Vestidos de noiva: Que diferença fará um catálogo com boas fotos?

Há marcas fantásticas, com vestidos de excelente qualidade, que não conseguem chegar a um público muito vasto por não terem a melhor imagem publicitária. Em muitos desses casos, o que acontece é que as clientes conhecem a marca por outros meios, como a recomendação de uma amiga, a proximidade geográfica, a tradição familiar...

Há marcas fantásticas, com vestidos de excelente qualidade, que não conseguem chegar a um público muito vasto por não terem a melhor imagem publicitária. Em muitos desses casos, o que acontece é que as clientes conhecem a marca por outros meios, como a recomendação de uma amiga, a proximidade geográfica, a tradição familiar...

Guardar

A verdade é que as empresas podem até estar satisfeitas com a quantidade e o tipo de clientes que têm, mas não valerá a pena investirem numa imagem diferente? Será que, daqui a uns tempos (que até podem ser bem próximos), com o uso cada vez mais frequente da internet e a aproximação cada vez maior das diferentes zonas do país e até dos diferentes países, a divulgação por intermédio de boas imagens não terá a maior relevância?

Guardar

De facto, não é assim tão complicado nem tão dispendioso mudar a imagem, transmitindo elegância, originalidade e um conhecimento da realidade actual. Há excelentes fotógrafos em Portugal, perfeitamente capazes de contribuir para a elaboração de um catálogo de elevado nível de qualidade.

Guardar

A escolha das modelos, a adequação do tipo de rosto e do tipo de corpo ao estilo do vestido, a suavidade das expressões e das poses, a maquilhagem cuidada (juntamente com a moderação no momento da edição da imagem) e os cenários adequados ao conceito da colecção são aspectos muito importantes a ter em conta.

Guardar

Marcas de grande popularidade em Portugal, como a Pronovias e a Rosa Clará, têm catálogos muito bonitos, que nos fazem sonhar e que valorizam imenso os vestidos. Os locais são muito bem escolhidos, e os acessórios, dentro da sua simplicidade, ajudam a criar uma imagem de requinte e de elegância. Os tons são suaves, na sua maioria, e as modelos transmitem serenidade.

Jim Hjelm e Lazaro têm também catálogos muito bem pensados, realçando detalhes dos vestidos e despoletando a curiosidade das pessoas para irem às lojas ver de perto os tecidos e os modelos. Para além disso, as fotografias têm também a vantagem de levar as noivas a imaginarem que impacto poderá ter o vestido na reportagem do dia do casamento.

Guardar

Há também marcas portuguesas que se empenham bastante na elaboração dos catálogos, mas infelizmente ainda não há uma ideia generalizada de que ter fotografias com boa qualidade é um aspecto importantíssimo para despertar a atenção das possíveis compradoras.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.