15 combinações de cores perfeitas com as quais acertará nos seus looks

15 combinações de cores perfeitas com as quais acertará nos seus looks

Descubra estas chamativas propostas, que a vão ajudar a criar o outfit perfeito e aprender a conjugar melhor as cores!

15 combinações de cores perfeitas com as quais acertará nos seus looks
Agatha Moreira | Via IG @agathaamoreiraa
  • Convidadas
  • Conselhos
  • Tendências
  • International
  • Msn
  • Estilo moderno

As cores são o nosso melhor aliado na hora de nos vestirmos, mas nem sempre se acerta na escolha. Muitas vezes é uma verdadeira incógnita saber se estamos no caminho certo ao misturar um tom com outro ou se iremos parecer um palhaço acabado de sair do circo. E sim, o cenário é sempre o mesmo, seja qual for a estação do ano em que nos encontremos: todas nós gostamos de nos vestir bem e triunfar com os nossos looks.

Combinar corretamente as cores pode ser, de facto, um  dilema e um sério problema na hora de escolher as peças do nosso armário. Por isso, cá estamos nós: estes 15 truques vão ajudá-la a criar o outfit perfeito e a saber manejar melhor as cores!

O preto

O preto é o rei das cores por excelência. Estiliza-nos e assenta bem a todas, além de que pode ser combinado com qualquer cor. Com o branco, por exemplo, conseguirá o binómio perfeito, mas também pode combinar com verde tropa, tons terra (bege e camel), cinzas, os bordôs e os tons pastel, como o rosa quartzo ou lavanda clara.

Leia também: Vestidos de festa pretos: uma aposta segura e muito chique!

guardar
O preto e o branco é uma combinação que nunca falha! | Catarina Furtado via IG @catarinafurtadooficial

O azul marinho

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O azul marinho é uma das cores mais versáteis e permite-nos milhares de combinações. Pode usá-lo quer com tons neutros (branco, bege, cinzento, tons terra…), como com outras cores mais chamativas, como o coral, o vermelho ou o amarelo. E se há uns anos era regra evitar o preto com o azul marinho – pois, supostamente estas duas cores juntas seriam demasiado sérias e sem graça – hoje em dia já não se pensa assim. A moda está sempre em movimento!

Leia também: Escolha um destes vestidos de festa azuis e prepare-se para arrasar!

guardar
A combinação azul marinho, preto & branco | Cristina Ferreira via IG @dailycristina

O vermelho

Se é atrevida e gosta de introduzir o vermelho nos seus looks para conseguir um outfit com um toque diferente, uma das combinações infalíveis é com o preto na temporada outono-inverno e com o branco na primavera-verão. Também pode jogar com o cinzento e com o camel.

guardar
Foto Reprodução Instagram

Tons pastel

Os tons pastel, mais concretamente, o lilás claro, pode ser uma dor de cabeça para fazer combinações. Nem todas se atreverão com esta cor por medo de não saber como usá-la, mas a sua combinação perfeita é com preto, branco, bege, cinzento e outros tons pastel. Por outro lado, se quer usar numa festa ou evento, faça-o com tons metalizados (prata e dourado) ou com o tom coral, vai arrasar!

guardar
Combinação lilás & preto | Olívia Ortiz via IG @oliviaortiz

O branco

Com o branco acontece o mesmo que o preto. São duas cores que nos permitem combinar com qualquer outra cor. Uma forma de combinar o branco no inverno é combiná-lo com preto, bordô, cinzento, tons terra ou ao mais puro estilo navy com azul marinho e vermelho. Mas pode também combinar com outras cores… como o rosa, por exemplo!

Leia também: Porque é que o vestido de noiva é branco?

guardar
Branco & Rosa | Mia Rose via IG @

Azul denim

Misture diferentes tonalidades de tecidos. Já noutras temporadas, os estilistas foram os primeiros a apostar  neste tipo de combinação: usar várias peças de ganga num look de diferentes tons. Pode usar uma camisa de ganga em tom clara e usá-la com uma mini-saia de ganga de um tom mais escuro. Pode combinar o azul denim com tons mostarda, bordô, o azul marinho, o nude

guardar
Look denim | Maria Cerqueira Gomes via IG @maria_cerqueira_gomes

O amarelo

O amarelo ou o tom mostarda é outra cor fantástica e combina às mil maravilhas com cinzentos e castanhos ou com cores básicas: o branco e o preto. Ainda que o bordô, o azul marinho e o verde caqui também sejam cores que casam na perfeição.

Leia também: Vestidos de noiva com cor: diferencie-se das outras noivas!

guardar
Combinação amarelo, branco & azul marinho. Foto: Claudio Lavenia

O bordô

O bordô é outra cor bastante usada, sobretudo no outono-inverno. É muito feminina e favorecedora e, uma boa forma de a combinar com sucesso é com o preto, o branco e o cinzento. Ainda que também possa combiná-la com azul marinho, tons terra, rosa quartzo ou lilás pastel.

Leia também: Regras de protocolo de casamento: sabia que o vermelho está proibido?

guardar
Foto Reprodução Instagram

O rosa

Para criar um look suave, romântico e feminino, é imprescindível que recorra ao rosa e o combine com preto, cinzento, branco, bege, azul marinho ou tons terra.

Leia também: 100 vestidos de cerimónia compridos: modelos irresistíveis!

guardar
Combinação rosa & preto | Diana Chaves via IG @dichavesofficial

O cinzento

Todas odiamos os dias cinzentos, mas o cinzento não tem de ser aborrecido. A chave está em saber usar com graça e “sal”. Uma forma de usar esta cor com sucesso é com preto ou com branco, para dar mais luminosidade ao look. Pode ainda combiná-la com tons avermelhados, verde, rosa e azuis.

Leia também: Frases que comprovam que os sapatos são os melhores amigos das mulheres

guardar
Combinação cinzento, branco & preto | Fátima Lopes via IG @fatimalopesoficial

O coral

O coral pode ser complicado na hora de procurar combinações, mas uma das mais bonitas, originais e com êxito é combinar com uma ampla gama de roxos, desde o roxo mais intenso a um lilás claro. Uma paleta de cores para looks especiais.

guardar
Combinação Coral, Branco & Azul Marinho com mala roxa | Foto Reprodução Instagram

bege

O bege é outro tom com o qual podemos brincar e combinar sem medo de errar. As cores neutras são perfeitas para serem utilizadas como a base de qualquer look, já que combinam com tudo e, o mesmo acontece, com o branco e o preto. Pode usar o bege com azul marinho, bordô e diferentes tonalidades de verde e rosa.

guardar
Combinação bege, azul & preto | Mia Rose via IG @officialmiarose

O laranja

O laranja é uma cor difícil, mas combina muito bem com branco, tons terra e castanhos, amarelo mostarda, roxo, verde caqui, azul marinho, cinzento e preto.

guardar
Combinação Laranja & Roxo | Ella Dvornik-Pearce via IG @elladvornik

O turquesa

O turquesa é a cor do verão, mas há quem goste de a usar no inverno. Combina perfeitamente com tons brancos, tons terra e com alguma outra cor chamativa como o rosa fuscia.

guardar
Combinação bege e turquesa | Ella Dvornik-Pearce via IG @elladvornik

O verde

O verde é a cor da esperança, combina muito bem com branco, cinzento, tons terra, tons avermelhados, rosa quartzo, amarelo mostarda e o castanho.

Leia também: Vestidos verdes de cerimónia para convidadas: escolha a cor da esperança e arrase!

guardar
Combinação diferentes tons de verde com bege | Look Galia Lahav

Agora já não tem desculpas para não sair do preto. Dê cor à sua vida com estas quinze combinações e, mantendo o seu próprio estilo, atreva-se com as combinações tendência.

Veja também: