Vestido de Noiva - o que fazer ou não fazer na hora de escolher?

Ainda que já tenha sonhado com o seu vestido de noiva desde criança, nunca é demais alertar o que fazer ou não na hora de comprar o vestido. Escolher um vestido de noiva não é uma tarefa fácil e pode demorar algum tempo, provocando um misto de prazer e ansiedade. Siga estes truques básicos para garantir que o vestido mais importante da sua vida reflete o seu estilo pessoal.

Créditos: Berço das noivas

Escolha o momento ideal para comprar o seu vestido

O vestido não deve ser escolhido em cima da hora, nem com demasiada antecedência. Fazer a sua escolha numa data muito próxima ao casamento fará com que tenha de o escolher à pressa e fique ainda mais nervosa, acabando por tomar decisões precipitadas. Escolher o vestido com muitos meses de antecedência também não é o mais indicado, já que o corpo pode passar por alterações ou pode entretanto ver outro vestido de que goste mais. Comprar o número abaixo porque tenciona emagrecer até à data da cerimónia também não é, de todo, uma boa opção. Há inúmeros fatores que levam ao aumento de peso e o stress é um deles.

Créditos: Ideias de Veludo ® Wedding Dresses

Encontre a melhor silhueta de vestido para si

Se está a preparar uma cerimónia tradicional, opte por um estilo de vestido clássico, atemporal. Escolha um corte em A ou um decote quadrado. Se optar por uma cerimónia ao ar livre ao final da tarde, considere um vestido feito de materiais leves e esvoaçantes. Tenha em atenção que o mais importante é perceber o que a favorece e só depois deve concentrar-se nos detalhes. Uma diferença entre um bom vestido e um visual inesquecível está na conjugação dos acessórios adequados. Vestido, sapatos e adereços devem estar em sintonia. Mas tente não ficar presa à tendência do momento e concentre-se no seu estilo pessoal. Não perca as últimas tendências em vestidos de noiva.

Créditos: MyOwnDress

Não programe a prova do vestido ao final do dia

Reserve o tempo necessário para a procura do vestido ideal e concentre-se nessa missão. Peça recomendações a amigas, faça pesquisas na web e elabore um roteiro. Comece a sua aventura pela manhã. Dessa forma terá uma equipa de profissionais dedicada, que ainda não teve de lidar com as preocupações de outras clientes, além da vantagem de conseguir maior disponibilidade para percorrer mais lojas.

Foto: Berço das noivas

Faça uma sessão fotográfica da prova

Peça a alguém que a acompanhe na prova para a ajudar na sua decisão e não deixe de conhecer as 13 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa. Leve uma câmara consigo e tire fotografias, se a loja o permitir. Assim, se no final do dia não conseguir fazer a sua escolha, pode sempre rever os vestidos que já provou e refletir sobre o que mais a favorece ou pedir opiniões.

Experimente todos os vestidos de noiva que gostar…

Não tire conclusões precipitadas. Se se sentiu tentada a experimentar um vestido mas não tem a certeza de que é o que pretende, vá em frente e vista-o. O vestido ideal pode estar à distância de um provador. Na pior das hipóteses, se não gostar do que vê consegue ficar a perceber melhor o que a favorece. Afinal, é bem diferente ver um vestido num cabide e experimentá-lo em frente ao espelho.

Créditos: Ideias de Veludo ® Wedding Dresses

…mas não experimente vestidos em demasia

Pode parecer uma contradição, mas se sentir que deve experimentar 20 vestidos num dia, certamente irá ficar confusa e não vai conseguir tomar uma decisão. Muitas lojas e muitas opções podem gerar stress e ansiedade adicionais. Na maioria das vezes, vai regressar à primeira loja e encomendar o seu vestido de sonho. Por isso, não se esqueça de seguir o seu instinto.

Foto: Berço das noivas

Não se esqueça da parte de cima do vestido

Todo o vestido pede um véu, mas pode também optar por uma coroa de flores, um chapéu, uma tiara ou um simples acessório para o cabelo. Deixe a sua personalidade manifestar-se na conjugação de todos os elementos. Tenha em atenção que o topo do seu vestido e o seu rosto aparecerão na maioria das fotografias e que, na maioria dos casos, os convidados tendem a escolher fotografias tiradas da cintura para cima.

Divirta-se

Acima de tudo, permita-se usufruir desse momento. Sorria, caminhe e desfile. Lembre-se que não vai estar parada em frente ao espelho no dia da cerimónia, e é importante que se sinta confortável, para desfrutar em pleno de um casamento memorável.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Modelo Frances | Atelier Gio Rodrigues
Deixe transparecer o seu lado sensual no grande dia: opte por um vestido de noiva sexy!
Se se considera uma mulher sexy e sensual, deixe transparecer essa sua faceta no dia do seu casamento. Escolha um vestido que transmita com naturalidade e bom gosto o seu lado mais sensual.
Marylise 2018 via Vestidus
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva - erros que eu considero de vital importância e para os quais devem estar prevenidas, preparadas e atentas.
Style 8942. Credits: Justin Alexander
Não perca as novidades de Justin Alexander para 2018. Os designs mais especiais!
Descubra as novidades da nova colecção Justin Alexander 2018. Vestidos de noiva para que se sinta muito sensual!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação