Stress pré-casamento? Tire um dia para ser mimada

O stress dos preparativos de um casamento deixa qualquer pessoa de rastos! São os orçamentos que é preciso pedir, os convidados com quem é necessário falar para garantir que estarão presentes no grande dia, as listas de casamento que têm de estar preparadas e nas lojas a tempo e horas, a escolha dos brindes para oferecer e um sem fim de tarefas para fazer. Tanto lufa-lufa que ninguém aguenta. É normal que ao fim de alguns meses comece a sentir o peso de tudo isso. Mas não desespere. A solução é simples: tire um dia só para si e passe-o num dos spas que lhe sugerimos hoje. Vai sentir-se como no(i)va!

Solicite informação sobre “Foto The Yeatman”
Spa com vista panorâmica. Foto The Yeatman

Desafie a sua cara-metade a entrar nesta viagem pré-casamento consiga e tenha uma espécie de preview das delícias da lua-de-mel por vir.

Solicite informação sobre “Foto The Yeatman”
É altura de ser mimada. Foto The Yeatman

Spirito Spa

Fica no centro de Lisboa, mas assim que passa as portas do Spirito Spa, situado no segundo piso do Sheraton Hotel, acreditaria se lhe dissessem que está num retiro idílico a quilómetros de distância de qualquer centro urbano. O spa cumpre o efeito de a distanciar de tudo o que a preocupa, sobretudo do rebuliço citadino. E a dias do seu grande dia, o melhor que tem a fazer é deixar-se ser mimada! A Zankyou esteve lá a testar as águas e recomenda…

Tire um dia para ser mimada. Foto Flickr Creative Commons

Junte o útil ao agradável e relaxe ao mesmo tempo que aprende a cuidar melhor da sua pele e fica (ainda) mais bonita para o dia que se avizinha, especialmente agora que o Spacio Spa, em parceria com a Morjana France, conceituada marca de produtos e rituais de beleza oriental, disponibiliza Ritual do Hammam (120 euros).

Solicite informação sobre “Foto Sheraton Lisboa”
Desfrute do melhor do Spacio Spa. Foto Sheraton Lisboa

Importado do Oriente, o Ritual do Hammam combina Banho Turco (em cabina de vapores quentes), esfoliação com Luva kessa (outro exclusivo Morjana France) depois de lavarem o seu corpo com sabão preto de eucalipto, Duche Vichy (duche de jactos de água termal em suite com marquesa de mármore aquecida) e Massagem Morjana. Convencida? São 80 minutos que não vai querer que terminem…

Aposte nos tratamentos aromáticos. Foto Morjana France Cosmetiques

Nas horas que aqui estiver, esqueça-se dos prazos que tem de cumprir, dos convidados que ainda não deram respostas ao seu convite de casamento, das listas de casamento que tem por fazer ou da organização da sala e dos lugares nas mesas que lhe anda a dar cabo da cabeça. Em vez disso, concentre-se nas massagens, no jacuzzi e nos tratamentos aromáticos (obrigada Morjana) que lhe levam os sentidos direitinhos para Oriente com o aroma da flor de laranjeira a dar mote à experiência sensorial.

Solicite informação sobre “Foto Sheraton Lisboa”
Descanse nas salas de relaxamento do spa. Foto Sheraton Lisboa

Se não se deixar convencer pela experiência Morjana França, tem outras massagens e tratamentos à sua disposição: Ritual das Mil e Uma Noites; Ritual Berber; e Ritual Segredos de Rosa e Argan. Escolha a sua preferida e desfrute das várias espaçosas suites onde as massagens têm lugar.

Solicite informação sobre “Foto Sheraton Lisboa”
As marquesas são espaçosas e aquecidas. Foto Sheraton Lisboa

Nestas (também espaçosas) marquesas aquecidas pode (e deve) entregar-se ao prazer da indolência. Você merece!

Solicite informação sobre “Foto Sheraton Lisboa”
Deixe o rebuliço da cidade. Foto Sheraton Lisboa

As propostas de massagens são várias, das mais energéticas às mais relaxantes, das mais rápidas às mais demoradas. Mas a experiência “Mil e Uma Noites” talvez seja a mais indicada para si. Porquê? Porque é uma experiência personalizada onde conta com a atenção de uma equipa de terapeutas durante mais de duas horas, sem contar o tempo livre que pode passar no banho turco, no jacuzzi ou na piscina a céu aberto que a vai fazer desconfiar que foi “teleportada” para bem longe das Picoas ou do Saldanha, onde o Hotel fica situado. Esta evasão da urbe acontece em uníssono em todos os seus sentidos.

Solicite informação sobre “Foto Sheraton Hotel”
Mergulhe na piscina do spa. Foto Sheraton Hotel

Caudalie Vinothérapie Spa

Nomeado para os prémios World Luxury Spa, os Caudalie Vinothérapie tem tudo para merecer a sua atenção, especialmente se tiver uma costela enófila. Os tratamentos, massagens e rituais que aqui lhe dedicam são verdadeiras homenagem ao néctar mais bebido em Portugal – o vinho! Ou não fosse este o spa do The Yeatman Hotel

Solicite informação sobre “Foto The Yeatman”
Usufrua dos produtos anti-oxidantes da Caudalie. Foto The Yeatman

Escolha entre os banhos de imersão em barris de vinho (sabia que existe um programa de imersão em vinho tinto com efeitos drenantes?), as massagens relaxantes com duche Vichy, os envolvimentos em vinho e mel, as esfoliações Merlot ou outros programas exclusivos de tratamentos Vinothérapie, com base em ingredientes extraídos da vinha. As propriedades antioxidantes destes produtos vão garantir que na sua pele não restará uma ruga de preocupação daqueles que entretanto ganhou com as preocupações da organização do seu casamento.

Solicite informação sobre “Foto The Yeatman”
Banho de imersão em barris de vinho. Foto The Yeatman
Solicite informação sobre “Foto The Yeatman”
Esfoliação corporal. Foto The Yeatman

Para além das massagens, usufrua ainda das vantagens da área de hidroterapia do spa. Moderno mas tranquilo, este espaço de relaxamento tem duas paredes envidraçadas com uma vista panorâmica sobre o Douro e o centro histórico do Porto. O burburinho da cidade fica para lá das paredes de vidro. E não lhe ficará uma réstia de transtorno. Nem precisa de se preocupar com os preços. Os valores dos tratamentos neste spa começam nos 65 euros.

Solicite informação sobre “Foto The Yeatman”
Zona de relaxamento do spa. Foto The Yeatman

Spa & Beyond

A poucos minutos do centro de Alcobaça, onde em tempos “moravam” as Termas da Piedade, hoje ergue-se o Your Hotel & Spa. E é aqui, em Fervença, que encontra o moderno Your Hotel & Spa. Perfeito para uma romântica escapadinha de fim de semana, o hotel fica longe de qualquer caos urbano, um oásis reservado apenas aos seus hóspedes e convidados. E no Spa, você irá conseguir desfrutar genuinamente deste isolamento.

O dia é para si. Foto Your Hotel & Spa

Pode optar apenas pela zona de hidroterapia (e se for hóspede no hotel não paga mais por isso) e ficar-se pelos jacuzzis, piscina com circuitos e banho turco. Ou pode (e deve) deixar-se nas mãos das terapeutas do spa e usufruir de uma massagem. O “menu” não desilude e apresenta desde as úteis drenagens linfáticas às clássicas Shiatsu.

Zona de hidroterapia do Spa & Beyond. Foto Your Hotel & Spa

Aproveite que o spa tem disponível um pack anti-stress que lhe garante dois dias seguidos de mimo. No primeiro dia combine um tratamento facial e um tratamento corporal numa experiência que aqui chamam de Ritual Oásis de Serenidade. No segundo dia, é a vez de escolher entre uma massagem com tratamento de vinoterapia ou uma massagem com envolvimento de chocolate. 90 ou 60 minutos de puro deleite. Os dois dias ficam-lhe por uns simpáticos 150 euros.

Piscina de circuitos do Spa & Beyond. Foto Your Hotel & Spa

Revitalizada vai ser tão mais fácil renegociar orçamentos, voltar a telefonar aos convidados que ainda não lhe deram resposta e gerir todas as questões mais complexas inerentes à organização de um casamento. Já lhe dissemos que estes três spas estão abertos 7 dias por semana? Entre as 7 e as 22 horas, qualquer hora é uma boa hora!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Dois é melhor do que um: 5 provas que não precisa de ser solteira para ser bem-sucedida.
Não pense que assim que dizer “O” sim a sua vida mudará radicalmente. Os seus hábitos e as suas rotinas vão mudar u...
Sessão de fotos pré-casamento inspiradas no dia de São Valentim
Sessão de fotos pré-casamento inspiradas no dia de São Valentim
Já está a chegar o 14 de Fevereiro, a data obrigatória para comemorar as melhores histórias de amor. Já tem alguma ...
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Casamentos de Santo António: Equipar a casa: mimos para ser (ainda mais) feliz!
Diz a sabedoria popular que quem casa, quer casa! Esqueceu-se o povo que tão bom como ter uma casa é tê-la equipada. Mas os profissionais que trabalham todos os anos nos casamentos de Santo António não caíram no mesmo erro.
Sessão de fotos pré-casamento: 5 razões de peso para realizar a sua!
Sessão de fotos pré-casamento: 5 razões de peso para realizar a sua!
Já pensou em realizar uma sessão de fotos pré-casamento? Já pensou, mas não lhe encontra o sentido ou a usabilidade? Nós temos a resposta. Oferecemos-lhe 5 razões de peso para realizar a sua.
5 conselhos para uma sessão de fotos pré-nupcial fantástica
5 conselhos para uma sessão de fotos pré-nupcial fantástica
Dicas e conselhos para as melhores fotos pré-nupciais: a sessão de namoro.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação