Semana da Moda de Milão, primavera/verão 2015: A mulher é versátil, como a sociedade

Setembro chegou ao fim e, com ele, a semana de moda de Milão… Já conhece as tendências para a próxima primavera/verão?  Numa expressão: Mix & Match!

Não é preciso estudar Goffman, Barthes, Simmel nem a maioria dos teóricos de Estudos de Moda para saber que – para além das tendências que influenciam os designers são submetidos – a moda é um reflexo de uma determinada época e reflecte os valores dessa época. Um vestido revela muito mais do que a personalidade de quem o usa, revela também o momento histórico em que ele surgiu.

Hoje, a globalização marca as tendências. O crescimento das grandes metrópoles (cada vez mais cosmopolitas), onde se cruzam diferentes identidades e culturas deu azo ao aparecimento da tendência mais forte deste ano nas passarelas de Milão: o Mix & Match! A Zankyou foi espreitar as novidades nos desfiles dos grandes protagonistas da Semana da Moda de Milão e delirou com a confluência de cores, padrões e estilos.

Foi assim para o estilista Antonio Marras, em ambas as suas coleções, e para a estilista americana Stella Jean, que misturou com elegância estampas associadas ao baseball e motivos de ilhas tropicais.

É assim também para a Etro que mistura motivos nativo-americanos com designs de alfaiataria de alta-costura.

Lantejoulas combinados com jeans e tartan, couro com franjas e algodão, tartan e rendas, estas são as propostas da Au Jour le Jour, Blugirl, Dsquared2, MSGM e Marco De Vincenzo.

Uma tendência irresistível que não escapa nem aos gigantes da moda italiana, como Prada (veja-se a inspiração nas esculturas damascas) e a Fendi, com uma colecção que aposta na contaminação de plástico e no maximalismo, com os volumes muito grandes a dominar as passarelas.

Mais uma vez, as principais tendências mostram que o estilo é definido pela inteligência e pelo bom gosto. E não só na vestuário…

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Andreia Lobato
Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento
Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.
Mª Inês
Vestidos de Noiva em Aveiro: onde encontrar O tal!
Saiba onde encontrar o vestido de noiva mais elegante e que realce a sua figura em Aveiro: atreva-se a ser a noiva mais elegante!
Modelo Frances | Atelier Gio Rodrigues
Deixe transparecer o seu lado sensual no grande dia: opte por um vestido de noiva sexy!
Se se considera uma mulher sexy e sensual, deixe transparecer essa sua faceta no dia do seu casamento. Escolha um vestido que transmita com naturalidade e bom gosto o seu lado mais sensual.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação