Color Run Portugal e entre com as suas amigas nesta corrida! A próxima é já dia 10 de agosto em Portimão. Que dizem as noivas?

A Color Run chega a Portimão dia 10 de agosto. Foto The Color Run Portugal/StoryPic

Mas certifique-se que leva um fotógrafo consigo ou que tem sempre alguém com a câmara na mão, pronta a disparar. Vai ver as fotos divertidas que vai conseguir…

VIsite parques aventura espalhados pelo país. Foto Parque dos Monges

Se não quiser arriscar-se a correr muitos quilómetros mas ainda assim quiser uma despedida de solteira original e com o seu quê de radical, vá até um parque de diversões perto de si e experimente slide ou escalada na companhia das suas amigas. Ganha pontos pela originalidade. Experimente, por exemplo, o Parque dos Monges em Alcobaça para um dia divertido entre amigas.

Escalada ou slide são duas tendências fortes no desporto aventura. Foto Parque dos Monges

 Ou fale com empresas como a Diver Lanhoso. E aventure-se…

Renda-se ao rafting e à escalada em cascata. Foto Diver Lanhoso

Não será a primeira vez que parte à aventura, com certeza. Afinal de contas, já disse “O” sim, não já? Está mais que provado que espírito aventureiro não lhe falta. 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

15 alternativas originais para livros de honra
15 alternativas originais para livros de honra
15 alternativas originais para livros de honra
7 coisas que NÃO pode fazer se é convidada para uma despedida de solteira
7 coisas que NÃO pode fazer se é convidada para uma despedida de solteira
Um dos momentos mais aguardados pela generalidade das noivas e pelas suas convidadas, antes do dia "D", é sem dúvid...
Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Não pense que assim que dizer “O” sim a sua vida mudará radicalmente. Os seus hábitos e as suas rotinas vão mudar um bocadinho, claro, mas o essencial permanecerá o mesmo. Continuará tão genial, trabalhadora, criativa e inteligente casada quanto quando era solteira. Aliás, estar casada com uma pessoa que a ame e que a faça querer ser a melhor versão de si mesma até funcionará a seu favor. Damos-lhe 5 provas disso já de seguida.
Outra Spice Girl que abandona a vida de solteira... Geri vai casar!
Outra Spice Girl que abandona a vida de solteira... Geri vai casar!
Ainda não sabe da nova noiva de moda? Outra Spice Girl que abandona a vida de solteira... Geri vai casar!
Despedida de solteira inspirada na magia de Paris
Despedida de solteira inspirada na magia de Paris
Conhecida por ser a Cidade da luz ou da moda, Paris é um dos sítios mais românticos do mundo. Para poder desfrutar dos encantos desta cidade, juntamente com as suas amigas, aqui vão umas ideias para que a sua despedida de solteira seja inspirada na magia de Paris.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação