As noivas e os estereótipos: qual o seu?

Pré-conceitos e preconceitos fazem parte! E se para tudo há um estereotipo, as noivas não são excepção. Hoje, a Zankyou divertiu-se a identificar cinco ‘tipos’ de noiva mais populares. Algum lhe parece familiar?

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

1. A princesa

As noivas ‘princesa’ são as noivas que sonham com o dia do casamento desde que se lembram. Para elas, é o casamento ‘Disney’ ou nada! Os vestidos querem-se brancos, as saias querem-se grandes, as caudas querem-se compridas. O salão quer-se palaciano, o bouquet quer-se ambicioso. O príncipe, claro, quer-se encantado!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

2. A noiva DIY!

A rede social preferida destas noivas é o Pinterest! Não só não querem a ajuda de um wedding planner, como querem fazer tudo elas mesmas: as decorações, os seating plans, as lembrancinhas, até o vestido (mas aqui com a ajuda de uma designer). A festa de casamento quer-se personalizada, única, original. Ou isso ou nada!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

3. A noiva consciente (ou eco-friendly)

São noivas zen, que sonham com um casamento na praia ou num ambiente bucólico. Preferem casar descalças a usar sapatos de salto alto e não precisam de vestidos de noiva com corpetes ou saias com armação embutida. Pelo contrário, rapidamente os trocariam por vestidos simples de linho. A lista de convidados é curta e a pegada ecológica do casamento ainda menor.

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Foto Diana Nobre Fotografia

4. A noiva 2.0 (high-tech é com ela)

Videostreaming do casamento? Check! Convidados via skype? Check! Estas noivas estão preparadas para tudo, desde que ‘equipadas’ com o seu smartphone. É através dele que tratam de todos os preparativos e não são mulheres para perder tempo.

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Foto Diana Nobre Fotografia

5. A Maverick

São as noivas do contra! A tradição diz X? Então, estas noivas dizem Y. Pautam-se pela sua originalidade e não precisam de agradar aos pais, irmãos, amigos, padrinhos. Elas decidem. Mandonas? Sim, um bocadinho. Mas maravilhosas também.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Ria-se das suas tolices. Nada lhe será mais útil durante a fase de preparativos do seu casamento do que um bom sentido de humor.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Joana Figueiredo: o seu sonho só faria sentido neste espaço para casamentos: descubra qual!
Joana Figueiredo: o seu sonho só faria sentido neste espaço para casamentos: descubra qual!
Já na recta final, em plena contagem decrescente para o grande dia, a Joana conta-nos mais uma aventura, no seu caminho ao altar! Hoje o tema é a escolha do espaço, uma das dificuldades mais comum a todos os casais! Vamos ler?
Foto Quinta do Hespanhol
7 tipos de espaços para 7 estilos de casamento: qual é o seu preferido?
Antes de começar a visitar os espaços que lhe parecem ser os melhores e para que não se sinta perdida no meio de tanta (e tão boa) oferta, aborde a questão com algum método.
Luminous Photography
Como descobrir qual é a melhor época para casar?
A melhor época para casar dependerá de cada casal, nomeadamente do que querem que aconteça no seu grande dia. Mas há alguns critérios que podem ser seguidos e que podem ajudar os noivos mais indecisos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação