3 presentes ideais para o casamento: como não receber uma jarra horrível!

Já tem o local, o vestido, o catering e o fotógrafo? A decoração preparada, o cabeleireiro marcado e a maquilhadora perfeita para si?

Muitos Parabéns! Mas agora outro problema avizinha-se! Como fazer para não receber objectos sem utilidade e outros presentes que, por muito boa que a intenção seja, a fazem pensar Não, obrigado.”?

Não se preocupe, nós temos a solução! Damos-lhe 3 ideias de presentes e uma forma rápida e sem embaraço de comunicar os seus desejos aos familiares e amigos.

ClickonSolicite informação sobre “Clickon”
Foto Clickon

1. Dinheiro

Rápido, sem complicações e sempre útil. Receber dinheiro não é um tabu cultural tão grande em Portugal como em outros países, no entanto existem sempre 2 problemas por parte dos noivos:

  1. Como deixar claro que prefere receber dinheiro?
  2. Como esclarecer a grande dúvida dos convidados: Quanto devo dar?

Para a primeira questão, temos a solução ideal: as nossas listas de casamento que permitem pedir dinheiro sem ser demasiado conspícuo (mais informação  abaixo).

Para a segunda questão, também: pode discretamente enviar-lhes este infográfico dos resultados do nosso Observatório Internacional de Casamentos.

Fonte: Zankyou International Wedding Observatory 2015
Fonte. Zankyou International Wedding Observatory 2015
  1. Ajuda para a lua-de-mel

Se não quer aventurar-se a pedir dinheiro, também poderá pedir uma contribuição para a lua-de-mel: ideal para os casais que amam viajar e querem fazer da sua lua-de-mel uma viagem longa e de sonho, várias agências possibilitam aos noivos que os convidados contribuam directamente para a lua de mel. E, se a sua agência de viagem não o possibilita ou quer ser você a organizar tudo, nós temos a solução!

Foto via NetviagensSolicite informação sobre “Foto via Netviagens”
Foto via Netviagens
  1. Doação a ONGs

Mas vamos agora encarar os factos: haverá sempre alguém – um dos familiares mais velhos – que quer dar um objecto no casamento. E o sentimento é sempre o mesmo – e eternecedor: “assim lembram-se de mim”. – O problema é que, hoje em dia, nós já temos casa e coisas – por vezes a mais – quando decidimos dar o nó. E aquele vaso lindo da Atlantis – que não deve ter custado pouco – tem uma alta probabilidade de se partir até chegar a casa.

Para estes familiares temos a solução ideal: uma doação a uma ONG em vosso nome! Muitas ONGs, se contactadas, não se importam de imprimir um certificado com um texto a referir que a doação foi feita em vosso nome, por quem e para que serviu. É só emoldurar e já está: ajudam a sociedade e tem uma lembrança perfeita do vosso familiar que vai durar para sempre

Foto: It's all about!Solicite informação sobre “Foto: It's all about!”
Foto: It’s all about!

E se eu quiser ter as 3 opções?

Então está com sorte! Atentos às necessidades dos casais actuais, a Zankyou criou um serviço de lista de casamento ligado nosso serviço gratuito de site de casamentos!

Basta criar o site, activar a lista e:

É fácil receber dinheiro: Em vez de estar a receber o dinheiro aos bocadinhos na conta, ou mesmo em mão no casamento – com o stress associado de “Oh meu Deus! E se eu perco o dinheiro?” -, sem saber quem deu ou não deu, a nossa lista mantêm registado cada presente, o convidado que o ofereceu e uma bonita mensagem do mesmo. E pode retirar os valores que quiser, quando quiser: antes, durante ou depois do casamento!

Pode criar as etapas da lua-de-mel: Prefere preparar você a viagem ou a sua agência só aceita pronto pagamento? Não há problema! No seu website pode criar a sua lua-de-mel de sonho: imagens, descrição e valor e pedir aos convidados para contribuírem para a mesma: por parcelas ou valor livre. Assim, tem a sua lua-de-mel perfeita sem complicações.

Pode criar uma lista de objectos personalizada: e para aqueles familiares que têm MESMO de dar uma coisa? Também temos a solução: pode personalizar a lista de objectos com os itens que desejar: fotos, descrição e valor do objecto são decididos por si. E a Zankyou transfere o valor para a sua conta, de modo a ter o seu sofá de sonho à sua conveniência!

Pode doar para ONGs: se quiser doar parte do dinheiro para ONGs, de forma simples e segura, basta escolher esta opção na lista e transferiremos o dinheiro directamente para a ONG.

Gosta? Clique aqui para saber as condições!

Foto: It's all aboutSolicite informação sobre “Foto: It's all about”
Foto: It’s all about

Assim os presentes de casamento não precisam ser uma dor de cabeça. E agora relaxe, chame a sua cara-metade e veja se já cumpriram a checklist Zankyou de coisas a fazer antes do casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

B-Lust Hair & Make Up
Penteados para noiva: saiba quais os melhores estilos para tirar partido do seu tipo de rosto
Conheça os pontos fortes dos seus traços e jogue com os contrastes e as harmonias do seu rosto para se sentir ainda mais confiante na sua pele. Porque isso sim, é o mais importante.
Foto Quinta do Hespanhol
Como calcular, de forma eficaz, o orçamento para a seu casamento: 8 dicas para não morrer na praia
Quanto dinheiro deve reservar para o evento? Quem deve pagar as despesas? Será sensato contrair dívidas? Qual o valor real das coisas? Perguntas muito válidas, mas que nem sempre têm uma resposta fácil.
Tânia de Sousa Hairstylist | Foto: Matilde Berk | Vestido: MyOwnDress
Penteados desarrumados para noivas modernas
Os penteados desarrumados são cada vez mais uma opção de estilo. Fomos falar com os nossos profissionais para nos darem alguns conselhos sobre esta forte tendência dos penteados de noiva.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação