As pinhatas para casamento mais divertidas!

Amanda Thomsen via Etsy

E se o outro dia falávamos de ideias para decorar o seu casamento digno de princesa, hoje a ideia é voltar à pequena criança que há no nosso interior e mostrar-vos as pinhatas mais divertidas para o dia do seu casamento.

Mas e o que é a pinhata? É uma brincadeira, normalmente, dedicada às crianças mas que contudo pode ser jogado também por adolescentes e até adultos (que vão casar). Consiste numa panela que está recheada de doces, suspensa no ar e onde o participante que está com os olhos vendados, tem que quebrar com um bastão e liberar, consequentemente, os doces que estão dentro.

Foto: Your Memorable Event
Foto: My Candy Castle

Uma estrutura de arame, papel colorido e algo para romper o parte exterior são as únicas coisas que necessitamos para criar estes maravilhosos objectos decorativos que, na versão wedding, poderão apresentar-se com diferentes formas, tamanhos e cores. Os mais populares: a pinhata em forma de bolo de noiva com detalhes de papel com corações e diamantes XL, com papel metalizado ou em dourado, prateado ou bronze.

Foto: Whack Pinateria

Um aspecto importante a considerar na hora de inclinar-se por uma forma de pinhata ou outra, é a escolha da eleição do artista encarregado de construir e decorar a peça, já que esta será uma das protagonistas de um dos momentos mais curiosos da celebração depois da cerimónia, fará as delicias dos mais pequenos e também dos mais adultos.

Foto: Party Pony Pinata

Opções mais giras: os clássicos caramelos e bombons (envolvidos em papel celofane colorido ou em pequenos saquinhos de tecido, para não manchar no momento em que se rompe a pinhata e caem aao chão), mini-garrafinhas de champanhe (de plástico, para não partir), etiquetas e crachás com as iniciais dos noivos, máscaras e disfarces para o photobooth.

Depois poderão realizar uma sessão de fotos divertida com todos os convidados com os brindes da pinhata! Empresas como: Dreambox Photobooth ou Smilebox – Photo Cabine poderão encarregar-se de criar os ambientes perfeitos para a ocasião.

Foto: Prospect Goods

Para aqueles noivos mais originais e atrevidos poderão rechear a vossa pinhata com confetti, com papel coloridos, arroz ou pétalas para brincar com os vossos convidados.

Foto: Sweet Little Photographs

É importante pedir as autorizações necessárias antes de lançar-se a comprar uma, dado que nem todos os estabelecimentos e locais de celebração permitem actividades onde se pode sujar mais do planeado. Procurem que tenham um sitio especial para isto onde possam pendurar a pinhata e onde poder rompê-la sem problema.

Foto: Party Pony Pinata

Podem encontrar mais ideias para animar os vossos convidados com empresas como: Victor Sergio – Show, Tar2 Produções, Deluxe Eventos, FUNtoche – Eventos infantis, Animamos – animação de eventos

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Mais vale tarde do que nunca: casamento com mais de 40 anos
Mais vale tarde do que nunca: casamento com mais de 40 anos
E depois dos 40? Ainda vamos a tempo para casar?
Quinta do Hespanhol. Foto: Momento Cativo
20 das quintas para casamento em Lisboa mais recomendadas!
Descubra as melhores quintas de casamento em Lisboa para o seu dia de sonho! Solicite informação grátis e sem compr...
Imastudio
6 Ideias para deixar a atmosfera do casamento mais romântica de acordo com as novas tendências
Descubra as 6 Ideias para deixar a atmosfera do casamento mais romântica de acordo com as novas tendências.
João Almeida
As pessoas casadas vivem mais e são mais ricas: descubra porquê!
Acordar a sorrir ao lado da pessoa que ama é bom para a saúde. E também para as suas finanças. Há até estudos que o comprovam. Quer saber mais? Continue a ler...
Flores à La Carte. São rosas, senhor! E mais, muito mais
Flores à La Carte. São rosas, senhor! E mais, muito mais
Por detrás de cada bonita rosa, cravo, orquídea, lírio ou acácia há sempre uma mensagem subliminar. É que escolher uma flor é escolher também a sua simbologia. Quem nos diz isso é a Licínia Gamito, a designer e artista floral que está à frente da Flores à La Carte. A Zankyou já acompanha o seu bonito trabalha há algum tempo e foi finalmente conhecer o seu atelier. É na Sobreda que a magia acontece. Aqui, é sempre Primavera!
Os mais bonitos bolos de inverno para o seu casamento
Os mais bonitos bolos de inverno para o seu casamento
Os mais bonitos bolos de inverno para o seu casamento. Inspire-se!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação