Santo António volta a casar e a encher Lisboa de amor!

O dia tão esperado pelos 16 casais de Santo António chegou, por fim. Foi no passado dia 12 de Junho que Lisboa se encheu de amor e os casais puderam dizer o “sim, aceito” tão desejado. O São Pedro cooperou com o santo casamenteiro e presenteou os casais com muito sol.

Na Sé de Lisboa, local de baptismo de Santo António, eram já 10h30 e os noivos esperavam, ansiosos, pelas suas noivas, que caminhavam nervosamente até aos seus mais que tudo envolvidos pelos aplausos do povo. Deu-se, então, início à tão esperada cerimónia dirigida pelo Cónego Nuno Isidro sob o olhar atento de Fernando Medina, “padrinho” de todos os casais.

Casamentos de Santo António
Casamentos de Santo António
Casamentos de Santo António
Casamentos de Santo António

Para a homilia deste ano o tema escolhido foi a família e os novos lares, a emoção fez-se sentir e as lágrimas da felicidade teimaram em cair tanto as dos noivos como as dos progenitores. Num momento tão especial a “catedral lisboeta do matrimónio” inundou-se de amor e cumplicidade. Após duas horas de cerimónia, de muita intensidade, muitos olhares cúmplices e flashes foi hora de entregarem a Nossa Senhora uma gerbera.

Ao som de Love is in the Air interpretado pela Banda da Carris e entre as lágrimas de emoção e sorrisos de felicidade ouvem-se os gritos “Viva aos noivos!” do povo lisboeta que esperava, ansiosamente, pelos recém casados para lhes darem as felicidades.

13450837_10153485832747352_5245543092953769261_n

Aos casamentos religiosos seguiram-se os casamentos civis dirigidos pela conservadora Cecília da Rocha Coelho nos Paços do Concelho. Às 14h15 e ao som de Canon de Pachelbel as noivas entram no Salão Nobre dos Paços do Concelho para se encontrarem com os seus futuros maridos que esperavam expectantes. No fim da cerimónia a conservadora aproveitou para deixar uma mensagem especial aos casais “Não se preocupem com coisas pequenas, sejam antes, muito, muito felizes!”.

Casamentos de Santo António
Casamentos de Santo António
Casamentos de Santo António
Casamentos de Santo António

Ao som da Tuna Académica da Faculdade de Direito os noivos dirigiram-se à varanda dos Paços do Concelho acenando ao povo lisboeta que esperava ansiosamente por eles e que com eles quiseram partilhar este momento. Com os olhos postos no céu, viram subir balões cor-de-rosa com os votos que trocados anteriormente. O céu de Lisboa ficou pintado com muito amor!

Por fim, os 16 casais tiveram a oportunidade de estarem, pela primeira vez, juntos, os do casamento religioso e os do casamento civil. Junto numa cerimónia Fernando Medina agradeceu aos noivos por terem partilhado um momento tão especial com a cidade e de seguida brindou: “Vivam os noivos! Viva Lisboa!”.

Com a celebre música de Roberto Carlos, Calhambeque, os noivos seguiram em direcção à Estufa Fria em carros antigos passando ainda pela Avenida da Liberdade onde foram calorosamente recebidos e aplaudidos por todos presentes.

Casamento sem valsa não é casamento por isso este momento não foi esquecido, um momento antecedido pela actuação de um grupo de bailarinos seguindo-se, então, um flash mob ao som de Sugar dos Maroon 5.

Chegou a hora do corte do bolo e do brinde dos noivos a um momento tão importante na vida de um casal. À noite, as marchas esperaram pelos noivos e o povo também! Juntos para fazerem a festa, juntos para viverem Lisboa e celebrarem o amor!

Os casamentos de Santo António são, todos os anos, um evento muito esperado tantos pelos noivo como pelos lisboetas. Este ano não foi diferente e o amor voltou a celebrar-se na capital.

Dê-nos a sua opinião

20 dos melhores Wedding Planners em Lisboa para o seu casamento!
20 dos melhores Wedding Planners em Lisboa para o seu casamento!
Conheça alguns dos melhores wedding planners de Lisboa e solicite informação gratuita!
9 dos melhores fotógrafos de casamento em Faro
9 dos melhores fotógrafos de casamento em Faro
Conheça alguns dos melhores fotógrafos de Faro para o seu casamento e solicite informação grátis sem compromisso!
20 dos melhores Fotógrafos de casamento em Lisboa
20 dos melhores Fotógrafos de casamento em Lisboa
Solicite mais informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação