Árvore genealógica: decore o seu casamento com emoções

O casamento é o começo de uma nova família. Mas até chegar o vosso dia, muitos outros casamentos aconteceram, muitas outras famílias nasceram. Nós somos, em grande parte, a nossa árvore genealógica. Porque não homenageá-la?

Colar 'árvore genealógica', de Ashley Gilreath. Foto: Ashley Gilreath

Foi esta criação de Ashley Gilreath que me fez pensar neste assunto.  No site da artista, encontrei uma expressão que serve que nem uma luva a este post: narrativa genealógica. Não vos parece que, para contar a história de como chegaram ao dia do vosso casamento, faz falta um enquadramento no vosso contexto familiar?

Há várias formas de incluir a vossa narrativa genealógica na decoração do vosso casamento, claro. Hoje seleccionei apenas algumas ideias que me chamaram a atenção pela originalidade. Como, claro, o colar acima, um verdadeiro statement necklass para uma noiva orgulhosa das suas raízes.

Botões de punho personalizados. Foto: PhotoJule @ Etsy

O noivo também pode levar consigo algumas fotografias. Uma hipótese são os botões de punho personalizados com, por exemplo, fotos do casamento dos pais ou avós.

Fotografias em jarros de vidro. Foto: Jessamyn Harris via style me pretty

Para decorar as mesas do casamento com fotografias de casamentos de familiares e com aqueles retratos de família antigos que têm sempre um ar cinematográfico, elegi duas sugestões: uma são os frascos de vidro, tradicionalmente usados para compotas e conservas. Mais simples era impossível e resulta muito bem. Caso o copo-de-água se prolongue para a noite, poderão incluir uma vela sem chama em cada frasco e obter um efeito mágico.

Uma 'Candle In' personalizada. Foto: Candle In

Uma versão menos faça-você-mesmo da sugestão anterior são as Candle In. Pode personalizar o recipiente com as fotografias que desejar e colocar lá dentro, em segurança, velas… ‘com chama’! Depois do casamento pode decorar uma prateleira ou um móvel da sua casa nova com estas memórias iluminadas.

De entre estas sugestões, qual é a sua preferida?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Sergey Semikov Photography
Um gato no seu casamento: vale a pena levar o seu animal de estimação consigo?
Um gato é uma criatura orgulhosa e graciosa. Ao contrário de um cão, que está pronto para seguir o dono para todo o lado. O gato é dono de si e bastante independente. Vale a pena ter esse animal amante da liberdade num casamento?
Ricardo Meira
Mini-Guia completo para casar na Madeira
A Zankyou preparou-lhe o mini-guia essencial para um casamento deslumbrante no inesquecível arquipélago da Madeira!!
Foto: Momento Cativo
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar
Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação