Os segredos para preparar um casamento surpreendente e "imaculado"

A preparação de um casamento tem muito que se lhe diga. Mas, no fundo, são as pequenas coisas que fazem a diferença. Opte pela originalidade e vai ver que o seu casamento sairá perfeito

Os segredos para preparar um casamento surpreendente e "imaculado"
Quinta D'Azenha | Foto: Divulgação
  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Casal

Os dias importantes ficam na memória! O do seu casamento não será exceção. Vai lembrar-se sempre da expressão de felicidade do seu noivo quando a vir dirigir-se a ele no altar. Vai recordar sempre a emoção dos seus pais e a festa animada que proporcionou aos seus convidados. Mas para que as memórias ainda fiquem mais firmes, vai ter de organizar a sua boda na perfeição. Há pequenos detalhes que deve considerar e que fazem toda a diferença. Acredite!

Tome nota destes segredinhos e vai ver que a sua boda será surpreendente!

guardarQuinta D'AzenhaSolicite informações a Quinta D'Azenha
Quinta D’Azenha | Divulgação

Vá com um visual de cair para o lado

Como lhe dizíamos, até o seu noivo ficará encantado. Ele adora-a assim como é, mas um pouco de produção não faz mal a ninguém, em especial num dia tão importante como o de um casamento. Ofereça-se o melhor! E isso significa ser “aperaltada” pelo melhor que há no mercado. Referimo-nos, claro está, a Ana Paula Antunes Make Up N´Hair. É este o atelier de estética que vai transformar o seu look. Ana Paula Antunes é maquilhadora profissional, desde 2008, e sempre se interessou pela beleza e moda, área pela qual se tem vindo a atualizar constantemente e a dar formação. Como vê, Ana Paula Antunes é a profissional de que precisa para “brilhar” na sua boda. É no seu espaço no coração de Braga que junta todos os serviços de beleza (maquilhagem e cabelo). Se preferir, a equipa de Ana Paula também se desloca ao domicilio. Aproveite!

guardarAna Paula Antunes Make Up N´Hair Solicite informações a Ana Paula Antunes Make Up N´Hair
Ana Paula Antunes Make Up N´Hair | Foto: Divulgação

Chegue cheia de estilo e pompa

Se você é das que fica de cabeça virada com pompa e conforto, então você tem mesmo de contactar a Clássicos com Amor. Oferecem uma diversidade de estilos de transporte para o dia do casamento, dispondo de um serviço personalizado e totalmente dedicado a realizar o vosso sonho. Fazem aluguer de viaturas clássicas, com motorista vestido a rigor, numa ótima relação preço/qualidade. Disponibilizam ainda o aluguer de carrinhas, minibus e bus para o transporte de convidados. Eles vão, simplesmente, adorar!

guardarClássicos com AmorSolicite informações a Clássicos com Amor
Clássicos com Amor | Foto: Divulgação

Espaço com história e romantismo

Na zona do Porto, em Trofa, situa-se a Quinta D’Azenha. Em tempos chamada de Azenha do Bicho, este espaço que remonta a finais do século XIX, existe hoje para receber casais apaixonados no seu grande dia. O seu poderá ser o próximo! Sabia que esta quinta conta com vários cantos e recantos românticos, onde a natureza é rainha? E são muitos os cenários que aguardam os noivos. Os enamorados até podem passear de barco no rio, ouvir serenatas em pontes suspensas, fazer caminhadas em jardins exóticos e tropicais ou até combinarem uma ida a uma praia de areias brancas, no dia seguinte. Uma coisa é certa, este espaço está carregado de dicotomias complementares: requinte e romance, elegância e tradição. Era mesmo o que procurava, certo?

guardarQuinta D'AzenhaSolicite informações a Quinta D'Azenha
Quinta D’Azenha | Divulgação

Não se esqueça de preparar os convites a rigor

… Para isso basta ir à tudo o que quiseres ® e aguardar que se faça arte. Esta empresa de Matosinhos produz todos os materiais de papelaria e a sua conceção gráfica, de acordo com o tema da boda. Assim, quando enviar os convites, os seus convidados vão perceber de imediato a que tipo de casamento vão, podendo se preparar de acordo. Claro que todo o estacionário (menus, lembranças, save the date, sitting plans e seating plans) serão feitos em harmonia com os convites. Os noivos só têm de explicar o quê e como querem que a tudo o que quiseres ® faça cada material. O resultado será um trabalho personalizado, incólume, bem ao seu gosto gosto.

guardartudo o que quiseres ®Solicite informações a tudo o que quiseres ®
tudo o que quiseres ® | Foto: Divulgação

Escolha o look perfeito

Nada como um bonito par de sapatos para completar o figurino do grande dia. Lembre-se, o conforto é o mais importante, seguido da originalidade do modelo. Na Oytto, os modelos são feitos à medida de cada noiva. São propostas irreverentes, femininas, sensuais e elegantes, que combinam cores, texturas e padrões distintos. Para além da preocupação com o conforto, pela inclusão da palmilha de espuma de memória, a marca prima pela qualidade dos materiais e dos acabamentos na construção do calçado, num sapato de gama média e média/alta.

guardarOyttoSolicite informações a Oytto
Oytto | Foto: Divulgação

A celebração perfeita

O casamento é um momento que é importante celebrar e partilhar e a Arena do Tempo ajuda-vos nessa importante tarefa. Estes celebrantes acompanham o casal desde o planeamento até à realização da cerimónia, indo de encontro ao que os noivos idealizaram e pretendem para este dia tão especial. Na cerimónia podem participar algumas das pessoas importantes das vossas vidas, que possam dar testemunho dos seus desejos e votos sobre este futuro partilhado. Os votos podem ser escritos pelos próprios, tornando o momento ainda mais pessoal. As cerimónias podem ser realizadas em português, inglês, francês, alemão, castelhano e romeno. Como vê, não há limites ao que pode complementar a sua felicidade.

guardarSolicite informações a Arena do Tempo
Arena do Tempo | Foto: Divulgação

Para os casais que sonham com uma cerimônia simbólica, Telmo Dinis Santos – Celebrant é o profissional que procuram. A tradição já não é o que era! Os padrões deixaram de ser obrigatórios e cada vez mais os noivos realizam cerimónias ao seu gosto, tal como idealizaram. Os casais só têm de marcar uma reunião presencial, em Cascais, ou por videoconferência e explicar o que desejam. As cerimónias da areia, do vinho e da plantação são das mais comuns. Mas há muitas mais. Foque-se numa delas ou “escreva” a sua própria cerimónia. A Telmo Dinis Santos – Celebrant cabe realizar!

guardarTelmo Dinis SantosSolicite informações a Telmo Dinis Santos - Celebrant
Telmo Dinis Santos – Celebrant | Foto: Divulgação

De certeza que só de ler este artigo já se sente mais aliviada. Percebeu de imediato que o seu casamento vai correr muito bem e que você irá mesmo de arrasar. Já agora, say yes to originality: Tenha o casamento mais in de sempre.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!