7 lugares pouco convencionais para ter um encontro

O que é a vida sem um pouco de emoção? A emoção de mudar a rotina e os paradigmas, de fugir às normas impostas pela sociedade e ao quotidiano… mesmo que seja por um curto período de tempo! Por vezes, as coisas efémeras sabem muito melhor pelo simples facto de sabermos que não vão durar para sempre, o que nos faz querer aproveitar ainda mais o momento presente: “Carpe Diem“. Era capaz de aceitar ou fazer um convite para um encontro fora do convencional? Atrever-se-ia a tanto? Arriscava? Com isto, a Zankyou não se refere a espaços sinistros ou especialmente chamativos, mas sim a lugares particulares que se destinam a diferentes tipos de actividades. Assim, convidamo-la/o a descobrir estes espaços com grande potencial para criar ambientes românticos. 

Caso-me ContigoSolicite informação sobre “Caso-me Contigo”
Caso-me Contigo

Numa biblioteca

Pode parecer estranho, mas algumas bibliotecas são, de facto, autênticos monumentos. Não só pelas inúmeras de obras de arte que estão escritas nas infinitas páginas que lá se encontram, mas, também, por toda a sua beleza artística e arquitectónica que é digna de ser fotografada!

State Library (Adelaida, Australia), Real Biblioteca del Monasterio del Escorial (El Escorial, Espanhaa), Biblioteca Nacional Clementinum (Praga, República Checa), Abadía de Admont (Austria), Librería Lello (Porto, Portugal), Biblioteca Central (Seattle, Estados Unidos), Biblioteca de Trinity College (Dublín, Irlanda), Biblioteca José Vasconcelos (México DF, México) e a Biblioteca George Peabody (Baltimore, Estados Unidos) são algumas das maravilhas nas quais mergulhar na sua cultura, passear, partilhar histórias e criar memórias. A série The Big Bang Theory provaram que estes encontros funcionam realmente!

the big bang theory

No bosque

Longos passeios rodeados por árvores, ouvir o murmurar do vento, sentir a adrenalina de um eventual perigo, inspirar a verdadeira essência da natureza, roubar beijos… Um bosque/floresta apresenta todos os aspectos que conferem romance a qualquer encontro: a perspectiva campestre e o amor dão margem para o surgimento de uma intimidade bela. Aqui, podem fazer um picnic, acampamento, alugar uma casa rústica e viver momentos debaixo de uma manta quentinha, organizar um itinerário para fazer a pé ou de bicicleta… De facto, os planos são muitos e bastante diversificados!

alien mr burns

Parque de atracções 

O parque de atracções é lugar ideal para terem kilos de diversão! Façam apostas: “Vamos andar em todas as atracções”, “o primeiro a gritar paga logo o jantar”, “o primeiro a recusar-se a ir para uma atracção lava a loiça durante toda a semana”… Vá para aquela montanha-russa aquática e tire todas aquelas fotografias ridículas com que sempre sonhou. Vá ao maior número de eventos e divirtam-se como duas verdadeiras crianças. Apostem no Walt Disney World (Orlando, E.U.A) e nas restantes Disneyland em Paris e Califórnia, Port Aventura (Terragona, Espanha), Europa Park (Rust, Alemania), Legoland Billund (Billund, Dinamarca), Blackpool Pleasure Beach (Blckpool, Reino Unido), Everland (Gyeonggi-do, Coreia do Sul) e, para os mais românticos, Coney Island (Nova Iorque, E.U.A).

mr bean roller coaster pass out passed out passing out

Num bar de Karaoke

É verdade que é mais esperado que vá a um bar de Karaoke com os seus amigos do que propriamente num contexto de encontro romântico. Contudo, isto vai totalmente ao encontro dos lugares menos convencionais e para quebrar a rotina. Os bares de Karaoke são ideais para terem momentos de pura diversão e fazerem figuras “ridículas” em amor e com a companhia. Consegue imaginar-se a ter um primeiro encontro neste tipo de contexto? As suas maiores inseguranças, vergonhas e versões mais loucas estarão expostas desde o primeiro momento, o que não é mau de todo porque, desta forma, evita surpresas futuras. Se vão passar algum tempo juntos e estão instalados na monotonia (tanto na boa como na má), existem poucas formas de adicionar uma pitada de emoção. Afinal, entre vocês existe (ou deveria existir) a maior das confianças. Onde é que gostaria mais de fazer figura de tonto/a? No Bar Secreto (São Paulo, Brasil), Karaoke Tan (Tokyo, Japão), no Club Rising Star (Orlando, EUA), My Way Karaoke (Cidade de México, México) ou no Lucky Voice (Londres, Reino Unido), onde acontecem grandes espectáculos! uma

lost in translation

Num balão de ar quente

Não pense muito, seja espontâneo/a e faça-o, simplesmente! Leve o seu “encontro” a um local onde se possa fazer uma viagem num balão de ar quente, mas não lhe diga. Afinal, o efeito surpresa é, também, um ponto a mais! Quando ele/ela vir o que preparou, vão viver uma manhã/tarde/noite inesquecível! A paisagem, a sensação que têm ao voar, a vida exposta entre vocês os dois… Romantismo e aventura unem-se neste encontro que jamais será esquecido.

The Simpsons episode 6 season 19 19x06 hot air balloon

Numa loja de música

Já alguma vez viram Begin Again? Um filme que tem lugar em Nova Iorque à noite: duas pessoas, um MP3 e duas saídas para os phones são suficientes para se conectarem e terem uma noite única! Tente colocar este plano em prática naquela loja de música onde lhe seja possível ouvir algumas músicas e partilhar esse momento com aquela pessoa especial. Oiçam vinis, CD’s, merchandising, troquem experiências musicais (a canção que mais marcou a vossa infância/adolescência ou aquele festival alternativo a que foram no Verão passado, …) e desfrutem de uma tarde completamente diferente. A Amoeba Music (Los Angeles, Califórnia), Rough Trade (Londres, Reino Unido) e todo o material que pode ser encontrado em Camden Town, Spillers Record (Cardiff, Gales), Pet Sounds (Estocolmo, Suécia), Tower Records (Tokio, Japão), Reckless Records (Chicago, EUA), Cuervo Store (Madrid, Espanha) ou o Spacehall (Berlim, Alemanha) são algumas que se encontram espalhadas por todo o mundo.

zooey deschanel vinyl joseph gordon levitt 500 days of summer jgl

Numa escapadinha marítima 

Se não tem problemas económicos, pode alugar um barco para desfrutarem de umas pequenas férias durante um fim-de-semana ou para uma simples noite mais romântica. Se não se encontra numa situação financeira muito favorável, qualquer tipo de “veículo flutuante” conta, pois a originalidade é o que é realmente importante e talvez ainda o/a faça ganhar uns pontos a mais. Um encontro à luz das velas a poucos metros do metro ou numa noite em pleno alto mar, onde não exista o mínimo risco de naufrágio, é uma forma única e inesquecível de roubar o coração da pessoa especial. As Caraíbas e o Mediterrâneo são lugares perfeitos para este tipo de encontro onde iria triunfar, certamente!

Atrever-se-ia a algum destes planos para ter um encontro romântico? Fale com o seu companheiro ou companheira e planeiem novas maneiras de se divertirem em encontros.

Neste sentido, espreite ainda as 10 perguntas que deve fazer no primeiro encontro e os melhores planos invernais para desfrutar a dois!

Dê-nos a sua opinião

Detail Life Style Photography
Nervosos para o primeiro encontro? Saibam como superar a timidez!
Abstraia-se do nervosismo que se está a apoderar do seu corpo e combata a "vergonha" que poderá impedir o experienciar de momentos agradáveis com uma pessoa interessante
Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Mark Manson, um reconhecido jornalista e escritor, perguntou às pessoas com mais experiência sobre os segredos para um casamento feliz.
Faraway
Tome nota destes 12 conselhos de um divorciado para evitar erros no seu matrimónio
Porque a experiência dos outros pode ajudar a manter viva a sua relação, fique atento aos conselhos de alguém que se divorciou e se arrependeu de não ter feito de outra forma...

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação