As coisas que não faz com a frequência recomendada

Todas nós, de alguma forma, somos culpadas por fugir a algumas das tarefas que são mais que necessárias. É verdade que muitas delas podem soar aborrecidas aos nossos ouvidos, mas o “pós” irá, com certeza, compensar o esforço aplicado.

Quando foi a última vez que lavou os seus pincéis de maquilhagem? Quando foi a última vez mudou os lençóis da sua cama ou até mesmo girou o colchão? Quando foi a última vez que fez aquela limpeza geral ao seu frigorífico ou ao seu armário da roupa? …

De facto, são pequenas actividades que exigem um pequeno esforço, mas que estão incluídas na “to do list”. Hoje, a Zankyou ajuda-a a preencher essa lista, oferecendo-lhe alguns pontos que não só devem como têm de estar presentes na mesma.

Limpeza Geral ao Armário da Roupa

Estação após estação, vamos acumulando roupa, acessórios, roupa, calçado, roupa….e mais roupa! É um acto bastante frequente que vem acompanhado pelo pensamento de que vamos usar essa peça mais alguma vez na vida, quando inconscientemente sabemos que jamais sairá do canto escondido onde se encontra no momento. Assim, comece por ver quais são as peças que ainda lhe servem e as que não, assim como aquelas que julga nunca mais vestir. Pode dar trabalho e tomar o seu tempo, mas aspecto positivo? Vai ter muito mais espaço para as recentes coisas que adquiriu, as tendências vão invadir o seu quarto e o armário da sua roupa irá agradecer.

Limpar os utensílios de maquilhagem 

Maquilhagem corresponde ao elemento que faz parte da rotina da grande maioria das mulheres e cada vez mais se encontram homens rendidos à magia da mesma. Quando falamos de makeup, referimo-nos, incondicionalmente, à nossa pele e rosto – dois factores que exigem grandes e rigorosos cuidados. Todos nós desejamos uma pele saudável, brilhante, um rosto sem rugas e marcas, certo? Por esta razão, todos os cuidados são poucos e a limpeza dos utensílios de maquilhagem deveria ser uma prioridade. Assim, é aconselhável aplicar um spray e uma tolha são ideias para as “limpezas” diárias. Para além disso, é, ainda, recomendável, lavá-los, totalmente, uma vez por semana.

Substituir a sua escova de dentes

Dentes & Sorriso: Imagem de marca de uma pessoa. Estes dois são como o nosso passaporte, pelo que também merecem tratamentos e cuidados especiais. Uma das coisas que é bastante recomendado pelos profissionais é a substituição das escovas de dentes de 3 em 3 meses, no máximo com 4 meses de intervalo. No entanto, quanto mais cedo fizer, melhor. Os benefícios, de facto, são imensos e o trabalho que temos é praticamente nulo.

Substituir a sua escova de cabelo 

Tal como a escova dos dentes, também a escova de cabelo deve ser substituída por uma nova e isto é, para muitas pessoas, uma autêntica novidade. Sabe quando acorda, olha-se ao espelho e pensa “bad hair day“, começando, imediatamente a pensar nas soluções para o problema que decidiu assombrá-la nesse dia? Usar um chapéu? Um lenço? Cabelo apanhado? Muitas podem ser as soluções para a situação, mas no entanto é uma solução bastante temporária. Assim, pondere em mudar a sua escova de cabelo, pois uma velha e muito usada é uma das causas para estes dias em que está numa luta constante com o seu cabelo.

O ideal é lavá-la todos os meses e substituí-la todos os 6 ou 12 meses, ou então ainda mais cedo caso os “dentes” tenham já perdido a maioria dos revestimentos redondos de plástico.

Rodar os colchões

De forma a conservar os colchões durante mais tempo e de proporcionar uma noite de sono descansada, é extremamente aconselhável rodar o colchão. Muitas pessoas descuram este processo, no entanto alguns cuidados são mesmo necessários se não quiser ter um gasto acrescido por ter de trocar de colchão mais cedo do que era de prever. A  questão que se coloca é: “quando é que devo rodar o colchão? Com que frequência?”. O mais benéfico é ir fazendo esta tarefa com alguns meses de intervalo. De facto, para algumas pessoas a mudança de estação acaba por ser um lembrete de que está na altura de girar o nosso colchão e garantir a manutenção e qualidade do mesmo.

Mudar/lavar os lençóis 

De acordo com alguns estudos, mudar os lençóis da cama todas as semanas é imperativo para prevenir alergias e o avizinhamento de ácaros. Passamos quase metade do nosso na cama a dormir, pelo que é importante assegurarmos as mínimas condições de higiene.

Limpar o frigorífico

O frigorífico é um dos electrodomésticos mais propícios a sujar-se, pelo que uma limpeza de vez em quando é indispensável para a preservação dos alimentos e comida. Assim, o ideal é dedicar-se a esta limpeza de 3 em 3 meses.

Limpar o forno

Tal como acontece com o frigorífico, também o forno implica a sua lavagem para evitar que se estrague antes do tempo, assim como é a tarefa ideal para manter o mau cheiro afastado. Com que frequência devemos fazê-lo? Devemos limpar o interior todos os meses, enquanto que a sua porta deve ser limpa, idilicamente, todas as semanas.

Mudar de toalhas 

As toalhas funcionam como se tivesse uma data de validade, no qual após 3-4 utilizações devem ser postas para lavar: é hora de renová-las. No entanto e para além disso, após 2-5 anos deve mesmo desfazer-se delas – contudo, este número pode variar consoante a forma como faz a rotação dos conjuntos de toalhas.

Lavar os vidros e espelhos

Quer estejamos em contexto doméstico ou não, os vidros e os espelhos limpos correspondem a um must haveEstes elementos, quando sujos, são capazes de conferir um aspecto descuidado ao espaço. Desta forma, é importante que os vidros e espelhos sejam limpos de vez quando. No entanto, é recomendado que o façamos de 2 em 2 meses.

Dedique algum do seu tempo a algumas das tarefas que são mesmo necessárias e verá que os benefícios serão imensos!

Conheça, também, os  Do’s & Dont’s! 6 coisas que tem mesmo de fazer no seu casamento. E 6 coisas que tem mesmo de evitar! e as 9 coisas que DEVEM fazer ao acordar: tudo para que seja um noivado feliz!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Férias em casal + festival? Viva o amor... e a música!
Desfrute de umas férias ou lua-de-mel diferente com o seu parceiro, com amigos e uma boa dose de loucura. Há festivais para todos os gostos, onde se pode deixar levar...!
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Como conviver em casal: 5 passos para acertar no caminho para a felicidade
Quando se vive com alguém, a grande pergunta é: o que pode ser feito para que corra tudo bem? E cá estamos nós, com as respostas.
Decida ser feliz. Foto Diana Nobre Fotografia
10 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!
A felicidade está nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. Por isso, recomendamos-lhe 10 hábitos que vão ajudá-la a melhorar o seu casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação