Black is the New White: o preto chegou à esfera nupcial

Para os amantes da cor preta, de irreverência e de casamentos originais temos uma ótima noticia para vocês: a alta-costura aprovou e, finalmente, o preto é uma cor aceitável nos casamentos. Antigamente era uma cor não desejada e se uma convidada levasse preto poderia ter uma mensagem subliminar. A verdade é que as modas mudaram e as tradições já não são o que eram e desde convidadas, joias, decoração e até as noivas e noivos já podem usar a cor preta. Deixou de ter uma conotação negativa e passa a ser uma cor elegante e que, bem utilizada, pode fazer um casamento maravilhoso. Aqui deixamos-lhe algumas ideias para utilizar a cor preta no casamento e ser a noiva e a convidada com que sempre sonhou.

Fotografia: Yuryi Gusev

O preto marcou as passerelles das semanas da moda por toda a Europa. É uma cor elegante, enigmática e marca um statement (posição). Quantas vezes já ouvimos dizer “na duvida, use preto“. É uma cor segura se não souber o que usar, porque afinal, de preto, nunca me comprometo. No entanto advertimos que não caia no exagero de usar nem muitas vezes preto nem total black. Uma vez que é uma cor fácil de conjugar com muitas outras, basta um acessório colorido para dar personalidade ao seu outfit.

Valentino

Dia 24 de Janeiro de 2018, a casa Valentino aparece na semana da moda de Paris com um desfile que ficou nas bocas do mundo. A elegância desta marca reafirmou-se com um desfile arrojado e irreverente, mas muito muito especial. As reações foram positivas e deixamos-lhe aqui uma inspiração de como usar o preto num look de convidada.

Valentino
Valentino

Na coleção de Justin Alexander Signature, onde os vestidos são delicados, românticos e prezam pelos detalhes confirmamos que o preto é uma tendência que vem para ficar nesta estação. Aqui expomos um exemplo de como um apontamento preto pode fazer toda a diferença. Veja extra de elegância e sofisticação na nova coleção Justin Alexander Signature 2018. Para as noivas mais especiais! 

Justin Alexander Signature

Os noivos deste país que se alegrem porque também pensámos em vocês. E pensámos em grande. Sendo que o preto seria mais convencional para um fato de homem, a tendência veio inovar as vossas opções. Elegância (como não poderia deixar de ser) e originalidade são as promessas de Sandra Coutinho Noivos. 

Na Sandra Coutinho Noivos encontrará muitas opções elegantes para noivos e convidados. Uma casa com anos de experiência que permite um profissisonalismo de alta qualidade. Tem ainda a opção de personalizar o seu fato de noivo.

Sandra Coutinho NoivosFaça a sua marcação!
Sandra Coutinho Noivos
Sandra Coutinho Noivos Faça a sua marcação!
Sandra Coutinho Noivos

Acreditamos que o surgimento do preto nos casamentos acontece porque cada vez mais o amor é aceite em todas as formas, cores e estilos possíveis. Não podemos definir ou descrever o amor de uma forma apenas, porque ele existe em todas os formatos e cores. E neste contexto queremos incluir todas as inovações das relações e rompemos com estereótipos. O preto é mais do que bem-vindo, e quem não gosta, não usa.

A questão é: Se mulheres de todas as idades e estilos podem usar a cor que quiserem (já se viu de todas as cores nos casamentos, desde amarelo canário, azul vivo, e verde ácido) achamos que é mais do que aceitável usar algo extremamente elegante independentemente da cor.  Os casamentos são celebrações, e nesse caso, qualquer outfit elegante seja de convidada ou de noivo/noiva é permitido.

Fotografia: Yuryi Gusev

Provavelmente se perguntar à sua avó o que acha de levar preto a um casamento vai-lhe dizer que “nem pensar“, mas deixemos as tradições em prol da elegância, da modernidade e originalidade no mundo da moda dos casamentos.

A influencer espanhola, Marta Lozano, é um exemplo de um elegante visual de convidada de casamento, totalmente de preto. O chapéu é o contraste necessário para dar um ar mais requintado e elegante de maneira a tornar o look adequado para a ocasião.

Saiba mais sobre Marta Lozano
Créditos: Marta Lozano

Os acessórios, aliás, podem ser fundamentais para completar o seu look. Na Ourivesaria Tavares encontrará os perfeitos para este dia especial. Seja convidada ou noiva, as joias marcam este dia e fazem parte da sua história. Na Ourivesaria Tavares as joias são compostas por um alto padrão de qualidade e associadas sempre a um design moderno.

Ourivesaria Tavares
Ourivesaria Tavares
Ourivesaria Tavares
Ourivesaria Tavares
Ourivesaria Tavares
Ourivesaria Tavares

Seja total black look ou apenas em apontamentos, o mais importante é que saiba usar esta cor e que se sinta confortável. Não existe um manual de uso próprio para o preto no que toca a casamentos, mas lembre-se que muitas vezes “menos é mais” e que para muitas ocasiões os detalhes é que marcam a diferença entre um look normal ou um look inesquecível. Não tenha medo de arriscar e ser você mesma, nunca.

Se gostou deste artigo leia também deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais! 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Vanessa & Ivo - Something Blue
Gipsy chic: a tendência mais inusitada para 2017
A ideia é a apostar em festas simples e despretensiosas, de espírito boémio e nómada, marcadas por uma relação forte com a natureza.
Tatuagens com muito estilo que estão a arrasar no Instagram
Tatuagens com muito estilo que estão a arrasar no Instagram
As tatuagens estão na moda na sua versão mais minimalista... Descubra a tendência que está a arrasar nas redes sociais!
Um vestido de noiva preto? Saiba como pode resultar
Um vestido de noiva preto? Saiba como pode resultar
Um casamento também pode ser inspirado na cor preta. Com uma noiva ao estilo boho, uma decoração a condizer e uma equipa entusiasta, retratamos aqui como pode resultar.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação