Voltar a celebrar! Porquê esperar pelas bodas de ouro?

A tradição manda celebrar as bodas de prata, as bodas de ouro e as bodas de bronze. Mas e se não quiser esperar até lá? Será que tem de aguardar 25, 30, 40 ou 50 anos para voltar a reunir família e amigos em festa e em homenagem ao seu amor? Uma das nossas weddings planners preferidas tem outros planos para si… E nós, estamos com ela!

Cereja
Foto Cereja

A Cereja Weddings lançou recentemente o pacote Renovação dos Votos, uma proposta da nossa muito criativa Rita Carvalho, e a Zankyou adorou a ideia! O desafio é simples: repita o quanto antes o seu dia de casamento! Em moldes um bocadinho diferentes, claro! Um ou dez anos depois, o que importa aqui é voltar a assumir o compromisso de amar a sua cara-metade em frente à sua família e amigos. E celebrá-lo com uma festa à altura, claro!

Cereja
Foto Cereja

Não precisa de um orçamento semelhante ao que precisou para o seu casamento. Mais informais e descontraídas, estas festas (aliás, já muito populares no Brasil e EUA) assemelham-se a uma festa de casamento apenas no formato. E podem incluir uma cerimónia religiosa ou não, dependendo do seu perfil.

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Foto Spatium Fotografia

Sem necessidade de grande pompa e circunstância, as festas de renovação dos votos tendem a ser um pouco mais pequenas e menos ambiciosas do que os casamentos. Pode inclusive fazê-la em casa, se tiver um espaço adequado à recepção do número de convidados que achar importante. Se não for esse o caso, discuta as opções com a sua wedding planner. Ela vai aconselhar-lhe uma série de espaços para o efeito (espaços para além das quintas de casamento da praxe) e conseguir negociar-lhe preços mais vantajosos.

Catarina Zimbarra
Inspiração Cereja. Foto Catarina Zimbarra

Combine com ela também o tipo de animação: DJ? Banda? Um espectáculo de magia? Ajuste o estilo de animação ao estilo da sua festa: brunch? Almoço? Lanche? Jantar? A Cereja conta com os contactos certos para todos estes cenários.

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Foto Spatium Fotografia

Escolha o estilo que escolher, claro que é uma excelente oportunidade para voltar a ’embonecar-se’. Que mulher não gosta de se sentir bonita, vista e valorizada? Desta vez, não vai precisar do vestido branco de design exclusivo (que possivelmente custou mais do que o seu último salário), mas ainda assim o evento exige uma ou várias idas às compras. Opte por algo mais simples se quiser ou seja extravagante e volte a comemorar vestida a rigor! A festa é sua! Só não dispense os mimos que a fazem sentir-se bonita: hairstyling, makeup

Cereja
Foto Cereja

Muito importante, é contar com a presença de um fotógrafo e/ou videografo para voltar a ter um bonito registo deste dia especial. Volte a contractar o fotógrafo que escolheu para o seu casamento e faça uma espécie de follow-up da narrativa da sua história de amor. Ou, se quiser optar por um registo diferente, espreite alguns dos nossos fotógrafos seleccionados aqui.

Cereja
Foto Cereja

Comemore a data com uma sessão de namoro. Descontraídas, estas sessões fotográficas são perfeitas para contar a sua história de amor. Faça várias ao longo dos anos para ver as diferenças e re(vi)ver os vários momentos que compõem uma vida a dois: a primeira gravidez, o primeiro bebé, a primeira viragem na vida.

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Foto Spatium Fotografia

As opções à sua disposição são muitas. Há propostas para todos os estilos, todos os objectivos e todas as carteiras. Até porque bem vistas as coisas, o mais importante é o mais simples: celebre o seu amor! E faça o registo da sua história de amor para que a possa recordar sempre e para que possa partilhá-la um dia com os seus filhos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Comentários (3)

Dê-nos a sua opinião

Marco Torre
Porque o casamento também é uma viagem, inspire-se nelas!
Se é uma pessoa do mundo que ama viajar, veja estas incríveis dicas e inspire-se na decoração do seu casamento. Personifique a festa e reconheça-se em cada canto do copo de agua. Faça com que o casamento conte a sua história.
The Storytellers
Pedido de casamento na Passagem de Ano? Porque não?
Supreenda o seu companheiro ou companheira com um pedido de casamento numa das noites mais mágicas do ano: a noite de passagem de ano!
Guilherme do Vale - Interiores & Eventos
Dê nomes às mesas do banquete e evite os números! Saiba porquê
Quem gostaria de ir para a mesa número 14? Parece tão longe dos noivos. Contrarie essa impressão e opte por dar nomes às mesas!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação