Publicidade
Vantagens de se casar depois dos 30?! Sim, nós dizemos-lhe quais são!

Vantagens de se casar depois dos 30?! Sim, nós dizemos-lhe quais são!

A Zankyou conversou com alguns casais que viveram a experiência e que nos indicaram 8 vantagens em casar depois dos 30 anos. Pronta para conhecê-las?! Tome nota!

  • Pré-Casamento
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivos

Muitos entram em desacordo quanto à idade ideal para se casar... aos vinte, vinte e cinco, trinta anos? Mas a verdade é que, como tudo na vida, é um processo pessoal e uma decisão que não deve ser tomada sob pressão. Se está na maravilhosa idade dos 30 ou mais, não pense que “já deveria ter casado” ou vai “ficar para tia”. Cada pessoa é diferente, e casar após os 30 anos pode trazer inúmeras vantagens. A Zankyou conversou com alguns casais que viveram essa experiência e que nos indicaram 8 vantagens em casar depois dos 30 anos. Pronta para conhecê-las?! Tome nota!

guardar
Foto: Insónia Wedding

1. Mais experiência

Publicidade

Todos sabemos o quão importante e valiosa é a experiência. Por essa razão, às vezes procuramos pessoas mais velhas para nos ajudar, aconselhar-nos e dar-nos recomendações para tomar determinadas decisões, porque certamente saberão aconselhar-nos. A experiência é tudo aquilo que recolhemos ao longo dos anos através de vivências positivas e, outras, nem tanto. Através da experiência podemos tomar decisões mais maduras e evitar agir por impulso. Mais experiência é sinónimo de uma visão mais apurada de si mesma e do futuro e, acima de tudo, aprendizagem para que cada circunstância lhe traga novos conhecimentos.

guardar
Foto: Insónia Wedding

2. Mais viagens e aventuras

Que melhor do que viajar para nos conhecermos melhor? Valorizamos tudo quando estamos longe de casa e descobrimos milhares de experiências e pessoas que nos ajudam a crescer. Quando viajamos surpreendemo-nos com coisas novas, deixamos velhos hábitos para trás e aprendemos novos. A cultura, os pensamentos e o modo de ver a vida dos outros é totalmente diferente da sua, e isso dá-lhe uma maior maturidade e tolerância.

guardar
Foto: José Luis Arras

3. Maior auto-conhecimento

Nunca temos o tempo necessário para nos conhecermos completamente, mas é bem verdade, que depois dos 30 é que aprendeu a escolher o que quer e (mais ainda) o que não quer. Certamente já vivenciou situações e problemas difíceis, e viu que todos os dias existe uma oportunidade para se superar e começar de novo.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: José Novais

4. Aproveitou cada momento como solteira

Ser solteira permite que se entregue mais aos seus amigos e família, celebre e, muitas vezes, fique sozinha. Sim, aquele sentimento de solidão que apreciou até nos mais pequenos detalhes. Quem já não gostou de se sentir livre, sem satisfações para dar e compromissos para honrar para com os outros? Já ter vivido essa fase dá-lhe, agora, uma maior predisposição para partilhar o seu dia-a-dia com a sua cara metade.

guardar
Foto: Edgar Dias Photography

5. Maior estabilidade financeira

Sim?! Ou talvez não, não importa. Há uma grande probabilidade de que, por volta dos 30, tenha uma melhor estabilidade financeira, por ter feito algumas poupanças e, talvez, porque tem o emprego que sempre desejou, quando tinha 25 anos de idade. Na altura de juntar os trapinhos, uma maior experiência nesta área conduz, inevitavelmente, a boas decisões financeiras, capacidade de gestão de um orçamento, e uma maior maturidade ao projetar as despesas da nova casa.

guardar
Foto: José Novais

6. Testemunhar o casamento dos seus amigos

Pois é! Os seus amigos estão a casar, a ter filhos, e você está no mesmo ponto em que estava com 25 anos… O quê?! Nada disso! Está a ter a possibilidade de os acompanhar nesse processo, aprendendo como organizar o seu casamento de sonho. Tire partido dos seus amigos, ria, chore, compartilhe e aprenda com todas as experiências.

guardar
Foto: José Novais

7. Já viveu sozinha

Certamente aos seus 30 anos já terá vivido ou viajado sozinha. É importante aprender a organizar o seu espaço, fazer as suas tarefas sem ter ninguém a orientá-la e, acima de tudo, ser independente. Essa experiência vai capacitá-la a ser mais resiliente e a saber apoiar o seu par, para lidarem com as dificuldades em conjunto.

guardar
Foto: SLcasamentos

8. Aproveitou cada momento com o seu par

Antes que as obrigações da nova casa cheguem, conheçam-se, descubram-se e amem-se loucamente. Conheçam os vossos defeitos, as vossas virtudes, aprendam a compartilhar e estejam cientes que casar também implica cedências, de parte a parte. Disso faz parte o crescimento em conjunto. Quando casar, saberá que usufruiu e compartilhou com ele os seus melhores anos e está pronta para dar lugar a uma vida a dois, ainda mais apaixonante.

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

As vantagens de se casar depois dos 30 anos de idade acabam por enfatizar a importância de nos conhecermos e nos representarmos em muitas áreas da nossa vida, antes de dar um passo tão importante quanto esse. Um relacionamento será tão mais prazeroso quanto mais harmoniosa estiver a relação consigo mesma. O seu parceiro será então o seu companheiro de viagem, de aventuras, e aquele que decidiu amar para sempre.

Descubra também os melhores conselhos para uma relação saudável e feliz!

Poderá também gostar de ler:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
SLcasamentos Fotógrafos e vídeo
Insónia Wedding Fotógrafos e vídeo
José Novais Fotografia Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião