X

7 Desculpas válidas para se livrar de um casamento ao qual não quer ir

Ao longo da vida, deparamo-nos com um elevado número de casamentos, especialmente em épocas em que se acumulam as cerimónias dos primos, que crescem simultaneamente, ou de amigos que parece que começam a tornar-se mais maturos e a assentar de uma vez. No entanto, algumas destas celebrações não requerem 100% da nossa presença, independentemente de termos recebido ou não directamente o convite. Por esta razão, hoje partilhamos consigo algumas desculpas para se “livrar” de gastos desnecessários e momentos “incómodos”.

Solicite informação sobre “Love Stories Weddings | Convites”
Love Stories Weddings | Convites

“Tenho uma viagem”

Uma viagem implica reservas, preparativos e desejos pelo que nenhum plano é capaz de se colocar pelo meio, nem mesmo um casamento! Quando um amigo que não é muito chegado ou um primo em oitavo grau se casa, as viagens convertem-se na desculpa perfeita.

 love friends summer holidays friendship GIF

“De momento estou desempregado/a pelo que não calha muito bem”

Não se encontra nas melhores condições financeiras e se o diz de uma forma que requer mesmo a compreensão, não existe maneira de não ser aceite. De facto, um casamento implica um desembolso que varia de pessoa para pessoa, sobretudo se estamos a falar de homens ou mulheres. Eles usam algum dos seus fatos, mudam a camisa e estão prontos. Elas, por sua vez e na maioria dos casos, têm de comprar um vestido novo. Para além disso, se ainda considerarmos alguns acessórios e o presente que tem de se oferecer aos noivos, estamos já a falar de uma quantia que muitas pessoas não estão dispostas a dar quando as suas economias não o permitem. Assim, esta desculpa pode ser como uma arma que acaba com o seu sentimento de compromisso, não se sentindo culpado/a.

 episode 21 season 9 park lonely ducks GIF

“Tenho de ir trabalhar nesse fim-de-semana”

Quer seja uma desculpa verdadeira ou daquelas baratas, o trabalho é inevitável e dificilmente o podemos negar, pelo que a maioria das pessoas nutre um grande respeito pelo seu posto. Assim, se trabalha ao fim-de-semana não existe muito ao seu alcance que possa fazer!

 work office why data cloud GIF

“Estou a passar por uma fase pessoal complicada” 

Não há nada como o terminar de uma relação e com um pequeno toque de melodrama, consegue livrar-se facilmente desse casamento que não pretende ir. A felicidade dos demais, o amor e todos os restantes aspectos que caracterizam as relações são elementos com que não se sente à vontade para lidar nesta fase da sua vida. Uma vez que um casamento é a representação de tudo isso, a constatação é simples e compreensível. Os noivos irão, certamente, entender sem que pensem que é um monstro.

 angry mad hate frustrated grumpy GIF

“Estou à espera de uma notícia importante que pode chegar a qualquer momento” 

Este aspecto compreende muitos factores: uma operação, um trabalho importante… Há momentos de stand by, em que a vida pára irremediavelmente à espera de um momento único. Um casamento, com um data fixa, requer uma planificação e organização, também, por parte dos convidados. Desta forma, é mais fácil dar esta desculpa e argumentar que prefere não comprometer-se, pois poderá não conseguir marcar presença nesta cerimónia e causar inconvenientes ao ausentar-se.

 loop and waiting problem giraffe GIF

“A distância”

Viver longe é considerado como um dos melhores salva-vidas perante os casamentos. Se vive a 500km de distância, esta poderá ser uma desculpa plausível, uma vez que os gastos (viagem, alojamento, etc.) são muito maiores quando em comparação com os restantes convidados.

Geralmente, os familiares e amigos importantes podem ser privilegiados e contar com a sua presença, mas os restantes têm de aceitar que não vai fazer toda essa viagem. Se vive noutro país, o convite poderá mesmo não chegar, mas neste contexto tudo é possível e tudo pode acontecer. Não se fie e prepare a desculpa perfeita enquanto ainda pode!

 taylor swift sorry actions i'm sorry GIF

“É o aniversário (diga o nome de alguém verdadeiramente importante para si) e vamos fazer um jantar especial” 

Há aniversários que são mais importantes que qualquer outra celebração. Se se trata de um momento especial, como os 50 anos da sua mãe, por exemplo, a sua presença nesse evento é imperativa, mesmo que esteja a dizer que não a um casamento com um catering único ou um momento de fogo-de-artifício nunca antes visto.

 happy party birthday excited celebration GIF

Acreditamos que provavelmente há desculpas mais originais que estas, no entanto todas elas são perfeitas para sair de uma situação na qual não se quer encontrar: neste caso, quando se trata de um casamento no qual não faz muita questão estar presente!

E já agora, veja também 10 desculpas para escapar a um encontro

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação