To do or not to do: as sete características de um casamento ‘lamechas’!

São muitas e muito intensas as emoções que estarão à flor da pele no dia do seu casamento. É fácil ceder a essas emoções e deixar que elas tomem o controle de toda a festa. Por outras palavras, é surpreendentemente fácil um casamento romântico tornar-se num casamento ‘lamechas’! A fronteira entre um e outro é ténue e se um pode ser considerado bonito e inspirador, o outro nem sempre é visto da mesma forma… Se o seu casamento se tornar lamechas é o fim do mundo? Claro que não! Até há lamechices bem bonitas. Mas se as lamechices se aturam bem, a falta de bom gosto nem tanto. Por isso, e para evitar que isso lhe aconteça, a Zankyou diz-lhe coisas as sete coisas lamechas e/ou de mau gosto que (se quiser e puder) deve evitar no seu grande dia.

1. As flores falsas

Entre flores de plástico ou não ter flores, prefira não ter flores na decoração do seu casamento. A vitalidade e candura das flores frescas é impossível de reproduzir e nem a mais bonita flor de plástico é capaz de o fazer.

Cristina Pinto
Foto Cristina Pinto

2. As garrafas sobre a mesa

Tenha cuidado com o catering que escolher e assegure-se que este inclui um bom serviço. Evite que as garrafas de bebidas alcoólicas ou de sumos e refrigerantes sejam colocadas sobre as mesas. Se tiver um serviço de buffet e um bar em self-service, tenha atenção para que todas as garrafas fiquem apenas no lugar do buffet e não espalhadas pelas mesas.

3. A entrada de balões

É um ponto com alguma controvérsia. Sim, alguns lançamentos de balões (com o enquadramento certo) podem fazer sentido num casamento elegante, mas a maioria destes lançamentos não preenche os requisitos. Balões, palhaços, truques de magia ficaram perfeitos numa área da sua festa pensada para crianças, mas não deverão ser o centro das atenções ou das decorações da sua festa.

4. O animador

Pode ser uma mais-valia para o seu casamento ter um animador, desde que tenha cuidado com a gestão do trabalho deste. A sua festa de casamento deverá ser divertida (claro) mas não precisa que alguém esteja sempre a envolver os convidados se estes não quiserem participar. Se está apostada num casamento elegante e requintado, evite o animador. Prefira um wedding planner a trabalhar nos bastidores.

5. O bolo megalómano

Se é de elegância e bom gosto que falamos, a máxima ‘menos é mais’ continua a valer. Ter um bolo desproporcional numa mesa no centro do seu casamento é tudo menos a epitome do requinte. Moderação!

6. O jogo da liga de cinta

Há tradições e tradições. E se o lançamento de arroz sobre o casal recém-casado continua a ser um ritual bem recebido, o jogo em que os convidados pagam para que a noiva levante ou desça o vestido já não encaixa na categoria. Alguns dos seus amigos até podem achar piada, mas os seus avós não acharão tanta… Ou vice-versa!

7. Os cartões de agradecimento cheios de lamechices

Palavras de agradecimento sim, mas aposte em palavras de contenção. E seja o mais sucinta possível. Na maioria das vezes, um ‘obrigada’ sentido é simples e basta!

Estas são algumas regras de ouro que nos ensina a etiqueta dos casamentos. Mas lembre-se que a sua festa de casamento deve refletir a sua personalidade e se fizer questão de contornar, quebrar ou reescrever alguma destas regras, deve fazê-lo e com confiança. Porque o que é lamechas e de mau tom também pode ser cool. Afinal de contas, a tendência kitsch está na moda há anos e parece ter vindo para ficar!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto via Bloglovin
Tradição à mesa: os sabores perfeitos para um casamento no natal
É Dezembro e o espírito natalício já se faz sentir. As decorações enchem as montras e as ruas e até o friozinho que se faz sentir tem "sabor a natal". É uma altura do ano feliz e, por isso, uma altura do ano perfeita para começar uma nova vida.
Love Stories Weddings - Decoration
Love Stories Weddings: A imagem dos noivos em cada peça de decoração e detalhe gráfico
Para a Love Stories a fonte de inspiração são os noivos. É graças à personalidade de cada um deles que esta empresa, dedicada aos convites e à decoração, consegue ir sempre mais longe, criando detalhes sempre únicos e originais

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação