7 estilos originais para dispor as bebidas no seu casamento. Tchim tchim!

7 estilos originais para dispor as bebidas no seu casamento. Tchim tchim!

Para si que adora ver os seus convidados bem servidos e "alegres", sugerimos que apresente as bebidas da sua boda, de várias maneiras e feitios...

7 estilos originais para dispor as bebidas no seu casamento. Tchim tchim!
  • Copo d'água
  • Recomendações
  • Bebidas
  • Cocktail
  • Original

Sem dúvida, que as bebidas terão um lugar de destaque no seu casamento, como, aliás, acontece em todas as festas. Afinal, não é suposto apenas comemorar, mas também “beberar”. São cocktails, bebidas clássicas, engarrafadas, com e sem álcool… Tudo ao dispor dos seus convidados. Agora, convém é que estas estejam bem visíveis e de forma apelativa.

Sabendo isso, e para que você e as bebidas do seu casamento façam boa figura, deixamos-lhe sete formas originais de apresentar os drinks na sua festa de casamento.

Já agora, descubra as melhores bebidas sem álcool para o seu casamento. Se for, for um chá, dê-lhe um aroma a flores.

guardarAguiam Wedding Photography
Foto: Aguiam Wedding Photography

1. Num estilo very country

… Ou seja, campestre. Que remeta para aqueles filmes na pradaria, sempre a invocar comida caseira e deliciosa, tal como as nossas avós fazem tão bem. Está a ver aqueles frascos de compota, que só de olhar dão vontade de abrir e meter o dedo para provar a que lá está dentro? Pois bem, troque a compota por bebidas de fruta, bem coloridas, com ou sem álcool. Depois, deixe-as expostas em locais bem visíveis da festa, mas na parte exterior. Vai ser só ver os seus convidados a correrem para elas… Ui tão refrescantes! Até lhes pode adicionar um estilo vintage.

guardarQuinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol. Créditos: Momento Cativo
guardarQuinta do Hespanhol. Créditos: Momento Cativo
Quinta do Hespanhol. Créditos: Momento Cativo

2. Em cubos de gelo numa banheira (vintage)

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Que loucura!, deve você estar a pensar. Mas não, as bebidas ficam mesmo apetecíveis. Bem fresquinhas! As cervejas, então, se estiver um dia quente, até “voam” da banheira para a sua boca e dos convidados, claro! E, tal como no ponto anterior, a banheira deve ser vintage, exatamente como as que você via na casa da sua avó e tias mais idosas. Só isso já a remete para a sua infância e transmite logo aquele ar familiar e nostálgico à boda. Os seus convidados vão adorar!

guardarQuinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol. Créditos: Maria Rao Photography

3. Bar rústico só para amantes de cerveja

Se em vez da banheira, preferir algo mais rústico, crie uma bancada com baldes em ferro e inclua lá uma série de garrafas, prontas a serem degustadas. Por sua vez, para os que preferem a cerveja tirada à pressão – a tão conhecida imperial – sugerimos que inclua essa possibilidade. Se for necessário, pendure uma nota a ensinar a tirar imperiais a preceito… O importante é que fique claro que têm de inclinar o copo.

guardarÀs de copos
Às de copos
guardarÀs de copos
Às de copos

4. Num carro clássico

Bem que dizem que os clássicos nunca saem de moda! Como tal, não seria mal pensado apresentar as bebidas da boda num carro antigo, ou melhor na fronte de um “pão de forma”. Assim, os seus amigos e familiares vão fazer uma viagem ao passado e lembrar-se destas viaturas tão típicas, a circular pela cidade Natal deles. Tudo o que seja original e puxar ao sentimento, vale!

guardarEl Bartender - Bar Catering
El Bartender – Bar Catering

5. Num bar móvel

Numa viatura com rodas, claro. Só que desta vez, numa verdadeira e que não esteja colada à parede. Pode ser uma bicicleta, cheia de força, que distribua gin pelos convidados, ou uma solução inovadora com um trailer em madeira, dos anos 50, perfeitamente restaurada. Este tipo de veículo transforma-se num bar com todas as bebidas e um barman especializado para atender e atender às exigências dos convidados. Ou então, um carrinho (de chá), com as bebidas e os frutos certos para se criarem os mais coloridos e deliciosos cocktails. Qual destas hipóteses é a sua favorita?

guardarEl Bartender
El Bartender
guardarEl Bartender
El Bartender
guardarStreet gin
Street gin
guardarÀs de copos
Às de copos
guardarEastwood Bourbon Beer Bar
Foto: Eastwood Bourbon Beer Bar

6. Numa caixa de madeira

Imagine que quer apresentar “papa fina” aos seus convidados, então aí a apresentação tem de ser mais cuidada. Imagine colocar em várias zonas da boda, caixas com garrafas de vinho variadas. O convidado escolhe a que gostaria de experimentar, mas não tira a que está em exposição. No bar, diz ao barman qual a eleita e este serve-o. Original, não?

guardarVinhos Encostas de Estremoz
Vinhos Encostas de Estremoz

7. Num saco

Sim, lei bem. Num saco. De fato, não passa na cabeça de ninguém. Só mesmo nós, para lhe darmos a melhores e mais originais ideias. Claro que o saco tem de estar bonitinho, com um lacinho e um detalhe florido. Depois, é só pedir uma palhinha, rezar para não ser empurrada e certificar-se que este não vem com peixe. Esta forma de apresentação de um cocktail será, sem dúvida, a mais falada nos próximos 10 casamentos do seu circulo de amigos. Arrisque!

guardarEl Bartender
El Bartender

Como pode confirmar, há muitas maneiras originais de apresentar as bebidas no casamento, para que os convidados não precisem se deslocar ao bar (propriamente dito), sempre que quiserem tomar uma bebida.

Esperamos que estas opções a inspirem e encontre a maneira de apresentar bebidas que melhor se adapte ao estilo e local da sua celebração. Tchim tchim!

Você também pode estar interessado nestes artigos:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Hespanhol Quintas casamentos
StreetGin Bebidas casamento
Vinhos Encostas De Estremoz Bebidas casamento
El Bartender Bebidas casamento
Ás de Copos Bebidas casamento