Vestidos de noiva: Que diferença fará um catálogo com boas fotos?

Há marcas fantásticas, com vestidos de excelente qualidade, que não conseguem chegar a um público muito vasto por não terem a melhor imagem publicitária. Em muitos desses casos, o que acontece é que as clientes conhecem a marca por outros meios, como a recomendação de uma amiga, a proximidade geográfica, a tradição familiar

Fotos: Jim Hjelm

A verdade é que as empresas podem até estar satisfeitas com a quantidade e o tipo de clientes que têm, mas não valerá a pena investirem numa imagem diferente? Será que, daqui a uns tempos (que até podem ser bem próximos), com o uso cada vez mais frequente da internet e a aproximação cada vez maior das diferentes zonas do país e até dos diferentes países, a divulgação por intermédio de boas imagens não terá a maior relevância?

foto: Jim Hjelm

De facto, não é assim tão complicado nem tão dispendioso mudar a imagem, transmitindo elegância, originalidade e um conhecimento da realidade actual. Há excelentes fotógrafos em Portugal, perfeitamente capazes de contribuir para a elaboração de um catálogo de elevado nível de qualidade.

fotos: Lazaro

A escolha das modelos, a adequação do tipo de rosto e do tipo de corpo ao estilo do vestido, a suavidade das expressões e das poses, a maquilhagem cuidada (juntamente com a moderação no momento da edição da imagem) e os cenários adequados ao conceito da colecção são aspectos muito importantes a ter em conta.

fotos: Pronovias

Marcas de grande popularidade em Portugal, como a Pronovias e a Rosa Clará, têm catálogos muito bonitos, que nos fazem sonhar e que valorizam imenso os vestidos. Os locais são muito bem escolhidos, e os acessórios, dentro da sua simplicidade, ajudam a criar uma imagem de requinte e de elegância. Os tons são suaves, na sua maioria, e as modelos transmitem serenidade.

Jim Hjelm e Lazaro têm também catálogos muito bem pensados, realçando detalhes dos vestidos e despoletando a curiosidade das pessoas para irem às lojas ver de perto os tecidos e os modelos. Para além disso, as fotografias têm também a vantagem de levar as noivas a imaginarem que impacto poderá ter o vestido na reportagem do dia do casamento.

fotos: Rosa Clará

Há também marcas portuguesas que se empenham bastante na elaboração dos catálogos, mas infelizmente ainda não há uma ideia generalizada de que ter fotografias com boa qualidade é um aspecto importantíssimo para despertar a atenção das possíveis compradoras.

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