Uma carta à Zankyou... Feliz aniversário!

Olá Zankyou

Já faz algum tempo que eu não escrevo na tua magazine… É que crescemos muito, eu e tu, e acabo por não ter tempo para participar em todos os teus numerosos projetos. Por vezes, isso entristece-me, mas no fundo, e acima de tudo, estou orgulhosa! Este ano festejas 10 anos… por isso, como poderia perder a oportunidade de pegar novamente na minha caneta e felicitar-te em público?

Poderia dizer que não acredito que já se passaram 10 anos, mas seria mentira, porque sempre acreditei em ti desde o primeiro momento, quando tive a minha primeira conversa com o Guillermo e o Javier em Madrid, os teus “pais” fundadores. E agora que fazes 10 anos, sinto muito, mas não me surpreende nada, porque nós sempre acreditámos neste momento. Na verdade, já o esperávamos.

Eu lembro-me do início como se fosse ontem. Naquela altura, éramos apenas sete, o mais próximo possível do cliché de 3 mesas numa garagem (ok, estou a exagerar…) do que um grande open space repleto de gente que nem sempre conheço, como acontece agora.

Zankyou Weddings
Reunião Geral Zankyou – maio 2010

guia de fornecedores não existia, não tínhamos departamento comercial, “só” tínhamos presença em seis países e apenas uma única pessoa para gerir cada um deles. O Guillermo e o Javier acumulavam as funções de CEO e ocupavam-se de mil outras tarefas (bem, isso não mudou muito, eles adoram estar em todas as frentes!), as nossas reuniões de equipa eram feitas numa cozinha sem aquecimento e era tão fácil chegar ao escritório em transportes públicos como ir para Hogwarts quando a plataforma 9 ¾ estava bloqueada. E a maioria dos artigos que surgiam na Zankyou eram press releases que nós próprios publicávamos em sites gratuitos.

A equipa Zankyou completa – 2014

Sejamos honestos, Zankyou: às vezes era difícil. Tivemos de ganhar a confiança de todos, tornarmo-nos conhecidos no mercado, continuar a crescer com uma equipa de efetivos e com orçamento reduzidos. Mas quando existe vontade, nada é impossível, não é verdade? Éramos uma equipe pequena, mas já éramos grandes, não tínhamos medo de nada e enfrentávamos cada desafio com entusiasmo, sempre prontos para enfrentar o próximo! Os 300 do mundo dos casamentos, com a diferença de que todos nós sempre sobrevivemos com alegria nos nossos corações!

E hoje, olha para ti, líder ou co-líder em todos os mercados onde estamos presente (23 países em 4 continentes!). Já não precisamos de explicar quem somos ou porque confiam em nós, contratamos pessoas para cargos que, há dez anos, nem ousávamos sonhar! Eu cruzo-me com desconhecidos pelos corredores e surpreendo-me ao vê-los entrar num dos nossos escritórios. E depois, os meios de comunicação, como The New York Times, que falam de nós espontaneamente, sem que lhes tivéssemos pedido nada.

Sabes Zankyou? É uma loucura que, a fazer quase 10 anos que nos conhecemos, ainda nos continuamos a surpreender mutuamente. E após 10 anos, podem pensar que já cá estamos, no topo, que vamos começar a baixar os braços ou estagnar… mas não, ainda não! E nem mais 10 anos seriam suficientes para realizar todos os projetos que temos em mente. Segura-te, porque estamos apenas a começar!

Ah, e já que estou aqui a escrever-te, quero agradecer-te por confiares em mim, por me ajudares a crescer como profissional e como pessoa, por poder ter a sorte de olhar atrás e dizer que participei e que continuo a fazer parte de algo grande, por me teres deixado gerir todos os mini departamentos de um país e por me deixares crescer ao ponto de gerir um departamento inteiro para 23 países.

Zankyou Nerd Christmas 2018

A família cresceu tanto desde esse tempo, quando éramos apenas sete pessoas, mas continua intacta a cada dia que passa, com novas amizades que se criam, pessoas do mundo inteiro que se conhecem e com quem se criam vínculos, que fazem crescer este projeto que tu representas. E tudo isto, graças a ti.

Feliz aniversário, Zankyou! Quando te conheci usavas fraldas e agora já te moves em grandes ligas. Vejo-te em breve para comemorarmos os 20 anos!

Dê-nos a sua opinião

You Click Me
8 presentes lamechas para surpreender o seu amor no primeiro aniversário de namoro
Quem disse que dar presentes caros significa que tenha mais amor para dar? Muitas vezes, um presente vindo do coração tem muito mais significado...
Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Mark Manson, um reconhecido jornalista e escritor, perguntou às pessoas com mais experiência sobre os segredos para um casamento feliz.
Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação