Sofia Novais de Paula: 'No dia do casamento, devemos vestir-nos de forma a sermos felizes.'

O meu sonho desde pequenina foi casar.

Nas diferentes fases da vida imaginei como seria esse grande dia, escolhi a idade perfeita, desenhei inúmeros vestidos de noiva, fiz listas de casamento de cabeça, escolhi espaços, músicas, padres, caterings…. mas o noivo nunca chegou.

Não fiquem tristes porque eu também não fico. Quando casar quero que seja para sempre e até agora nunca seria.

Foto: Sofia Novais de Paula

Apesar da minha falta de experiência – porque não sei o que é experimentar o vestido de noiva e saber que é aquele e que não é preciso provar mais nenhum, ter pânico que as minhas amigas me levem para locais impróprios na despedida de solteira, ficar sem dormir na véspera, ter dúvidas na hora (“será ele não o homem da minha vida?”), passar um dia sem comer, ficar horas em pé a tirar fotos com toda a gente, entrar na igreja e emocionar-me ao ver o meu grande amor – sempre acompanhei as minhas amigas nesses momentos e ajudei-as a planear os seus grandes dias.

Hoje guardo com carinho o dia em que fui mestre de cerimónias no casamento dos meus amigos João e Laura, a música que sugeri para a Marta entrar na igreja e que nos fez a todas chorar, os convites que desenhei, as fotos que tirei aos noivos e todas as noivas que passaram os últimos momentos de solteiras comigo a maquilhá-las e a penteá-las…. em que entre suspiros colocamos o bâton, com um sorriso radiante aplicamos o blush e falamos do futuro, dos sonhos e de alguns assuntos mais atrevidos como a lua-de-mel.

Não sou especialista em casamentos porque um dia casei, mas sou especialista em casamentos porque participei em muitos de coração e através da felicidade dos noivos eu sonho todos os dias com o meu grande dia. Enquanto ele não chegar eu vou continuar a participar sempre que precisarem de mim.

Sejam felizes e até breve.

Sofia


Guest blogger: Sofia Novais de Paula
Consultora de imagem, make-up artist, produtora. Autora do Diário de um Batom.

 

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Comentários (8)

Dê-nos a sua opinião

Centrimagem
Sofia & Fernando: a viagem perfeita, um dia feliz
Fique para conhecer a história deste casal e testemunhe o seu dia perfeito, através das suas próprias palavras, ilustradas pelas belas imagens de Centrimagem
Via Pinterest
Decorar a casa para a passagem de ano
Inspire-se nestas ideias de Sofia Sustelo, autora do blog Homes in Colours e receba o ano 2018 em sua casa da forma mais elegante!
Créditos: Pella Hedeby e Pinterest.
Decorar com a flor de algodão: o pormenor decorativo mais trendy!
Saiba como acompanhar as mais recentes tendências decorativas, recorrendo à flor de algodão: um toque elegante e diferente para a sua casa!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação