Saiba quais são os custos adicionais de um espaço de casamento. Tome nota e esteja preparada!

Na organização de um casamento, depois de escolher a data, a primeira coisa a fazer é escolher o local; uma tarefa que pode ser mais difícil do que parece, uma vez que existem vários factores a considerar: a temporada, o tempo, o número de convidados e o estilo do casamento… mas não só!

Agende uma reunião com José Raposo
José Raposo

Muitas vezes quando pede um orçamento do local são-lhe apresentados exemplos de menus com preços por pessoa, valores para a decoração e vários itens que serão usados; poucos, no entanto, mencionam os custos adicionais que inevitavelmente irão condicionar o custo total. E é por isso que nós queremos alertar para esses extras, muitas vezes deliberadamente omitidos no orçamento, para que, antes de se decidir por algum espaço, consiga prever um orçamento o mais real possível.

Agende uma reunião com Vanessa & Ivo
Vanessa & Ivo

Cerimónia

Se decidir realizar a cerimónia civil ou simbólica no mesmo local, saiba que vai ter de contar com o preço de muitos itens para calcular nos gastos: obviamente as decorações de altar, os níveis de acabamento e, embora possa parecer estranho, muitos locais irão pedir para pagar as cadeiras!

Agende uma reunião com It's all about
It’s all about

Usar o aparelho de som

Muitos locais poderão pedir uma taxa pelo uso do sistema estéreo que irá precisar para o seu casamento, que acaba por ser um custo extra e à parte da contratação do DJ. Pode ser um valor ser fixo ou calculado por hora.

Agende uma reunião com Nelson Marques Photography
Nelson Marques Photography

Álcool

Não assuma que o vinho está incluído no menu! Existem muitos locais que excluem o custo do vinho no preço por pessoa que mostram no orçamento e calculam-no enquanto custo adicional por garrafa… Além disso, há o custo do bar aberto para a festa. Embora alguns espaços o incluam no orçamento que lhe apresentam, para uma grande parte isso é um custo extra. Ou então, incluem um “bar aberto” com uma ou duas bebidas (com quantidade fixa), que não corresponde, de todo, ao que para si significa bebidas à descrição.

Agende uma reunião com The Quiet Wolf
The Quiet Wolf

Extra

Não pense que até mesmo os pequenos extras estão sempre incluídos! Não, não! Na maior parte das fezes, ao preço apresentado terá de adicionar tudo aquilo que você gostaria de ter: digestivos, charutos, bolo de casamento (embora este último muitas vezes esteja incluído, embora sendo geralmente um bolo “standard”, muito pouco personalizável) para não ter surpresas no “checkout”!

Agende uma reunião com Sublime Films
Sublime Films

Como se costuma dizer: Quem avisa amigo é! Agora que você sabe quais são alguns dos custos extras do espaço, tome nota das perguntas que deve fazer, para estar preparada para lidar com os extras, especialmente se você tiver um orçamento definido. De qualquer forma, pode ter sorte e encontrar um espaço com tudo incluído!

Veja também Os fornecedores que NÃO podem faltar no seu casamento Vantagens em casar numa quinta

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Love Stories Weddings
Quem pode estar na mesa dos noivos?
Depois da elaboração da lista dos convidados, uma das tarefas que vos exigirá mais tempo na organização do casamento é a planificação das mesas do copo-d’água e da mesa dos noivos.
Bakewell | Foto: João Almeida
16 alternativas perfeitas para destronar o clássico bolo de casamento
Inove no seu casamento e aposte numa destas alternativas e sobremesas originais, substitutos do bolo nupcial. Vai adorar!
Foto: AhHA! Photos
Razões pelas quais deveria casar-se a uma sexta-feira: os 10 conselhos!
Casar a uma sexta-feira tem vindo a conquistar cada vez mais fãs: descubra as vantagens e perceba as razões!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação