Bar de digestivos, mais um 'miminho' para os seus convidados!

Bar de digestivos, mais um 'miminho' para os seus convidados!

Depois de um menu de degustação com um mínimo de quatro pratos e várias 'investidas' às mesas de sobremesas, até os convidados mais 'comedidos', vão precisar de um empurrãozinho na digestão.

  • Copo d'água
  • Recomendações
  • Bebidas
  • 2017
  • Portugal

Depois de um menu de degustação com um mínimo de quatro pratos e várias ‘investidas’ às mesas de sobremesas, até os convidados mais ‘comedidos’, vão precisar de um empurrãozinho na digestão. Foi a pensar nesta necessidade que nasceu uma das mais recentes tendências: a mesa de digestivos. E nela encontra um pouco de tudo, licores, chás, infusões, café aromatizados, cognac, brandy. Seja o mais criativo possível e pense em sugestões para os convidados de todas as idades.

guardarPinterest via America Vintage Rentals
Foto Pinterest via America Vintage Rentals

‘Separe as águas’

Apesar da ideia de um ‘bar de digestivos’ assentar na ideia de um espaço apenas para colocar todos os digestivos à disposição dos seus convidados, organize a mesa de forma que se torne claro as várias possibilidades distintas de digestivos. De um lado, as bebidas alcoólicas. Do outro, as bebidas sem álcool. Coloque os chás e as infusões de diferentes sabores juntas e disponha as opções de cafés aromatizados de uma forma harmoniosa.

Tudo uma questão de timing

A mesa de digestivos deverá estar preparada após a refeição central da sua festa de casamento. Contudo, para uma festa de casamento desenvolvida à volta de um jantar, talvez queira montar a mesa também antes da refeição. Alguns convidados vão gostar de beber um chá durante a tarde e são poucas as pessoas que recusam um café a qualquer hora do dia. Se quiser dar um toque especial ao seu bar de cafés, contrate um barmen para garantir cappucinos, lattes ou cafés aromatizados com uma ainda melhor qualidade.

guardarAnna Delores via Style Me Pretty
Foto Anna Delores via Style Me Pretty
guardarPinterest via Keurigbridal
Foto Pinterest via Keurigbridal

Álcool digestivo

Licores, mais ou menos doces, são a primeira (mais económica e igualmente mais visualmente apelativa) opção, desde a nacionalista ginjinha ao mais popular (e infalível) licor de laranja. Mas pode somar opções mais sofisticadas ao menu, como um bom brandy ou um bom cognac. O whisky também é uma boa opção. E se for a sua bebida de escolha, pode criar um bar com distinções entre scotch, bourbon e blend.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarPinterest via Wedding Chicks
Foto Pinterest via Wedding Chicks
guardarPinterest via Cedarwood Weddings
Foto Pinterest via Cedarwood Weddings

Os acompanhamentos também fazem parte

Digestivos vão bem com acompanhamentos doces. Inspire-se em exemplos clássicos como o copinho de chocolate & ginjinha, as bolachas ou os scones & chá ou o café & chocolate negro.

guardarPinterest via Deer Pearl Flowers
Foto Pinterest via Deer Pearl Flowers

Regras?

Simples, você faz as suas!

Cuide de quem gosta de si. Mime os seus convidados porque eles merecem que o faça.

Entretanto, descubra as melhores bebidas sem álcool para o seu casamento e conheça as 5 bebidas espirituosas portuguesas que têm de servir no seu casamento.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!