15 combinações de cores perfeitas com as quais acertará nos seus looks

As cores são o nosso melhor aliado na hora de nos vestirmos, mas nem sempre se acerta na escolha. Muitas vezes é uma verdadeira incógnita saber se estamos no caminho certo ao misturar um tom com outro ou se iremos parecer um palhaço acabado de sair do circo. E sim, o cenário é sempre o mesmo, seja qual for a estação do ano em que nos encontremos: todas nós gostamos de nos vestir bem e triunfar com os nossos looks.

Combinar corretamente as cores pode ser, de facto, um  dilema e um sério problema na hora de escolher as peças do nosso armário. Por isso, cá estamos nós: estes 15 truques vão ajudá-la a criar o outfit perfeito e a saber manejar melhor as cores!

O preto

O preto é o rei das cores por excelência. Estiliza-nos e assenta bem a todas, além de que pode ser combinado com qualquer cor. Com o branco, por exemplo, conseguirá o binómio perfeito, mas também pode combinar com verde tropa, tons terra (bege e camel), cinzas, os bordô e os tons pastel, como o rosa quartzo ou lavanda clara, uma das cores estrela desta temporada.

Foto: Asos

O azul marinho

O azul marinho é uma das cores mais versáteis e permite-nos milhares de combinações. Pode usá-lo quer com tons neutros (branco, bege, cinzento, tons terra…), como com outras cores mais chamativas, como o coral, o vermelho ou o amarelo. Evite sempre o preto porque estas duas cores juntas são muito sérias e sem graça.

Foto via Pinterest

O vermelho

Se é atrevida e gosta de introduzir o vermelho nos seus looks para conseguir um outfit com um toque diferente, uma das combinações infalíveis é com o preto na temporada Outono-Inverno e com o branco na Primavera-Verão. Também pode jogar com o cinzento e com o camel.

Foto via Pinterest

Tons pastel

Os tons pastel, mais concretamente, o lilás claro, é uma das cores que iremos ver nesta estação. Nem todas se atreverão com esta cor por medo de não saber como usá-la, mas a sua combinação perfeita é com preto, branco, bege, cinzento e outros tons pastel. Por outro lado, se quer usar numa festa ou evento, faça-o com tons metalizados (prata e dourado) ou com o tom coral, vai arrasar!

Foto: OKY

O branco

Com o branco acontece o mesmo que o preto. São duas cores que nos permitem combinar com qualquer outra cor. Uma forma de combinar o branco agora no Inverno é combiná-lo com preto, bordô, cinzento, tons terra ou ao mais puro estilo navy com azul marinho e vermelho.

Foto via Pinterest

Azul denim

Misture diferentes tonalidades de tecidos. Já o vimos na temporada passada, os estilistas foram os primeiros a apostar por este tipo de combinação: usar várias peças de ganga num look de diferentes tons. Pode usar uma camisa de ganga em tom clara e usá-la com uma mini-saia de ganga de um tom mais escuro. Pode combinar o azul denim com tons mostarda, bordô, o azul marinho, o nude

Foto via Pinterest

O amarelo

O amarelo ou o tom mostarda é outra cor que está a reinar nesta estação e combina às mil maravilhas com cinzentos e castanhos ou com cores básicas: o branco e o preto. Ainda que o bordô, o azul marinho e o verde caqui também sejam cores que casam na perfeição.

Asos
Foto: Asos

O bordô

O bordô é outra cor bastante usada nesta época do ano. É muito feminina e favorecedora e, uma boa forma de a combinar com sucesso é com o preto, o branco e o cinzento. Ainda que também possa combiná-la com azul marinho, tons terra, rosa quartzo ou lilás pastel.

Foto via Pinterest

O rosa

Para criar um look suave, romântico e feminino, é imprescindível que recorra ao rosa e o combine com preto, cinzento, branco, bege, azul marinho ou tons terra.

Foto via Pinterest

O cinzento

Todas odiamos os dias cinzentos, mas o cinzento não tem de ser aborrecido. A chave está em saber usar com graça e “sal”. Uma forma de usar esta cor com sucesso é com preto ou com branco, para dar mais luminosidade ao look. Pode ainda combiná-la com tons avermelhados, verde, rosa e azuis.

Foto via Pinterest

O coral

O coral pode ser complicado na hora de procurar combinações, mas uma das mais bonitas, originais e com êxito é combinar com uma ampla gama de roxos, desde o roxo mais intenso a um lilás claro. Sara Carbonero foi uma das pioneiras a usar esta paleta de cores e a sua aposta converteu-se numa referência para looks especiais.

Foto via Pinterest

bege

O bege é outro tom com o qual podemos brincar e combinar sem medo de errar. As cores neutras são perfeitas para serem utilizadas como a base de qualquer look, já que combinam com tudo e, o mesmo acontece, com o branco e o preto. Pode usar o bege com azul marinho, bordô e diferentes tonalidades de verde e rosa.

Foto via Pinterest

O laranja

O laranja é uma cor difícil, mas combina muito bem com branco, tons terra e castanhos, amarelo mostarda, roxo, verde caqui, azul marinho, cinzento e preto.

Foto via Pinterest

O turquesa

O turquesa é a cor do Verão, mas há quem goste de a usar no Inverno. Combina perfeitamente com tons brancos, tons terra e com alguma outra cor chamativa como o rosa fuscia.

Foto via Pinterest

O verde

O verde é a cor da esperança, combina muito bem com branco, cinzento, tons terra, tons avermelhados, rosa quartzo, amarelo mostarda e o castanho.

Foto via Pinterest

Agora já não tem desculpas para não sair do preto. Dê cor à sua vida com estas quinze combinações e, mantendo o seu próprio estilo, atreva-se com as combinações tendência.

Veja também:

Dê-nos a sua opinião

Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
André Lima Photography
9 situações nas quais pode encontrar o amor se já não está na casa dos 20
O amor pode chegar a qualquer instante, no entanto, há momentos nos quais os círculos sociais desempenham um papel crucial
Faraway
Tome nota destes 12 conselhos de um divorciado para evitar erros no seu matrimónio
Porque a experiência dos outros pode ajudar a manter viva a sua relação, fique atento aos conselhos de alguém que se divorciou e se arrependeu de não ter feito de outra forma...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação