A evolução do amor com a idade: 8 pormenores especiais do dia-a-dia

Na adolescência e nos tempos da universidade o amor significa para os jovens andar de mãos dadas e entrelaçadas e, claro, descobrir todo um novo mundo – o do sexo! Perder a virgindade é o grande passo e acontecia, na maioria da vezes, às escondidas, na casa de amigos ou em casa dos pais – rezáva-se para estes não chegassem mais cedo.

Ludgi Fotógrafos Solicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos ”
Ludgi Fotógrafos

As paixões assolapadas pelo(s) rapaz(es) dos nossos sonhos (sim, chorava-se muito, mas mudava-se rapidamente de “paixoneta”) eram comuns e levavam as adolescentes a passar noites acordadas a pensar no “cujo” e a imaginar encontros muito românticos. Um jantar à luz das velas, a ida ao cinema e  as noitadas sem fim… tudo é perfeito, o outro é ideal.

Ludgi Fotógrafos Solicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos ”
Ludgi Fotógrafos

Na entrada da idade adulta a paixão dá lugar ao amor, o verdadeiro. Deseja-se uma maior intimidade e partilha com a nossa cara-metade; começa-se a fazer projetos em conjunto e os papéis mundam. A mulher, já não jovem sonhadora, é agora a companheira, a amiga e a amante.

O amor é assim, prioritário e a escolha do companheiro muito mais exigente. Quer-se um homem para partilhar todos os momentos – quando se chega a casa cansada depois do trabalho, as conquistas do dia-a-dia, mas igualmente os grandes planos do futuro, construir um lar e uma família.Vemos o quanto estávamos enganadas no significado do amor.

Awe Solicite informação sobre “Awe ”
Awe

A noção do tempo também difere e torna-se precioso. As responsabilidades acrescidas levam-nos a desejar que o dia tivesse 48 horas!! Mas o amor é muito mais, está nos pequenos momentos e pormenores do dia-a-dia:

1. É preparar um jantar especial para o nosso amado e surpreendê-lo. É dizer palavras bonitas e incentivá-lo num dia mais complicado pelo qual passou.

2. Numa relação o silêncio também é importante.. por vezes basta sentir e partilhar um momento calmo no sofá, um gesto, um carinho.. não são necessárias palavras!

3. É partilhar as tarefas domésticas, aquelas que nenhum dos dois quer fazer…. lavar a loiça, mesmo quando já não temos muita paciência.

4. É partilhar a pasta de dentes, aceitar as indisposições do parceiro e a intimidade, como ir à casa de banho sem vergonha do outro.

5. Amo-te! Dizê-lo muitas vezes, todos os dias pela manhã o quanto amas o teu companheiro. É elogiar o nosso parceiro…dizendo o quanto “és bonito, querido e charmoso”! Todas as palavras são poucas para demonstrar o seu carinho e admiração que sente por ele.

AWESolicite informação sobre “AWE”
AWE

6. Não existem máscaras, aceita-se o outro com todas as qualidades e com os seus defeitos.. ultrapassa-se os momentos complicados de uma relação e os pequenos arrufos, por vezes sem importância…acredite que irão acontecer!

7. Não deixe que a rotina do dia-a-dia se imponha e façam coisas diferentes…como uma escapadela, uma viagem de fim de semana romântico, uma noite quente num hotel ou experimentem algo juntos e de que gostem os dois.

8. Dar, dar….carícias, fazer aquela massagem especial que ele tanto gosta; abraçá-lo e beijá-lo quando ele não está à espera….o romance no seu máximo!!

João Almeida Fotografia
João Almeida Fotografia

O amor não se procura, ele acontece e é alimentado com muito carinho todos os dias, em todos os momentos. O segredo de um grande amor está na partilha, no companheirismo…e sem dúvida nos momentos picantes a dois.

O amor pleno existe e acontece na concretização do grande projeto a dois – os filhos, o casamento, a partilha do ninho, do vosso espaço…o chamado  lar!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Existe uma idade ideal para casar. Sabe qual é?
Existe uma idade ideal para casar. Sabe qual é?
Dizem alguns estudos científicos que há uma idade ideal para tudo: uma idade ideal para se licenciar, uma idade mai...
Menos é tão mais! Na Multifoto, simplicidade é sinónimo de evolução!
Menos é tão mais! Na Multifoto, simplicidade é sinónimo de evolução!
Diz a sabedoria popular que «filho de peixe, peixinho é» aqui está um caso para levar esta sabedoria à letra. Os p...
????????????????????????????????????
Um espectacular casamento que contou com uns convidados muito especiais, quer saber quais?
Um espectacular casamento que contou com uns convidados muito especiais, quer saber quais?
Vestidos de noiva YolanCris 2016: uma nova colecção e um aniversário muito especiais!
Vestidos de noiva YolanCris 2016: uma nova colecção e um aniversário muito especiais!
Novamente e felizmente, a YolanCris dá-nos a oportunidade de vos mostrar um avanço da sua nova colecção para 2016 em vestidos de noiva. Mas este ano, não é um ano qualquer!.. A marca, criada pelas irmãs Yolanda e Cristina Pérez, celebra uma década. Uma década ao serviço da moda nupcial e da alta costura. Dez anos de um design de cortar a respiração, de um estilo próprio, de uma essência marcante. A casa YolanCris não deixa ninguém indiferente por isso, não percam pitada, aqui!
Os 5 save-the-date mais especiais
Os 5 save-the-date mais especiais
Os 5 vídeos save-the-date mais especiais

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação